Por Moara Albuquerque
Em 11/06/2018

Móveis para o universo da criança

À frente das tendências de design, a loja Ameise se destaca pela sua visão única do mundo infantil

De visita por São Paulo, vim conferir a CASACOR 2018, aproveitei para fazer um tour pelas principais lojas e referenciais de design brasileiros. A parada dessa semana foi uma loja que encantou e marcou muito – A Ameise. Recebida com muito carinho pelo arquiteto Diego Verri, entrei na loja lindíssima e trouxe algumas

informações para vocês!

A Ameise é uma loja de mobiliário infantil que tem uma leitura singular – suas referências dos anos 50, 60 e 70 são claras, mas nada que fique caricato ou carregado.

Diego diz que a Ameise não busca “acompanhar” as tendências, ela apenas tem uma visão especial do design e da criança. Sem voltar-se para o consumismo desenfreado e a mera reformulação de modelos já consagrados, o design deve contribuir para o desenvolvimento da criança e bem-estar dos usuários (da criança e dos pais).

Um olhar mais atento nos mostra o descompasso que existe entre o mundo infantil e o adulto, em que a criança ou “entra de uma vez” no mundo adulto, ou fica refém dos brinquedos e mobiliários ultracoloridos, caricatos e de plástico.

Assim, os móveis usam predominantemente a madeira natural, com texturas suaves e nuances de cores, têm dimensões projetadas para as crianças e têm linhas simples e cores delicadas. Até mesmo o temido preto no quarto infantil encanta sem pesar no visual.

Dessa forma, é possível ver uma “assinatura” em todos os móveis, que combinam entre si independentemente de qual coleção ele seja!

O estúdio de design ainda conta com lindíssimos papéis de parede e quadrinhos de decoração exclusivos, desenhados por artistas brasileiros, com uma pegada lúdica, delicada e unissex.

Moara Albuquerque
contato@opendoor.arq.br
Moara Albuquerque é arquiteta da OpenDoor Arquitetura, uma empresa voltada para a criação de projetos comerciais e clínicos.
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Decore+BV
+ Ler mais artigos de Decore+BV