Por Moara Albuquerque
Em 15/01/2018

Complexa e calma – conheça a cor de 2018 da Pantone

Ultra Violet é a corPantone de 2018 – um tom que vem para iluminar o ano, que remete ao futuro com imaginação, ingenuidade e visão.

Podemos dizer que essa cor é um roxo enigmático e que, de acordo com a marca, ela “sugere o mistério dos cosmos, a vontade de saber o que está adiante e as descobertas além do que somos agora. O vasto e sem limites céu da noite é um símbolo do que é possível e continua a inspirar o desejo de conquistar um mundo além do nosso.”

Ao longo da história, essa cor esteve constantemente atrelada a qualidades místicas e espirituais. Assim, funciona bem em ambientes de relaxamento, meditação e conexão entre pessoas.

Ainda assim, a Pantone afirma que tons dessa natureza também são considerados como um símbolo de contracultura, de nãoconvencionalidade e maestria artística. Temos como exemplo Prince, David Bowie e Jimi Hendrix, que usaram o roxo como uma expressão de sua individualidade.

É o tom ideal para simbolizar a criatividade e o nãoconformismo – é a cor para as pessoas que gostam de quebrar barreiras e querem deixar sua própria marca.

Confira algumas paletas de tons que a Pantone criou com o Ultra Violet como composição:

 Gostaram das dicas? 

Mande seus comentários e suas dúvidas para o e-mail contato@opendoor.arq.br, com o título DECORE+BV. A sua dúvida ou sugestão pode ser o tema do próximo artigo da nossa coluna!Abraços e até a próxima semana!

Moara Albuquerque
contato@opendoor.arq.br
Moara Albuquerque é arquiteta da OpenDoor Arquitetura, uma empresa voltada para a criação de projetos comerciais e clínicos.
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Decore+BV
+ Ler mais artigos de Decore+BV