Espaço do Leitor

Espaco do leitor 17 02 2018 5662

 ESPAÇO DO LEITOR 

GUARDASAinda sobre a reportagem ‘Presença de guardas municipais não diminui insegurança de moradores’, o leitor identificado apenas por Marcus comentou: “A Secretaria Municipal de Segurança sempre dá essa mesma informação e diz que não é de sua competência sendo que, zelar pelo patrimônio público e cuidar do bem estar dos cidadãos que utilizam o local no seu momento de lazer com seus familiares é sim de competência deles. Ficar jogando a culpa para outras autoridades é uma falta de respeito com a população que paga seus impostos. Construir guarita e não ter guarda é mesmo que nada. Só para colocar em propaganda eleitoral de enfeite a população merece é segurança, isso sim. Em 2014, teve concurso para guarda municipal e cadê esse povo? Cerca de 400 aprovados e não tem guardas? Algo está errado, e ter o poder de solucionar o problema e se negar a resolver é uma falta de compromisso. Não adianta ter cidade lindinha, arrumadinha se não vai colocar ninguém para cuidar”.

IMIGRANTESO leitor Jefferson de Albuquerque Souza comentou a reportagem ‘Grupo promove distribuição de sopão para venezuelanos’. “Parabéns a ação de todos. É triste ver alguns que têm o poder aquisitivo muito alto e não movem uma palha para ajudar, muito pelo contrário preferiam que fossem expulsos, pessoas sem dó, corações carregados de ódio e de infelicidade, resumindo pessoas sem Deus”, disse.

CUIDADOSO leitor Tácio José de Oliveira da Silva comentou a notícia ‘Mais dois casos suspeitos de sarampo em Roraima’. “Na Venezuela, muitas crianças não são vacinadas. Os mosquitos, ratos e baratas invadem escolas e lugares públicos por falta de dedetização e recolhimento do lixo. Não existem estatísticas oficiais da saúde pública. O governo brasileiro deveria ter mais cuidado ao distribuir os venezuelanos pelo país, pois o que pode fazer é distribuir vários e diferentes focos de doenças infectocontagiosas”, alertou.