Por Moara Albuquerque
Em 31/12/2017

ATINJA SUAS METAS PARA 2018 COM UM MURAL DE INSPIRAÇÃO

O ano termina, o seguinte começa, e todos nós fazemos nossas listinhas (ou listonas) de resoluções de Ano Novo: metas a atingir, coisas que queremos fazer (ou parar de fazer) e coisas que queremos mudar em nossas vidas.

Começamos o próximo ano com “todo o gás”, mas o tempo vai passando, começamos a nos esquecer de nossas promessas, dos benefícios que iremos colher com essas mudanças, bate aquele desânimo e deixamos todos aqueles planos para depois.

Um mural com as suas metas e inspirações para atingi-las pode ser um ótimo amigo nessas horas! Rever nossos planos com uma certa frequência reafirma o compromisso que fizemos conosco, e ver imagens daquilo que desejamos atingir (uma casa nova ou mais tempo com a família, por exemplo) dá a força que precisamos para nos manter no caminho certo.

Aqui vão algumas dicas para você montar o seu:

O tradicional mural de cortiça ficou moderno e sofisticado após ser pintado com dourado, preto e branco

1 – Coloque o mural em um local visível

Dê preferência para aquele local que você vai se concentrar nos seus afazeres, que você possa olhá-lo sempre e se conectar com a sua motivação.

2 – Busque o que te encanta

O que te inspira? Uma cor, uma música, uma frase, uma pessoa? Coloque no seu mural coisas que fazem seus olhos brilharem e que te lembrem do porquê você está se esforçando para cumprir aquela meta de Ano Novo.

3 - Escolha bem suas resoluções

Faça uma lista pequena – será mais fácil dar atenção a 3 ou 5 objetivos do que a mais de 20, não é mesmo? Além disso, selecione apenas aquelas metas que sejam possíveis e que dependam apenas de você para que sejam cumpridas.

4 – Misture!

A dica é misturar! Coloque fotos, objetos, frases, desenhos, recortes de revistas, o que sua imaginação mandar.

Pode misturar também o design dos quadros. Faça menores e diferencie-os nos detalhes: Cada um com cores ou estampas diferentes; Materiais diferentes - metal, cortiça, tecido tinta de lousa; Fixação – alfinetes, prendedores de roupa, imãs, linhas, fitas adesivas.

Um mural com pranchetas personalizadas. Super criativo!

Colocar as fotos e frases de inspiração emolduradas dá um ar mais elegante e organizado.

Mural com bastidores. Aproveite a variedade de tamanhos disponíveis para fazer uma composição interessante.

O painel de tela aramada pode substituir o mural de cortiça. Vale à pena colocar nele ganchinhos, pregadores, decorá-lo com fotos, pôsteres e guardar suas ferramentas de trabalho.

Use a sua imaginação e divirta-se!

Moara Albuquerque
contato@opendoor.arq.br
Moara Albuquerque é arquiteta da OpenDoor Arquitetura, uma empresa voltada para a criação de projetos comerciais e clínicos.
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!