Por Folha Web
Em 07/07/2018

ESPAÇO DO LEITOR

CONCURSO I
O leitor Julio Verne comentou a notícia ‘Setrabes descumpre TAC e MPRR aciona Justiça’. “O concurso público está previsto na Constituição Federal de 1988. Infelizmente a classe política local tradicional, do qual faz parte o atual Governo e muitos parlamentares de Roraima, não gosta de servidores efetivos e é muito fácil identificar a grande quantidade de cargos comissionados nos órgãos estaduais inclusive nos poderes Legislativos Estadual e Municipal”, disse.

CONCURSO II
E continuou: “A lei da transparência não é cumprida pelos órgãos. Não é possível saber por que o Tribunal de Contas, Ministério Público e o MP de Contas não identificam e fiscalizam essa situação. Há muita rigidez com Prefeituras do interior e Câmaras Municipais, por outro lado os órgãos de cúpula do Estado não são cobrados, enquanto isso muitos estudam na esperança de ter uma oportunidade”.

VANTAGEM?
Já o leitor identificado apenas por Santos comentou uma nota publicada na Coluna Social de ontem. “Não vai aqui nenhuma apologia ao banditismo, mas é muito bem feito o prejuízo que tomaram as pessoas que caíram no golpe. A maioria dessas pessoas cai em golpes desse tipo porque se acham ‘espertas’, e querem levar vantagem em tudo, burlar a lei, e depois ficam reclamando de político corrupto. Só existem corruptores porque existem quem se deixa corromper. Seria muito melhor se todos se conscientizassem de que ficar com o troco a maior, furar filas e vender votos, também é corrupção, e das brabas”, afirmou.

CERTEZA
Sobre a reportagem ‘Eletrobras recusa energia de Jatapu e deixa moradores do sul às escuras’, o leitor identificado por Ripa na Xulipa comentou: “E de quem você acha que é o diesel que abastece essas termelétricas? Ouvi dizer que é do Caju. Agora estou com 90% de certeza disso”.

Folha Web
fale@folhabv.com.br
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Espaço do Leitor
+ Ler mais artigos de Espaço do Leitor