Por José Maria Neto
Em 14/07/2017

IPER LANÇARÁ CONCURSO AINDA EM 2017

Pouca gente sabe, mas o Instituto de Previdência do Estado de Roraima (IPER) planeja lançar seu próximo concurso muito em breve. Para tratar deste assunto, a coluna entrevistou o Presidente do IPER, Carlos Praia. Confira a entrevista abaixo com exclusividade:


FOI DIVULGADO NAS ÚLTIMAS SEMANAS QUE O IPER PRETENDE REALIZAR CONCURSO AINDA ESTE ANO PARA SEU QUADRO DE PESSOAL. ESSA INFORMAÇÃO É VERÍDICA?

Sim, é verídica.

O SENHOR ACREDITA QUE O CONCURSO PARA O IPER/RR É INEVITÁVEL, DIANTE DA ALTA CARÊNCIA DE PESSOAL?

Sim, hoje possuímos um quadro muito enxuto, e com a projeção atuarial indicando que em um curto prazo a demanda por benefícios previdenciários irá aumentar muito, há a necessidade de preparar nossos servidores para atendê-la.

O IPER TEM UMA PREVISÃO PARA O LANÇAMENTO DO EDITAL?

O lançamento do Edital está previsto ainda para este ano, o quantitativo de vagas e os cargos só serão divulgados após o lançamento do Edital.

EXISTE UMA PREVISÃO DO NÚMERO DE VAGAS PARA O CONCURSO? QUAIS OS CARGOS QUE SERÃO DISPONIBILIZADOS ÀS VAGAS? SERÃO CARGOS DE NÍVEL FUNDAMENTAL, MÉDIO E SUPERIOR?

Podemos adiantar que é uma média de 23 vagas, para todos os Níveis: Técnico, Médio e Superior.

HÁ ORÇAMENTO NO IPER PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOAL PARA CARGOS EFETIVOS?

Sim. Temos orçamento e disponibilidade financeira, está tudo devidamente planejado.

O SENHOR, COMO PRESIDENTE DO IPER, TEM AUTONOMIA PARA DETERMINAR A NOMEAÇÃO DOS FUTUROS SERVIDORES. DIANTE DESTA SITUAÇÃO O SENHOR PRETENDE CONVOCAR IMEDIATAMENTE OS APROVADOS DENTRO DO NÚMERO DE VAGAS?

- Devido a natureza autárquica do IPER, o Instituto possui autonomia administrativa e financeira para realizar as nomeações, sendo que elas serão realizadas conforme a capacidade para acomodar os novos servidores, visto que, estamos em uma sede atualmente alugada e iniciando os trâmites para a construção da sede própria do Instituto.
 
O IPER É UM BOM ÓRGÃO PARA SE TRABALHAR? CONTE-NOS UM POUCO SOBRE A ATUAÇÃO DO ÓRGÃO E DE SEUS SERVIDORES?

O Instituto de Previdência do Estado de Roraima (IPER), conta com servidores totalmente capacitados, que trabalham na sua maioria, em suas respectivas áreas de formação, aumentando ainda mais o nível de responsabilidade e de comprometimento de seus colaboradores.

O Instituto de Previdência é um Órgão de extrema importância dentro de um Estado Democrático de Direito, e tem como objetivo, administrar da melhor forma possível, os recursos previdenciários dos servidores do Estado. Com profissionais preparados e empenhados em melhor servir os servidores estaduais, certamente alcançaremos a excelência e a melhor Gestão de todos os tempos. Por isso, buscamos ainda mais, esse profissionalismo, valorizando os nossos funcionários dentro de suas áreas de formação e estimulando um trabalho com um alto nível de preparação, passando credibilidade, para nosso público alvo, e assim, podermos servir de exemplo para os demais Institutos do país. Com essa visão queremos, que os futuros concursados sejam empossados neste Órgão.
 
MANDE UM RECADO PARA OS LEITORES DA PÁGINA QUE ESTÃO SE PREPARANDO PARA ESTE CONCURSO:

Com uma visão de futuro bem próximo, desejo a todos os candidatos que almejam seguir carreira no serviço público, que tenham em primeiro lugar, a certeza da escolha que estão fazendo e que possam sem dúvida, se dedicar a esta função de servidor público, como se estivesse cuidando da sua própria casa. Aqui exigimos a excelência e o trabalho executado da forma mais profissional possível, afinal de contas, estamos cuidando do nosso próprio futuro.

Carlos Alexandre Praia de Carvalho, Presidente do IPER

__________________________________

MOTIVAÇÃO

 #FIQUE LIGADO 

- POLÍCIA MILITAR DE RORAIMA

Não se fala em outra coisa no mundo dos concursos, senão o tão especulado concurso para a Polícia Militar de Roraima. De acordo com uma fonte da coluna, o Comandante da PMRR pretende lançar ainda este ano concurso para o preenchimento de 300 vagas para soldados. Do jeito que a crise na segurança pública está feia, não duvido nada que este concurso saia nas próximas semanas. Fiquem espertos.

- CODESAIMA

O Edital está pronto e só falta a Governadora agendar a solenidade de lançamento do concurso. A previsão é que isto ocorra nos próximos dias. Além de cargos de nível superior, o concurso trará vagas para assistente administrativo (nível médio) e cargos de nível fundamental.

- IBGE

No próximo domingo, 16 de julho, serão aplicadas as provas do concurso do IBGE em todo Brasil. Serão 50 perguntas de língua portuguesa, raciocínio lógico quantitativo, noções de administração/situações gerenciais e conhecimentos técnicos para agente censitário municipal e agente censitário supervisor; e 40 de língua portuguesa, matemática e conhecimentos técnicos para recenseador. Acesse o site do IBGE e leia atentamente o edital para não cometer nenhuma gafe na hora da prova.

- POLÍCIA CIVIL DE RORAIMA

Em entrevista à imprensa local, o novo Secretário de Segurança Pública afirmou, taxativamente, que um concurso para a Polícia Civil é dado como certo. Informo que “A delegada-geral já havia conversado com a governadora sobre isso, e ela já sinalizou para a realização do concurso. Estamos trabalhando urgentemente para que o edital saia ainda este ano. Nós temos uma grande defasagem em todas as categorias da Polícia Civil”. Em breve traremos mais notícias. O Meta Concursos iniciará no próximo dia 17 de julho uma turma exclusiva para este concurso.  Garanta sua vaga.

- MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO

É grande a expectativa para que o MPU divulgue, ainda este mês, a organizadora do seu próximo certame. De acordo com o cronograma, a banca deve ser definida até agosto. Isto porque o seu último concurso vence justamente no início do próximo mês. A imprensa especializada aposta na contratação do CESPE para promover o próximo concurso do MPU. Vamos ficar de olho!

#REGISTRO

Professores Neto e Elias durante aulão inaugural do Pré-Vestibular do Meta Cursos.

José Maria Neto
jornalista@teste.com.br
claudio francisco dos santos disse: Em 19/07/2017 às 11:10:44

"Se estudar terás duas alternativas, que seras aprovado ou reprovado, se não estudar a unica certeza que tens e a reprovação, estudar é para poucos enrolar é para muitos, que lado você estar?"