Espaço do Leitor

Espaco do leitor 08 12 2017 5302

 ESPAÇO DO LEITOR 

RESERVA IO leitor José Carlos Markus comentou a notícia ‘ICMBio abre novo debate sobre ampliação de reservas ecológicas’. “Isso é um total absurdo. Discussão tolamente descabida, esse tal ICMBio não é uma instituição idônea, procura engessar Roraima em nome de interesses estrangeiros. Essa conversinha ambiental é fácil. Quero ver trabalhar, produzir comida, promover renda. Roraima é contra qualquer tipo de ampliação seja de reserva ambiental ou indígena. O GER já doou 60.000 hectares no baixo Rio Branco para mais reserva, eles querem tornar Caracaraí quase toda como reserva, inclusive a área do Tepequém, pode um absurdo desse?”, questionou.

RESERVA IISobre o mesmo tema, o leitor identificado apenas por Santos comentou: “Em mais de uma oportunidade, a sociedade se manifestou dizendo ‘não’ a essas tentativas de criação de novas APE, APP, reservas indígenas ou ampliação das já existentes. Agora, voltam à carga esses ambientalistas do ICMBio e Ibama que vivem sendo procurados por ONGs internacionais que em nada interessam ao Estado de Roraima e ao Brasil. Ficam tentando fazer os cidadãos de idiota e depois posam de vítima quando algum acidente os atinge. É tão nítido o dano causado ao desenvolvimento do Estado que nem precisaria ser técnico em coisa nenhuma para perceber, mas esses servidores brasileiros não conseguem ver, pois seus olhos só enxergam outras cores”, afirmou.

LIXÃOSobre a reportagem ‘Estado decreta situação de emergência’, o leitor Manuel Cordeiro Lima e Vaz comentou: “Me interessa saber quando o governo e a Prefeitura vão resolver definitivamente o caso de nossos irmãos do lixão. Este é o nosso problema de fato que existe há décadas. Entra e sai governo e todos fazendo vista grossa para o problema. Acham que não sabemos da intenção de montarem um curral eleitoral internacional de CPF, Carteira de Trabalho e para o Título de Eleitor é um passo”, disse.