Por Moara Albuquerque
Em 19/03/2018

Por dentro da Expo Revestir 2018 – a Fashion Week da Arquitetura!

A Expo Revestir é a maior e mais importante feira de revestimentos no Brasil e, este ano, funcionou de 13 a 16 de março. Conhecida como a fashion week da arquitetura, ela traz tendências, inspirações e tecnologia nas novidades de revestimentos, louças e metais.

Representando nosso estado, visitaram a feira e fizeram uma cobertura de todas as novidades pelo Instagram, as arquitetas Lissandra Lima, Rafaella Quirino, Natássia Cruz, Hadassa Pereira e Cynara Freitas.

Vamos conferir algumas novidades escolhidas pela equipe Open Door Arquitetura para a Decore+BV:

1) Officina Portobello


Linha Ícaro, Officina Portobello. Design de Jader Almeida;
Mesas de centro feitas em porcelanato, com as curvas características de Ruy Ohtake

A Officina Portobello transforma os porcelanatos planos em móveis e objetos, levando-os a uma nova dimensão. Ela traz uma combinação de maestria artesanal e tecnologia de ponta para cortes especiais, objetos de design, mobiliário e bancadas. São várias possibilidades: bancadas, cubas, módulos, mesas, peças de apoio, e até mesmo churrasqueiras, lareiras e escadas.

2) Deca

Destaque no estande da Deca para as novas cores nas cubas, para fugir do comum e dar um toque diferenciado para o banheiro ou lavabo. As opções permitem combinações diversas e criativas, além de oferecerem possibilidades para tornar os ambientes ainda mais autênticos e irreverentes. As opções confirmam as últimas tendências em cores: verde folha, azul escuro, off White vanilla e o millennial pink, além de duas opções de cubas bicolores com efeito emborrachado. Outro destaque foi o misturador de mesa 3D, peça feita por uma trama vazada, em que o próprio jato d’água reproduz o desenho da trama.

3) Arauco


Innovus Coloured MDF

A Arauco trouxe um novo conceito ao mundo da marcenaria – o MDF colorido, chamado pela empresa de MDF Innovus Coloured. O diferencial dele é ser colorido da base até a sua superfície, enquanto que os MDFs comuns recebem a cor ou textura apenas na sua parte externa. Assim, diferentemente dos outros MDFs, essa inovação da Arauco permite diferentes formatos, inclusive em móveis com acabamentos 3D, sem revelar nenhuma emenda. As cores escolhidas são as apostas de tendência – mostarda, azul e vermelho terroso.

4) Biancogres


Porcenalato amadeirado Prattico, da Biancogres

O Porcelanato Prattico da Biancogres faz uso de uma tecnologia que dispensa uso de argamassa e rejunte na aplicação do revestimento. Assim, ele proporciona uma obra limpa e rápida e o ambiente fica liberado logo após a instalação!

5) Castelatto

Revestimento cimentício da Castelatto: Linha Shou Sugi Ban, imitando madeira

A linha Shou Sugi Ban da Castelatto é inspirada em uma antiga técnica japonesa, que queima as camadas superficiais da madeira com o objetivo de proteger a peça. O padrão, a textura e a tonalidade do material estão fielmente reproduzidos nas placas da Castelatto.

6) Portinari


Linha Távola Decor, da Portinari.

A Portinari recebeu o prêmio na categoria “Melhor revestimento para fachada” com a coleção Távola. Essas peças reproduzem as réguas de madeira de forma fiel e aparecem com cores quentes, poucos nós e movimentos dos veios da madeira.

Moara Albuquerque
contato@opendoor.arq.br
Moara Albuquerque é arquiteta da OpenDoor Arquitetura, uma empresa voltada para a criação de projetos comerciais e clínicos.
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Decore+BV
+ Ler mais artigos de Decore+BV