Por Moara Albuquerque
Em 30/10/2017

Olá, Leitor! Aqui, na Decore+BV, você vai encontrar dicas e soluções de arquitetura, decoração e design que você possa aplicar no seu dia-a-dia, fornecidas pela arquiteta Moara Albuquerque.
Aproveite!

Somos a OpenDoor Arquitetura, uma empresa voltada para criação de projetos comerciais e clínicos, criada com o intuito de promover a marca de nossos clientes com inovação e qualidade.

DECORAÇÃO DE HALLOWEEN

Amanhã é dia 31 de outubro e será o Dia das Bruxas! Que tal decorar a sua casa, sua loja ou restaurante com o tema? Confira a seguir!

O Halloween, festa tradicional americana, já ganhou diversos simpatizantes brasileiros, desde crianças até adultos. A festa encanta pela decoração, com clima macabro e toques de humor – a abóbora é o ícone da data, juntamente com as cores laranja e preto, já tradicionais. O que dita a regra é a criatividade!

Comece o clima de Halloween já na entrada com uma porta bem assustadora. Se for o caso, vale também trabalhar o jardim – um tronco de árvore pode esconder vários fantasmas do além!

Desenhe formas assustadoras em um papelão ou um papel mais grosso, recorte e coloque-as na janela, acenda as luzes e veja os monstrinhos e assombrações espiando os curiosos do lado de fora!

O tema entra também na iluminação. Lanternas de abóbora ou pendentes de caveirinhas, a dica é utilizar pisca-pisca e lâmpadas de baixa potência. Para fazer as velas “ensanguentadas” basta esquentar uma vela vermelha e deixar a cera escorrer sobre a vela branca.

Candelabros e castiçais casam superbem com o Halloween. São peças que você pode usar sozinhas ou em conjunto com outros elementos de decoração (e até no dia a dia quando o Halloween passar!). As velas são opcionais e, se escolher acendê-las, lembre-se de monitorar sempre, nunca deixe velas acesas sem ninguém no local. Velas de LED também são uma ótima opção!

As abóboras têm que aparecer, não é mesmo? Escolha um desenho ou padronagem e pinte cada uma com um tipo diferente. Usando cores mais formais, como dourado, prata, branco ou preto, você cria uma peça mais sofisticada para um Halloween bem chique!

Que tal usar referências da cultura pop na decoração? Fica divertido e bem inovador! Um exemplo que escolhemos aqui é o de Harry Potter – dementadores, aranhas gigantes, horcruxes, há vários elementos para usar!

Pode montar uma composição com pôsteres de filmes de terror ou, como na ideia acima, pôsteres minimalistas que ficam uma graça e não tão assustadores quanto os pôsteres originais!

 Gostaram das dicas? 

Mande seus comentários e suas dúvidas para o e-mail contato@opendoor.arq.br, com o título DECORE+BV. A sua dúvida ou sugestão pode ser o tema do próximo artigo da nossa coluna!Abraços e até a próxima semana!

Moara Albuquerque
contato@opendoor.arq.br
Moara Albuquerque é arquiteta da OpenDoor Arquitetura, uma empresa voltada para a criação de projetos comerciais e clínicos.
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!