Por Sandra Lima
Em 08/05/2018

EDITORIAL: Essa é uma semana de muita agitação por conta da festa do Dia das Mães entre as famílias brasileiras. Felicitamos a todas as mães de Roraima, fazendo votos para que sejam abençoadas com muita sabedoria, alegria e conquistas em família. Que Deus possa abençoar cada mulher, que teve o privilégio de gerar filhos, mas também as mães por adoção e as mães espirituais.

Sandra Lima

E-mail: sandrecalima@gmail.com
Tel. 095-99154-2715/99177-2715 e 99137-2715

PALAVRA DE FÉ: “Dai ao Senhor, ó famílias dos povos, dai ao Senhor glória e força. Dai ao Senhor a glória devida ao seu nome; trazei oferenda, e entrai nos seus átrios”, Salmos 96:7-8.

Igreja Batista Jardim Floresta completa 24 anos em Boa Vista

A igreja conta hoje com uma grande equipe que vem multiplicando a pregação da Palavra de Deus

Foi através de um pequeno trabalho de evangelização às crianças, iniciado na década de 1990, tendo como pioneira, a missionária Fátima Nobre, que nasceu a Igreja Batista Jardim Floresta (IBJF), construída em madeira. Hoje, 24 anos depois, a igreja comemora o aniversário e aponta o crescimento ao trabalho desenvolvido na ampliação da Palavra de Deus. Com 600 membros, dois conselhos deliberativos: conselho Ministerial e conselho Administrativo, a equipe envolve líderes e auxiliares de célula, líderes de ministérios e membros que estão dispostos a adorar, aprender e proclamar o amor de Jesus Cristo.

O coração da igreja, de acordo com o pastor Sidnei Araújo, nasceu do trabalho realizado por Fátima Nobre, de evangelizar as crianças, no quintal de sua casa.

“Com o passar do tempo, as crianças foram crescendo e o desejo pela palavra de Deus só aumentou. O trabalho que era com as crianças também atendia os pais. Com o apoio da primeira Igreja Batista de Roraima, foi comprado um terreno na Avenida Princesa Isabel, e, assim, não apenas as crianças teriam um espaço de adoração como também seus pais e a comunidade. O espaço recebeu o nome de Congregação Batista no Jardim Floresta, feito de madeira”, lembra.

Com o crescimento da congregação, o trabalho passou a ser conduzido pelo pastor Victor Nancy Junior. Posteriormente a condução ficou a cargo do pastor Adrelino Rocha e contou na época com apoio de membros da igreja dos Estados Unidos para a construção do templo em alvenaria. Após terem construído 80%, a estrutura não resistiu a uma forte ventania que derrubou as paredes.

“Foi necessária a reconstrução completa da estrutura, que dessa vez foi feita totalmente em alvenaria. Em 1° de maio de 1994, com a ajuda dos irmãos, e depois de uma avaliação, a congregação Batista Jardim Floresta foi ordenada a Igreja da Convenção Batista Brasileira”, destaca.

Ainda sobre a trajetória da igreja, o pastor Sidnei Araújo relembra que a igreja ficou cinco anos funcionando sem pastor, sendo coordenada por membros do ministério.

“Com o passar do tempo, a Igreja ajudou a formar outras congregações, sendo a Igreja Batista Nova Vida, no Aeroporto, a Igreja Batista Jardim de Deus, no Bairro União, a Igreja Batista Getsêmani, localizada em Rorainópolis e a Igreja Batista Imperial, no bairro Cidade Satélite”, destaca.

Hoje, a Igreja Batista Jardim Floresta é liderada pelo pastor Sidnei Araújo, possui uma estrutura que comporta até 600 pessoas e conta com dois conselhos deliberativos: conselho Ministerial e conselho Administrativo. Além disso, dispõe de uma equipe grande que envolve líderes e auxiliares de célula, líderes de ministérios e membros que estão dispostos a adorar, aprender e proclamar o amor de Jesus Cristo.

“Desde o primeiro ano da IBJF, nossa proposta é amar a Deus e ao próximo. E podemos dizer que temos cumprido com esse propósito. Ao longo dos 24 anos da IBJF, temos buscado a fidelidade da palavra de Deus, a comunhão e a oração; não apenas com os membros, mas também a todos que chegam à igreja. Ao olharmos para frente temos a certeza que Deus, Aquele que começou a boa obra na igreja nos ajudará a cumprir o nosso propósito”, concluiu.

EM DESTAQUE

ANIVERSÁRIO DA IGREJA PENTECOSTAL EXPLOSÃO DE AVIVAMENTO

Para comemorar os nove anos de aniversário da Igreja Pentecostal Explosão de Avivamento – IPEA/RR, os pastores Rainer e Renata Dias, juntamente com a liderança, ultimam preparativos para três dias de festa que vão acontecer nos dias 11, 12 e 13 próximos. O evento terá como tema: “Ebenézer – Até aqui nos ajudou o Senhor”, com base bíblica no Livro de 1 Samuel 7:12. Na sexta-feira e sábado, o culto inicia às 19h30 e no domingo, o culto de encerramento inicia às 19 horas.

A programação vai acontecer na sede da congregação, localizada na rua José Queiroz, n° 10.113 – Buritis. Qualquer pessoa pode participar do evento, independente de credo religioso. Para mais informações: 99159-1248.

AÇÕES MISSIONÁRIAS

A Igreja Batista Monte Sinai vai sediar a Conferência Ministerial Global Challenge, no período de 18 a 20 de maio. O objetivo do evento é a realização de um treinamento teórico e prático com ações missionárias na região, desafiando as pessoas a ouvirem a voz de Deus e a se engajar com o que Ele tem feito ao redor do mundo. O tema será “Chamados para Transformar”, e, a prática será aplicada no período de 21 a 26, quando será realizada uma campanha evangelística com o mesmo tema. O preletor será o pastor Mark Melkonian. O evento será na sede da Igreja, à Rua Acre, nº 838, Bairro dos Estados.

O SENHOR É O ESPÍRITO

Ainda estão abertas as inscrições para o Congresso de Mulheres de 2018, organizado pela Igreja Batista Regular de Boa Vista, que ocorrerá dias 18, 19 e 20 próximos. O evento trará como tema “Mulheres Vivendo no Espírito”, com base na Palavra de Deus no Livro de 2 Coríntios 3:17, “Ora, O Senhor é o Espírito; E onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade”. A inscrição será no valor de R$ 20,00. Os interessados devem procurar a sede da Igreja, à Rua José Magalhães, 222, Centro, ou pelo telefone 095-98129-8009 e 99974-4204.

SARAH FARIAS EM BOA VISTA

Quem ainda não adquiriu o ingresso para participar do 5º Congresso de Mulheres do Ministério Apostólico Missionário Poder da Fé, que contará com a participação especial da cantora Sarah Farias, deve se apressar, pois tem sido grande a procura.
Sarah Farias teve muito sucesso com a canção “Deixa eu te usar”, e é voz presente em várias emissoras de rádio no Brasil e a canção vem sendo tocada em milhares de igrejas. Ela estará em Boa Vista pela primeira vez no próximo dia 15, no CTG Nova Querência.

CONGRESSO DE CRIANÇAS

A Igreja Batista Tenda da Bênção está montando uma caravana com pacotes para quem deseja levar os filhos a participar do Congresso de Crianças no Ministério Internacional da Restauração (MIR), em Manaus. O congresso será nos dias 31 de maio, 1º e 2 de junho. Mais informações com o apóstolo Eraldo, pelo telefone 99114-6705.

FESTA DAS MÃES

Várias igrejas estão mobilizadas em realizar cultos especiais no próximo domingo, dia 13, para homenagear as mães.

Na Igreja Assembleia de Deus, a festa terá como tema “Mãe: Cheia de graça”. O culto será na Sede Estadual, na Avenida Benjamin Constant, 2042, Centro, a partir das 8h30.

Na Igreja Batista Bíblica do Caminho, haverá dois cultos especiais no domingo voltado a homenagear as mães. Será um às 17h e outro às 19h. A igreja está localizada à Rua José Aleixo, 1889, bairro Asa Branca.

DICA DA SEMANA – “A Quarta Dimensão”, escrito por David Paul Yonggi Cho, é um livro adorado pelos evangélicos do movimento pentecostal, por trazer as histórias dos bastidores de todos os milagres incríveis vivenciados pelo pastor coreano. O livro chama muito a atenção pela forma com que ele descreve como vê a vida.

  CLICK & CLICK   

FELICITAÇÕES 

A amiga querida e irmã em Cristo Erlen Reis Araújo recebe os cumprimentos pelo transcurso de seu aniversário.

ANIVERSÁRIO 

Os pastores Rainer e Renata Dias, da Igreja Pentecostal Explosão de Avivamento, estão organizando a festa de aniversário de nove anos do ministério.

 LÍDERES 

O pastor Milton Carvalho, presidente da Convenção dos Ministros da Assembleia de Deus em Roraima, com o pastor José Wellington Bezerra da Costa Júnior, presidente da Convenção Geral das Assembleias no Brasil, em recente evento em Roraima.

ESPECIAL 

Em click especial para a coluna, o pastor Oberico Ferreira, com a esposa, jornalista Etiene Travassos, que pilota o programa Falando de Deus, todo sábado na Rádio Folha.

Sandra Lima
Desde: 2000-01-01
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!