Por Folha Web
Em 12/07/2017

 ESPAÇO DO LEITOR 

BEIRAL
Por e-mail, o leitor Rhudson Luiz de Oliveira Souza comentou a matéria “Prefeitura vai desapropriar famílias no Beiral e anuncia demolição de 14 casas”: “Isso já era para ter acontecido há muito tempo: aproveitar que o Beiral está debaixo d’água para dar uma organizada não só nas casas, mas no tráfico de droga, e montar uma força-tarefa para fechar o cerco na área e combater a criminalidade no Centro da cidade”.

FUNAI
Sobre a matéria “Entidades indígenas protestam contra a nomeação de coordenador da Funai”, o leitor Gilberto Marcelino escreveu: “Há anos venho acompanhando de perto a questão indígena na Amazônia e o papel secundário que a Funai desempenha nesse processo. Os índios, apoiados por ONGs internacionais, passaram a ditar ordens para a Funai que, para se ver livre de problemas, os atendem prontamente”.

FUNAI 1
Marcelino continuou: “Não é por menos que a BR-174 é fechada ao trânsito durante a noite, o linhão de Tucuruí não é implantado na Waimiri-Atroari e muitas das nossas terras são retiradas de produtores e repassadas aos índios que, diferentemente de nós, recebem até 10 mil hectares por família, apesar de nada produzirem e nem recolherem tributos. Isso sem dizer que quem sustenta financeiramente a Funai somos nós: os trouxas de sempre”.

IMPUNIDADE
Parentes e amigos do estudante de Geologia da UFRR (Universidade Federal de Roraima), Álvaro dos Anjos Silva, de 19 anos, que morreu vítima de acidente no dia 6, se reuniram ontem, no final da tarde, no Tapiri em frente ao Instituto de Geociência, para deliberar e preparar material para um Ato de Solidariedade e Contra a Impunidade dos Crimes de Trânsito, que acontecerá no sábado, 15. O grupo afirma que não há sentimento de vingança, e sim um clamor contra as injustiças cometidas pela violação dos direitos humanos.

Folha Web
fale@folhabv.com.br
antonio carlos de lima prado disse: Em 12/07/2017 às 07:43:42

"Tomara que revitalização do beiral aconteça, o local pode torna-se um cartão postal de boa vista, parabéns prefeita, vá em frente"

Últimas de
Espaço do Leitor
+ Ler mais artigos de Espaço do Leitor