Por Shirley Rodrigues
Em 18/05/2017

Em Baixa
* Por pouco não houve mais uma tragédia na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, ontem, durante visita de uma comitiva do CNJ. Chegou a ser divulgado nas redes sociais que presos fugiram das celas, serraram grades e ‘estouraram cadeados’ da ala onde ficam os detentos de mais alta periculosidade. Por sorte o motim foi descoberto a tempo de ser contido.

Em Alta
* A Folha está produzindo uma revista especial para o Dia dos Namorados, que será encartada na edição impressa do dia 12 de junho, e irá selecionar quatro histórias de amor dos leitores para serem contadas nessa revista. Os interessados em publicar suas histórias podem enviá-las para o e-mail suahistoria@folhabv.com.br até o dia 30 de maio.

O empresário Antonio Parima Vieira (Grupo Parima) e sua linda esposa Mariana Poltronieri, em recente acontecimento social – Foto: Luan Pablo Amarante

Biometria
* O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima iniciou, nessa semana, o recadastramento biométrico 2017, que vai abranger os municípios de Caracaraí, Rorainópolis, Amajari, Uiramutã, Pacaraima, Alto Alegre, Cantá, Bonfim e Normandia.
* O procedimento obrigatório determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deverá atender cerca de 87 eleitores até o final do ano e quem não se submeter ao procedimento não poderá votar nas eleições gerais de 2018.

Biometria II
* Com o lançamento da 5ª etapa da Biometria, feito pela presidente do TRE-RR, desembargadora Tânia Vasconcelos, na sede da 2ª Zona Eleitoral (município de Caracaraí), teve início mais essa etapa.
* O atendimento na sede de Caracaraí ocorrerá até dia 14 de junho, no cartório da 2ª Zona Eleitoral. Além da sede, os serviços serão oferecidos de 19 a 21 deste mês na Vila Itam e de 23 a 26 de maio em Novo Paraíso (Km 500), sempre das 8 às 15h.

Encontro
* O Centro Universitário Estácio da Amazônia abriu as inscrições para a segunda edição do Encontro de Ciências Humanas, que acontece nos dias 22 e 23 de maio, no auditório da instituição, com oficina, grupos de trabalho e conferências na programação.
* O tema deste ano é “Encontros e Desencontros nas Fronteiras: dinâmicas culturais e processos comunicacionais”. O evento é aberto à participação da comunidade com interesse no assunto.

Encontro II
* Os interessados em participar do Encontro de Ciências Humanas do Centro Universitário Estácio da Amazônia deverão acessar o site: www.even3.com.br/IIECHEA, onde estão sendo efetuadas as inscrições para o evento, que está sob a organização do professor Jakson Marques.
* No dia 22, o professor doutor Gustavo Simões, coordenador do curso de Relações Internacionais da UFRR, fará conferência e, no dia 23, será a vez da professora France Rodrigues e da irmã Telma Lage. Informações: 98110-0460.

A reitora do Centro Universitário Estácio da Amazônia, Brena Linhares, com Daniely Teixiera e Cleiry Simone Moreira, também da instituição, juntamente com Renato Ramos Coelho e André Russo, durante a recente abertura da Semana de Enfermagem

Ballet
* Foi adiado para o próximo domingo, 21, o espetáculo "Estrelas do Ballet da Rússia", que se apresentará pela primeira vez em Boa Vista, às 20h, no auditório do Centro Amazônico de Fronteira da Universidade Federal de Roraima (CAF/UFRR).
* Produzido pelo Russian State Ballet, que percorre diversas capitais do Brasil, o espetáculo terá apresentação única em nosso Estado.

Seleção
* A Crisvideo começou a seleção de moças de 18 a 24 anos para o desfile de moda que deverá acontecer em setembro na nossa capital. Dayana Alves, musa da fronteira, já confirmou sua participação no mega evento.
* As interessadas devem entrar em contato pelo whats 99902-1211 ou 99115-0300 (vivo) para saber mais informações sobre inscrições e o evento de modo geral.

Ecopark
* É nessa época do ano que o fantástico Clube Ecopark fica mais maravilhoso e interessante. Além do restaurante, bares e todos os serviços funcionando, o local tem um atrativo a mais.
* Próximo ao lago, uma incrível cachoeira, que fica cheia nesse período, é o que chama mais a atenção aos frequentadores daquele paradisíaco lugar.
 

O professor Wellington Alves (Centro Universitário Estácio da Amazônia) ainda recebendo felicitações por conta de sua recente troca de data

Trânsito Livre 
* A página de hoje é dedicada ao titular da Seplan, Dr. Haroldo Amoras, que recebe quilométricas homenagens por conta da transcorrência de sua idade nova.
* Também dedicamos essa página a maestrina Miriam Blós (Canarinhos da Amazônia), que há anos vem realizando um fantástico trabalho de resgate de jovens em situação de vulnerabilidade social através da música e que hoje fica um ano mais dedicada a essa nobre causa.
* O clima é de contagem regressiva para o espetáculo “Quase Famosos”, com os humoristas Nil Agra e Rodrigo Marques, que acontecerá sábado, 20, às 21h, no Centro Amazônico de Fronteiras (CAF/UFRR).
*Os ingressos para o show de humor podem ser adquiridos no Pátio Roraima Shopping, no Garden e também pelo site  https://ticketphone.com.br/eventos.html?evento=255

Dayana Alves, em clic by Crisvideo

Vale Conferir
Do Humor
* Hoje, acontece a primeira edição do projeto "Pátio do Humor", com a dupla Leandro Saraiva e Gustavo Hugo, a partir das 20h. De agora em diante, todas as quintas-feiras, humoristas e comediantes terão um espaço na praça de alimentação do Pátio Roraima Shopping.

Em Pacaraima
* Fontes da fronteira dão conta de que o posto da Polícia Rodoviária Federal em Pacaraima amanheceu fechado na terça-feira, 16. Segundo os moradores, os policiais de lá foram embora na segunda-feira, 15. O que aconteceu por aqueles lados, ninguém soube informar.

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Comentários
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!