Por Moara Albuquerque
Em 28/08/2017

Olá, Leitor! Aqui, na Decore+BV, você vai encontrar dicas e soluções de arquitetura, decoração e design que você possa aplicar no seu dia-a-dia, fornecidas pela arquiteta Moara Albuquerque.
Aproveite!

Somos a OpenDoor Arquitetura, uma empresa voltada para criação de projetos comerciais e clínicos, criada com o intuito de promover a marca de nossos clientes com inovação e qualidade.


DRACARYS – Decoração de Game of Thrones

Com as temperaturas de 40⁰C que estão fazendo em Boa Vista, podemos nos perguntar se a querida Daenerys Targaryen não mandou os dragões cuspirem fogo na nossa cidade. Pelo visto setembro será o mês do “dracarys” por aqui!

Ontem foi o último episódio de Game of Thrones (ou GOT para os íntimos), e quem é fã da série já está com saudade. Infelizmente a temporada acabou e vamos ter que esperar bastante pela próxima!

Que tal matar um pouco da ansiedade e descobrir como seriam as decorações de cada família de Westeros? Esses ambientes são tão lindos que vão encantar até aqueles que não acompanham a série!

Casa Stark

Sediados no extremo norte, em Winterfell, a casa deve contar com estruturas pesadas para aguentar o frio. Na decoração, muita pedra, tecidos grossos e tons acinzentados, para mostrar que por lá a coisa é séria e que eles prevalecem com valentia.


Muita pedra em toda Winterfell


Decoração sóbria e com tons de cinza


Mesa de jantar linda, mas com poucos lugares porque já não há mais tantos Starks quanto na 1ᵃ temporada...

Casa Targaryen

Casa da Filha da Tormenta, a Não Queimada, Mãe de Dragões, etc., etc., etc. Nesta casa, o vermelho é usado sem medo e produz uma decoração que, como a dona, mostra que tem o sangue nobre, mas que veio para fazer a diferença – uma decoração que mistura o clássico com o moderno.


Muito vermelho, elegância e poder


Belíssima escada em espiral - Contraste entre o antigo e o novo


Decoração para o quarto dos filhinhos da Daenerys

Casa Lannister

Uma decoração que é a cara da família Lannister é essa – a cara da riqueza. Móveis imponentes e elegantes, com detalhes em bronze e dourado, materiais nobres e esmero nos acabamentos formam um lar que inspira cuidado, elegância e nobreza.


Muito dourado e riqueza nos detalhes


Um espelho lindo e enorme para Cersei treinar suas caras e bocas de malvada

Casa Martell

A casa Martell está localizada em Dorne, região mais quente de Westeros, um local pedregoso, árido e seco. Assim, os ambientes são bem abertos para circular o vento e contam com uma decoração que mostra toda a vivacidade do povo dornês – salas coloridas, com diferentes estampas e texturas, proporcionando espaços ensolarados e cheios de vida.


Profusão de cores, estampas e texturas

Casa Baratheon

Seu lema é “Nossa é a Fúria”, e o maior representante dessa casa é o, há muito tempo falecido, Robert Baratheon. A personalidade de Robert aparece na decoração, com móveis robustos, que refletem a sua força e personalidade, com um ambiente extremamente confortável e acolhedor, para que seu dono possa dar festas e receber seus amigos, e nos detalhes pequenos, as cabeças de animais das suas famosas caçadas. Para não machucar os bichinhos, você pode substituir o animal de verdade por uma escultura de cerâmica ou madeira, por exemplo.


Painel decorativo remetendo à galhada do veado, símbolo dos Baratheons



Cabeça de animais na decoração - Faltou apenas a cabeça de javali



Um sofá bem grande, com vários lugares, para Robert receber seus inúmeros bastardos

 Gostaram das dicas? 

Mande seus comentários e suas dúvidas para o e-mail contato@opendoor.arq.br, com o título DECORE+BV. A sua dúvida ou sugestão pode ser o tema do próximo artigo da nossa coluna!Abraços e até a próxima semana!

Moara Albuquerque
contato@opendoor.arq.br
Moara Albuquerque é arquiteta da OpenDoor Arquitetura, uma empresa voltada para a criação de projetos comerciais e clínicos.
Leandro disse: Em 30/08/2017 às 16:43:34

"Tá muito moderno, queria algo mais rústico, como na série."

Últimas de
Decore+BV
+ Ler mais artigos de Decore+BV