Por Moara Albuquerque
Em 17/07/2017

CASACOR SP 2017

Venha conferir o que tinha neste grande evento da arquitetura, decoração e paisagismo!

A CASACOR é uma das mais conhecidas e prestigiadas mostras de arquitetura, decoração e paisagismo e ocorre em diferentes estados do Brasil. A mostra de São Paulo está na sua 31ª edição, com 69 projetos distribuídos em 15.673 m².

O tema escolhido para 2017 é “Foco no Essencial” e ele permeará todas as CASACOR deste ano. Embora o tema seja único, cada profissional tem uma interpretação e visão diferenciadas, o que leva a criar ambientes únicos, mas com uma preocupação entre o essencial e a praticidade/ funcionalidade.

A OpenDoor Arquitetura foi conferir ao vivo todos os ambientes da CASACOR São Paulo e selecionou sete favoritos para mostrar para vocês! Confira a seguir:

Espaço Miragem
(LAO Design)

A área externa do Espaço Miragem é criativa e lúdica e propõe um espaço de relaxamento nas suas redes de tricô. A vegetação surge abaixo da estrutura metálica e dentro de bancos aramados, com temperos e ervas aromáticas.

Quarto de criança – 0 a 10 anos
(SP Studio)

O quarto de bebê é atemporal e foi pensado para durar por 10 anos. Com tons suaves, e uma marcenaria bem desenvolvida, ele conquista pais e crianças.
A cama-esconderijo proporciona um espaço lúdico para a criança brincar livremente. O berço suspenso de macramê fica em frente a uma parede com um grafismo feito à caneta, representando plantas de proteção. 

Casa Niwa
(Yagamata Arquitetura)

O magnífico ambiente é composto de linhas simples e retas juntas a tons profundos de cinza e verde.
O destaque neste projeto é a estante com vários nichos, que se encaixam e guardam pequenos objetos. Já na parte externa, os olhos se voltam para as ripas de madeira carbonizada.

Ateliê
(Très Arquitetura)

Aconchego é a palavra para este ambiente. A mesa em tronco de madeira, a marcenaria em tons naturais e a paleta de cores terrosas fornecem essa sensação de conforto.
A mesa contrasta com os pendentes delicados e a madeira é suavizada com os painéis iluminados da estante em L.

Loft da Praia
(Andreia Teixeira e Fernanda Negrelli)

O Loft da Praia tem uma base rústica, porém é sofisticado e leve – a madeira está presente em praticamente todas as paredes, e os tons neutros com toques de verde escuro (tendência vista em Milão) garantem que o ambiente seja suave e marcante ao mesmo tempo.

Na parede do quarto há um papel de parede 3D com uma imagem de bambus, na sua frente, ripas de madeira, o que dá um efeito tridimensional lindo.

Espaço dos Convidados
(Denise Barretto)

Algo que se repete nesta temporada da CASACOR é o desejo humano de sentir-se abrigado, sentir-se em refúgio. O Espaço dos Convidados traz uma resposta a essa proposta, apostando em uma cartela de cores acolhedora e materiais crus e naturais.

Estúdio do Curador de Arte
(Marília Veiga)

O azul do living traz um frescor ao ambiente, e ao ser combinado com o cinza traz um toque de modernidade. A marcenaria é de uma beleza singular – com sua geometria quase escultural.

 Gostaram das dicas? 
Mande seus comentários e suas dúvidas para o e-mail contato@opendoor.arq.br, com o título DECORE+BV. A sua dúvida ou sugestão pode ser o tema do próximo artigo da nossa coluna!Abraços e até a próxima semana!

Moara Albuquerque
contato@opendoor.arq.br
Moara Albuquerque é arquiteta da OpenDoor Arquitetura, uma empresa voltada para a criação de projetos comerciais e clínicos.
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Decore+BV
+ Ler mais artigos de Decore+BV