Espaço do Leitor

Espaco do Leitor 08 02 2017 3631

RECLAMAÇÃO Sobre a matéria “Mãe de bebê com hidrocefalia reclama de atendimento no Hospital da Criança”, o leitor Cristóvão Mendes comentou: “O grande problema em toda a rede pública de saúde é que, infelizmente, não temos a quem apelar no fim de semana para registrar sequer uma reclamação sobre demora ou má prestação no atendimento clínico, isso em razão da Ouvidora simplesmente não estar à disposição do cidadão para formular a denúncia. Se não fossem os meios de comunicação, muitas coisas passavam despercebidas”.CARTILHAO internauta Henrique Sérgio Nobre encaminhou o seguinte comentário sobre a divulgação da cartilha de prevenção a roubos e furtos feita pela Polícia Militar: “Uma ótima iniciativa que deve ser levada em consideração e observada pela população roraimense como um bom indicativo de alerta. Parabéns ao Comando-Geral da Polícia Militar”.ACIDENTES“Não poderia ser diferente este percentual de 90% em relação à solicitação de Tratamento Fora de Domicílio protocolados junto à Sesau, já que todos os dias grande parte das remoções de feridos  é oriunda de colisões entre carros e motos. Este número poderia ser reduzido se os condutores tivessem mais atenção e prudência no trânsito, pois a maioria não respeita as sinalizações, e o excesso de velocidade ainda é um dos maiores causadores destes acidentes”, escreveu a leitora Amélia Carvalho.RESPOSTAEm relação à nota “Sem Atendimento”, publicada na edição de segunda-feira, a Secretaria Estadual de Saúde informou que na sexta-feira, dia 03, foi realizado repasse para a Clínica Renal e, desta forma, não haverá paralisação e que os pacientes que precisam fazer hemodiálise continuarão sendo atendidos normalmente.