Por Sandra Lima
Em 17/10/2017

EDITORIAL: Neste mês de outubro as igrejas cristãs têm discutido bastante sobre assuntos atinentes às famílias, sendo necessário que se faça uma reflexão profunda sobre o tema, de forma que valores e princípios cristãos não sejam destruídos. A Coluna é um espaço aberto a todas as igrejas, de forma que possamos ser canal para divulgar as ações ministeriais. Quer divulgar as ações de sua igreja? Faça contato conosco.

PALAVRA DE FÉ: “Apressa-te, ó Deus, em me livrar; SENHOR apressa-te em ajudar-me. Fiquem envergonhados e confundidos os que procuram a minha alma; voltem para trás e confundam-se os que me desejam mal.”, Salmos 70:1-2


I Conferência da Família Cristã será realizada nesta quinta-feira

na Câmara Municipal de Boa Vista

Ao longo da organização da Marcha para Jesus, líderes cristãos discutiram o projeto da 1ª Conferência da Família Cristã

Com o apoio da Bancada Evangélica da Câmara Municipal de Boa Vista, a Ordem dos Ministros Evangélicos de Roraima (OMER) e Ordem dos Ministros Evangélicos do Brasil e Exterior (OMEBE), a Frente Cristã em Defesa da Família e a Frente Cristã de Roraima, realizam nesta quinta-feira, dia 19, a partir das 8h30, a 1ª Conferência da Família Cristã, que abordará o tema “O papel da Igreja na construção de políticas públicas para a família cristã”.

Para o coordenador de Comunicação da OMER, pastor Rômulo Xavier, há mais de 30 anos a família cristã, a quem considera um tesouro inestimável, vem sendo “violada, violentada, roubada em seus direitos primários”.

Esses direitos que estão sendo cerceados, segundo o pastor Rômulo Xavier são vários, dentre eles, a imposição da Lei da Palmada, retirar o ensino religioso das escolas, retirar a privacidade do banheiro público, para homem e mulheres. Por fim, apontou que estão querendo impor a ideologia de gênero e a orientação sexual, usando um ponto de vista que considera uma afronta às famílias cristãs.

“O ensino religioso nas escolas voltou por força de lei. Portanto, vamos lutar para que o ensino da família cristã seja resgatado”, destacou.

A Conferência da Família Cristã, de acordo com o pastor Rômulo é o resultado dos debates realizados durante a organização da 23ª Edição da Marcha Para Jesus em Boa Vista, ocorrida no dia 5 de outubro e que trouxe como tema central “Família, meu maior tesouro”.

“Dentro da construção da Conferência está inserido os direitos básicos da família cristã que vêm sendo violados ao longo de 30 anos. Como um todo, mais de 72 denominações participam do evento, entendemos que é hora de mostrar para a sociedade e para os poderes públicos que a família cristã continua, dentro de sua estrutura milenar de vida pelo princípio cristão, por meio da Palavra de Deus”, disse.

Como resultado dessa conferência, a OMER e OMEB pretendem realizar a 1º Audiência Pública da Família Cristã, na cidade de Boa Vista, com o objetivo de reivindicar o que entendem que são direitos constituídos.

“Como o ensino religioso pautado através da Palavra de Deus para a família Cristã, dizer não à ideologia de gênero, não para orientação sexual da forma e do ponto de vista do grupo LGBTTS e, com isso alcançar dentro das políticas públicas, dos programas sociais uma condição melhor voltada e pautada de forma específica para a família cristã”, disse.

Ainda segundo o pastor, mais de 72 denominações foram convidadas a participar do evento, além da Frente Cristã em Defesa da Família, por meio da Diocese de Roraima e Renovação Carismática. Participarão dos debates profissionais liberais que abordaram diversos focos, inseridos no tema.

EM DESTAQUE

TENDA DA BÊNÇÃO

Os apóstolos Eraldo e Márcia Marques, presidentes da Igreja Batista Tenda da Bênção, realizarão uma programação especial neste sábado, dia 21 e no domingo, dia 22, às 19h30, para comemorar o nono aniversário da igreja. A programação prevê apresentação de bandas locais, de teatro, coreografias e pregação da Palavra de Deus.
O evento acontecerá na Rua Prêmio, nº 75, no bairro Jóquei Clube.

CINE GOSPEL

Neste sábado, dia 21, a partir das 18h30, o Ministério de Missões Fogo no Altar estará realizando o Cine Gospel Família. O filme escolhido é Johnny: Todos têm uma missão especial. A igreja é presidida pelos pastores Francisco e Romélia Tavares e está localizada à Rua Estrela do Sul, nº 390, bairro Raiar do Sol. A entrada é um quilo de alimento não perecível.

SERVIÇO SOCIAL NO JARDIM FLORESTA

A Congregação Jardim Floresta II, da Igreja Assembleia de Deus, realizará uma vasta programação neste sábado, dia 21, coordenada pelo Círculo de Oração do ministério, alusivo ao Outubro Rosa.

O evento terá início, às 8h30, com a Consagração Geral, que terá como preletora a missionária Maria de Nazaré Sodré Ramalho. Às 10 horas ocorrerá aplicação de flúor nas crianças e palestra sobre saúde bucal, com a Dra. Inaia Correa.

Outra atividade que vai ocorrer a partir das 12h30 é a distribuição de Sopa. Às 14 horas terá atendimentos com médicos clínicos, mastologista, ambulatoriais, psicólogos, fisioterapeutas, jurídico e corte de cabelo.

Está prevista também, a partir das 15 horas um ciclo de Palestra voltado à Saúde da Mulher, abordando temas como higiene da mulher; saúde da mulher; prevenção e o autoexame. Os trabalhos serão realizados pelos médicos Frutuoso, Joel e Fabíola. O evento vai acontecer na sede da Igreja, localizada à Rua Isaac Cabral, nº 135, esquina com a Rua Carlos Gomes, no bairro Jardim Floresta.

ROSA DE SARON

Uma palestra com orientações sobre o câncer de mama será realizado pela Congregação Rosa de Saron, do Ministério Evangélico Nova Vida, neste sábado, dia 21, como parte da programação Outubro Rosa.
A palestra será ministrada pelo acadêmico de medicina Rodolfo Monteiro e ocorrerá às 16 horas na sede da igreja, localizada à Rua Francisco Anacleto da Silva, nº 3370, bairro Equatorial.

ENCONTRO DE ADORADORES

Já se encontram abertas as inscrições para o Encontro de Adoradores, a ser realizado nos dias 8, 9 e 10 de dezembro pela Igreja do Evangelho Quadrangular do bairro 31 de Março.

As vagas são limitadas e o pagamento da taxa de R$ 150,00 se encerram no dia 6 de novembro.

Antecipadamente será realizado o Pré Encontro de Adoradores, no próximo sábado, dia 21, da Igreja Quadrangular do Bairro Silvio Leite, na Rua Chico Baré, no mesmo bairro.

Somente poderá participar do Encontro de Adoradores líderes que já fizeram o Encontro com Deus, Reencontro e pré-encontro de Adoradores.

CLICK & CLICK

 FELICIDADE DUPLA 

A amiga e líder de excelência, Teresa Granjeiro recebe parabéns duplo. O primeiro por seu aniversário e o segundo pelo dia do professor.

 FESTA AOS PROFESSORES 

O pastor presidente da Igreja Assembleia de Deus, Isamar Ramalho, com o evangelista Gil Rocha, durante o seminário realizado pela Igreja alusivo ao Dia do Professor.


 FESTA 

O pequeno Davi Alef, ganhou festa para comemorar seu aniversário, realizado pelos pais Alício e Nalla Santos.

 CLASSE DAS CRIANÇAS 

Crianças da Igreja Batista Jardim Floresta, durante programação alusiva à data.

 DICA DA SEMANA: O livro “Mulher Reformista, a coluna da família”, de autoria da apóstola Maria Terra Nova, aborda questões atinentes a mulheres valorosas que fizeram diferença nas suas geografias e que foram colunas das suas famílias, verdadeiras heroínas da fé, exemplos a serem seguidos. Mulheres modelos, porque venceram na sua geração e tiveram suas histórias registradas na Palavra pela forma digna com que se portaram. 

Sandra Lima
Desde: 2000-01-01
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Folha Gospel
+ Ler mais artigos de Folha Gospel