Espaço do Leitor

Espaco do leitor 20 03 2018 5846

 ESPAÇO DO LEITOR 

EXCESSO 1Em relação à matéria “Deputado diz que excesso de multas colabora para surgimento de uma indústria paralela de venda de pontos na CNH”, o leitor identificado como Elias de Lima disse: “Na minha avaliação, o que ocorre são simplesmente condutores desrespeitosos e o volume de multas apenas expressa o quanto o nosso trânsito é caótico. Na realidade o que deveria ser feito é uma ampla educação sobre a necessidade de manter uma velocidade frequente na capital e nas rodovias. Quanto à aplicação de multas, elas devem continuar, pois enquanto não se disciplinar os condutores, a tendência é aumentar esses números ainda mais”.

EXCESSO 2Ainda sobre o mesmo assunto, a internauta Mônica Albuquerque comentou: “Acredito que deve existir uma confusão geral no nosso trânsito da capital, pois existem locais que chegam a ter três índices de velocidades, e isso causa um embaraço no condutor. É comum em certos pontos, onde existem a fiscalização por radar, placas indicando que a velocidade é de 60 quilômetros, mais próximo chegam a 50 e no final a máxima permitida é 40 quilômetros. Primeiro cheguem a um consenso e depois nos apliquem a multa de forma correta”.

CHACINASobre a matéria “Operação vai apurar possível chacina em garimpo”, leitor identificado como Pereira opinou: “Garimpo sempre foi uma área de risco e mesmo assim ainda tem pessoas que se aventuram nesses locais, primeiro por ser desordenado e ilegal, segundo porque sempre tem pessoas ambiciosas e terceiro porque o acesso é difícil e até chegar o poder público para resolver o problema a situação já tem se agravado”.

IMUNIZAÇÃOA internauta Mariza Lopes de Araújo ([email protected]) encaminhou o seguinte e-mail: “Gostaria de deixar como sugestão para as equipes que estão realizando a imunização em pontos fixos, que pudessem também atender as crianças da rede municipal de ensino. Pois, com certeza ampliaria a cobertura vacinal e a meta seria alcançada”, comentou.