Por Folha Web
Em 15/06/2017

 ESPAÇO DO LEITOR 

CONCURSO
O leitor Diego Souza comentou a matéria “TJ suspende lei que proibia exercício da advocacia privada por procuradores”: “E o concurso da categoria vai sair? Há muito tempo não se fala em concurso para procurador. Roraima está em um grande retrocesso social em relação a concursos para os cargos essenciais. Isso serve também para delegado, deixando assim nas mãos da velha guarda, com pensamentos retrógrados e ultrapassados”.

SEGURANÇA
Comentando a matéria “Mutirão do Judiciário reanalisa prisões e libera quase 200 detentos”, o leitor Fernando disse: “E continua a impunidade. Atualmente, para quem é mau caráter, o crime compensa. Tentam resolver os problemas, como sempre, da forma errada. Se não tem vagas, se há superlotação, então solta. Isso é ridículo, porque quem sofre com isso são as vítimas dos bandidos, que ficam cada vez mais descrentes, e a sociedade, que assiste a isso tudo com desânimo. Nossos governantes preferem encher os seus bolsos, a ter que investir em novos presídios de qualidade. Infelizmente, somos reféns”.

ALC
Um leitor, que pediu para não ser identificado, comentou a matéria “Projeto estende Área de Livre Comércio para outros municípios”: “Esse é o típico projeto que pode ser denominado de engana trouxa. Será que o ilustre deputado não sabe que não é mais permitida a criação de novas ALCs? A própria transferência da ALC de Pacaraima para Boa Vista já foi um arranjo dentro do acordo feito quando da homologação da Reserva Indígena Raposa Serra do Sol. O Brasil é signatário de tratado do Mercosul, que impede a criação de novas Áreas de Livre Comércio. O deputado está muito desinformado ou jogando para a plateia”.

REVOLTANTE
Comentando por e-mail a matéria “Família quer criar Instituto para homenagear idoso morto a pauladas”, o leitor José Carlos Pacheco de Oliveira disse: “Triste e revoltante ver pessoas do bem morrerem de forma assim tão brutal. A cidade a cada dia que passa está mais violenta devido à fragilidade desse Sistema Prisional e falta de policiamento nos bairros mais distantes”.

Folha Web
fale@folhabv.com.br
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Espaço do Leitor
+ Ler mais artigos de Espaço do Leitor