Jessé Souza

E se Jesus voltasse hoje 5843

E se Jesus voltasse hoje?!

Já que existe um pessoal que, para defender seus pensamentos ultraconservadores, metem a Bíblia no meio, então vamos a uma comparação na mesma linha de raciocínio dos que atacam minorias usando a “fé em Deus”. Para contextualizar a realidade de Roraima, com o êxodo de venezuelanos, Jesus Cristo e sua família não só foram imigrantes como também refugiados.

Conforme a Bíblia, Maria e José fugiram para uma terra estrangeira, no Egito, a fim de sobreviveram à chacina de bebês ordenados pelo ditador Herodes. Lá eles viviam como refugiados, depois de deixarem para trás casa, família e amigos, passando a depender da hospitalidade de estranhos em uma terra estrangeira.

Antes mesmo de Jesus, já existia uma orientação da Bíblia para acolher os imigrantes: “Amarás os estrangeiros, porque vós mesmos sois estrangeiros no Egito” (Deuteronômio 10:19). No entanto, muitos que se dizem cristãos ou falam em nome de Deus, não perdem a oportunidade de se posicionarem contra os estrangeiros, especialmente os venezuelanos, que estão fugindo da fome e de um governo ditador. Basta ligar o rádio pela manhã ou ler as redes sociais.

Na mesma linha, várias pessoas tratam as mulheres venezuelanas como se todas fossem prostitutas ou como se prostituição fosse um crime. Houve inclusive cristãos declaradamente membros de igreja que foram para as redes sociais propagar boatos de que as venezuelanas estavam trazendo doenças de todos os tipos para Roraima, como se os seus maridos fossem obrigados a transar com prostitutas (e sem preservativo).

Vejamos o que diz a Bíblia em João 8-11, quando Jesus estava, no templo, de madrugada, rodeado de pessoas, e os escribas e fariseus levaram uma mulher apanhada em adultério: “Mestre, a lei de Moisés mandou que tais mulheres sejam apedrejadas; tu, pois, que dizes?”. Jesus, que escrevia na terra com o dedo, se levantou e disse: “Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra”.

Já na cruz, Jesus também perdoou um dos ladrões que foram crucificados juntos com Ele (Mateus 27:38; Marcos 15:27; João 19:18), porém, muitos cristãos defendem a “justiça com as próprias mãos”, inclusive ajudando a trucidar ladrões pegos por populares no meio da rua. E abominam os que defendem os direitos humanos, aqueles que tão somente querem que o Estado de direito seja cumprido.

Talvez, se Jesus voltasse hoje, como imigrante, defensor de refugiados, tolerante com adúlteras e perdoando ladrão, esses cristãos O mandariam novamente para a Cruz, ou executariam ali mesmo, em praça pública, pois é isso o que dizem por aí contra os que defendem a tolerância e as minorias.

*[email protected]: http://roraimadefato.com/main/

Publicidade