Por Shirley Rodrigues
Em 19/04/2017

Em Baixa
* Até bem pouco tempo, praticamente ninguém tinha ouvido falar no senador Thiere Pinto. Mas um vídeo que viralizou na internet o tornou uma espécie de celebridade da hora. Tudo por conta do seu Projeto de Lei, que, caso aprovado, obrigará o Exército Brasileiro a privilegiar menores infratores e pessoas de baixa renda no acesso ao serviço militar. Os militares são contra a iniciativa, que tem recebido duras críticas. E pra quem não sabe, esse parlamentar foi eleito por Roraima.
 
Em Alta
* Mas nem todas as notícias sobre Roraima são negativas. O pessoal do Centro Universitário Estácio da Amazônia, por exemplo, está em clima de comemoração por conta da divulgação dos resultados do Programa de Excelência em Gestão (PEG), realizada ontem no Rio de Janeiro, numa disputa entre todas as unidades do grupo de Educação do Brasil inteiro. São vários os aspectos avaliados, e Roraima foi bronze, pela terceira vez, como melhor pilar administrativo financeiro do País.

Adriano Remor, Nonato Santos e Brena Linhares comemorando o destaque de Roraima em disputa nacional da Estácio

Do Projeto I
* O projeto do senador Thieres Pinto está sendo chamado de “completa inversão de valores”, pois o serviço militar nos dia hoje é um concurso acirradíssimo e, embora tenha ações nesse sentido, não é objetivo das Forças Armadas disciplinar infratores nem solucionar questões de carentes.
* A propósito, se não fosse essa denúncia que expõe o Estado de Roraima de maneira patética perante a nação, muitos de nós nem saberíamos que essa pessoa nos representou no Congresso Nacional.
 
Do Projeto II
* Daí vocês devem está se perguntando: quem é mesmo esse Thieres Pinto, se só temos três senadores no Estado? Pois bem: ele é suplente do senador Telmário Mota e deve ter aproveitado a licença do parlamentar titular, pra fazer uma feiura dessas, nos poucos dias em que assumiu o Senado.
* Se o senador Telmário Mota, agora novamente no exercício do cargo, dará continuidade a esse Projeto de Lei, no mínimo equivocado de autoria do seu suplente, só o próprio poderá dizer...
 
Brigada I
* A 1ª Brigada de Infantaria de Selva está realizando extensa programação em comemoração a “Semana do Exército”, que conta com solenidades, palestras, exposições, apresentações musicais, concursos, visitas e hasteamento do Pavilhão Nacional em escolas.
* As visitas e palestras estão sendo realizadas no decorrer da semana em escolas de nível fundamental, médio e superior, enfocando o Exército Brasileiro e a soberania nacional.

Brigada II
* Nesta quarta-feira, 19 de abril, às 19h, a 1ª Brigada de Infantaria de Selva, realizará a formatura de soldados. A solenidade ocorrerá nas dependências da própria Brigada com presença de autoridades e personalidades locais.
* Nos dias 20 e 21, será realizada uma exposição no hall do Garden Shopping, com equipamentos utilizados nos treinamentos e nas solenidades do Exército. No local, haverá aferição de pressão e exame de glicose para os visitantes.

Em nome do querido amigo, o líder indígena Yanomami David Kopenawa, saudamos todos os “parentes” das diversas etnias do nosso Estado, pela transcorrência do Dia do Índio

No Pátio
* Na quinta-feira, 20, véspera de feriado, tem programação do projeto "Pátio Concert", no Pátio Roraima Shopping, programação que acontece toda quinta-feira, a partir das 20h, na praça de alimentação.
* O espetáculo musical desta vez será Pop Rock Nacional em versão instrumental com a fantástica banda Realce, do Instituto Boa Vista de Música (IBVM).

Expectativa
* A OAB-RR já entrou na Justiça no sentido de reverter a questão do aumento de 500% nas taxas cartorárias do Estado, consideradas abusivas pelas Entidades representativas locais.
* O aumento astronômico atinge todos, do mais pobre ao mais rico, e a expectativa é geral, pois enquanto a Justiça não decidir, fica valendo o que está na vigência: todos pagando 500% a mais do que era até poucos dias atrás.  
 
Importante
* Aprovado ontem, em primeiro turno, o Projeto de Lei Complementar nº 004/2106 que beneficia os servidores públicos civis que acompanham familiares em tratamento de saúde fora do Estado.
* Essa alteração na Lei nº 053 permitirá que o Executivo prorrogue por mais 60 dias o prazo da licença por motivo de doença, caso haja necessidade. Os autores do Projeto são os deputados Lenir Rodrigues, Masamy Eda e Chico Mozart.

Adônis Motta, presidente do Conselho de Farmácia, ainda recebendo homenagens por conta da sua nova idade

 Trânsito livre 
* Inaugurando idade nova neste dia, 19 de abril, a chefe do Cerimonial do Poder Legislativo, Silvia Macedo Coelho.
* Também recebendo homenagens por conta de sua troca de data, o Secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Oleno Matos.
 * Ainda de aniversário hoje Iramar Fernandes, Walter Bueno de Morais e Erlan Dias.  
 * Alunos dos cursos técnico e superior em Tecnologia em Aquicultura do Campus Amajari (CAM) participam nesta quarta-feira, 19, de uma agenda especial que marca o início do primeiro semestre de 2017. A programação terá oficina, mesa-redonda e aula magna.

Dirceu Bataglin e Moara Albuquerque, arquitetos da OpenDoor, responsáveis pela nova página Decore+BV, do Caderno B da Folha, que passa a circular toda segunda-feira

Vale Conferir
Decore+BV
* Entre as novidades da Folha, a Coluna Decore+BV, assinada por Dirceu Bataglin e Moara Albuquerque, arquitetos da OpenDoor, que passa a circular toda segunda-feira, no Caderno B da Folha.
 
Nas Redes
* Por meio do Facebook (Corregedoria Geral de Justiça do Estado de Roraima-TJRR), Instagram (@corregedoria_tjrr) e Twitter (@corregedorTJRR), a Corregedoria do TJ passa a divulgar  todas as suas ações e informações institucionais nas redes sociais.

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social