Por Moara Albuquerque
Em 23/10/2017

Olá, Leitor! Aqui, na Decore+BV, você vai encontrar dicas e soluções de arquitetura, decoração e design que você possa aplicar no seu dia-a-dia, fornecidas pela arquiteta Moara Albuquerque.
Aproveite!

Somos a OpenDoor Arquitetura, uma empresa voltada para criação de projetos comerciais e clínicos, criada com o intuito de promover a marca de nossos clientes com inovação e qualidade.

  IDADE DA PEDRA  

entre no mundo das pedras e descubra milhares de possibilidades!

Está reformando e não sabe que pedra usar na cozinha? Ou quer dar um efeito diferenciado em algum ambiente ou fachada e não sabe qual material escolher? Quem melhor do que uma arquiteta para te ajudar? O nosso artigo desta semana traz uma tabela comparativa com os diversos tipos de pedras para ajudar você a escolher a sua!


Mármore, Silestone, Granito, Limestone, Corian, Porcelanato, Marmoglass... Calma! Realmente são várias opções, cada uma tem seus prós e contras, mas é possível entender a diferença entre cada uma e escolher a que melhor se encaixa para cada proposta. Confira:

Limestone 

 A pedra trouxe um ar de calma e tranquilidade, com muita sofisticação. Esse material pode ser encontrado em uma ampla gama de cores e tons, variando dos tons claros de beges alaranjados até tons de cinza bem escuros.

Mármore 

Clássico e natural. O mármore costuma ter um visual mais suave e dar um ar de nobreza a qualquer ambiente.

Silestone 

 Une a vantagem das pedras artificiais com o acabamento de uma pedra natural, além de conter uma proteção bacteriostática. Na imagem, com a cor Eros Stellar.

Nanoglass 

 Pedra que proporciona o branco puríssimo e que não mancha. Na imagem, temos a sorveteria PikNik, em que foi usado o Nanoglass nas bancadas. Projeto nosso, da OpenDoor Arquitetura!

Corian 


Material que você consegue modelar com o formato que quiser. O Corian não é frio como a pedra artificial ou o mármore – sua temperatura é aprazível e ajuda a manter a tranquilidade de espaços residenciais ou institucionais.

Dekton 

É a opção que resiste ao calor, suporta produtos químicos para limpeza e resiste à manchas e riscos. Ideal para fachadas, pisos e bancadas.


PEDRAS NATURAIS
• Limestone
É uma pedra calcária, com um toque aveludado e pouco brilho. É o mais frágil de todos, e um dos mais caros por ser um material mais raro e muitas vezes importado. Ela é utilizada em fachadas, monumentos e obras de arte. Por ter uma superfície porosa, é mais suscetível a manchas e riscos, então deve-se caprichar na impermeabilização e atentar-se à manutenção.

 Gostaram das dicas? 

Mande seus comentários e suas dúvidas para o e-mail contato@opendoor.arq.br, com o título DECORE+BV. A sua dúvida ou sugestão pode ser o tema do próximo artigo da nossa coluna!Abraços e até a próxima semana!

Moara Albuquerque
contato@opendoor.arq.br
Moara Albuquerque é arquiteta da OpenDoor Arquitetura, uma empresa voltada para a criação de projetos comerciais e clínicos.
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!