Por Sandra Lima
Em 11/07/2017

EDITORIAL: A Palavra do Senhor nos diz “Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa”. Portanto que tenhamos uma semana de vitória e proteção de Deus. A Coluna é um espaço aberto a todas as igrejas, de forma que possamos ser canal para divulgar as ações ministeriais. Quer divulgar as ações de sua igreja? Faça contato conosco.

PALAVRA DE FÉ: “Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, que o segura pela mão direita e lhe diz: Não tema; eu o ajudarei”, Isaías 41:13.


Missionários da Assembleia de Deus atendem a mais três mil pessoas afetadas pelas enchentes no Baixo Rio Branco

Os missionários estarão saindo de Boa Vista no sábado e farão uma peregrinação em mais de 17 comunidades ribeirinhas do Baixo Rio Branco

Uma equipe de 25 missionários da Igreja Assembleia de Deus iniciam no próximo sábado, dia 15, uma viagem de 25 dias para atender a 17 comunidades ribeirinhas do Baixo Rio Branco. A meta é atender a 450 famílias, aproximadamente três mil pessoas, com alimentos, roupas, brinquedos e palestras antidrogas. Esta é a 10ª edição da ação social intitulada “SOS Baixo Rio Branco”.

De acordo com o pastor-presidente da Igreja Assembleia de Deus, Isamar Ramalho, serão distribuídas às famílias atingidas pela enchente do Rio Branco e Solimões, 17 toneladas de alimentos, 30 mil peças de roupas, além de brinquedos e remédios.

“É um projeto social da Igreja Assembleia de Deus, que tem por finalidade alcançar 17 comunidades ribeirinhas, que são afetadas anualmente com as enchentes do Rio Branco, Solimões e outros. Nós alcançamos aproximadamente três mil pessoas, com a distribuição de produtos alimentícios, brinquedos, que são arrecadados e ofertados pela Assembleia de Deus, fruto de dízimos e ofertas, irmãos e amigos que contribuem para esse projeto”, detalhou Isamar Ramalho.

Os missionários sairão de Boa Vista no dia 15 de julho, às 8 horas, da Sede Estadual, na Avenida com Benjamin Constant, 2042, Centro, com destino a Caracaraí, de onde iniciarão a viagem de barco.

“Anualmente montamos a ação, inserindo uma equipe com vários tipos de profissionais. Estamos enviando sempre pessoas diferentes e, para cada um deles a experiência é ímpar, pois deixam o conforto do lar, para viver a realidade dos ribeirinhos durante esses dias de ação. Esses missionários ficam expostos às realidades do tempo, como as tempestades, toras de madeiras descendo rio abaixo. Sem contar as mais diversas espécies de insetos, bem como a realidade de terem que dormir muitas vezes ao relento, bem diferente do conforto de suas casas”, disse.

De acordo com o pastor, nas regiões atendidas pelas enchentes, são montadas pequenas equipes, que saem em canoas ou outras embarcações pequenas e de porta em porta.

“Os membros da igreja entregam o material para atender às famílias e além do evangelismo, apresentam palestra antidrogas, utilizando a estrutura da igreja. Nosso principal foco é atender as famílias necessitadas que estão sofrendo as perdas causadas pela enchente”, disse.

Ramalho enalteceu a gratidão, de toda diretoria da igreja, do Centro Social pela vida das pessoas, que são dizimistas, ofertantes, irmãos e amigos que têm estendido às mãos para contribuir com esse projeto.
“É um projeto tão bonito e importante para a vida da nossa igreja, para o bem-estar da Secretaria de Missões liderada pela missionária Iara Duarte e para todas as pessoas que são alcançadas. Deus seja louvado em tudo e a nossa gratidão a todos os colaboradores dessa obra tão importante”, disse.

Além da ação específica no Baixo Rio Branco, o pastor Isamar Ramalho acrescentou que será realizado um trabalho para atender outras emergências em Boa Vista, como na antiga Olaria, após a Ponte dos Macuxi. Essa ação é realizada pela equipe de missões urbanas. Além disso, foi inserido o atendimento para outros municípios, como Caracaraí e Uiramutã.

“Nosso maior interesse é ver o sorriso e a satisfação das pessoas que são alcançadas, os resultados espirituais, como pessoas aceitando Jesus, pessoas pedindo perdão, pessoas se reconciliando. Rogamos a Deus que a equipe volte tranquila e em segurança, na certeza de terem cumprido o dever, e, principalmente, cumprido o Ide do nosso Senhor Jesus Cristo”, concluiu.

 CLICK & CLICK 

 PARABÉNS

 O apóstolo Adriano Melo, presidente da Igreja Batista Bíblica do Caminho, acompanhado da esposa, Regileide Melo, ganhou festa surpresa pelo transcurso de seu aniversário. Na foto com o apóstolo José Monteiro, de Manaus.

__________________________________

CANTANDO EM MANAUS


As cantoras Lia e Rebeca, durante a festa de aniversário da Igreja Assembleia de Deus Tradicional em Manaus, com o pastor-presidente do ministério Gideão Menezes.

__________________________________

COMEMORAÇÃO


Os pastores Desailton e Eunice de Souza comemoraram neste domingo, o aniversário de 28 anos da Igreja Assembleia de Ministério Madureira em Roraima.

__________________________________

CONFERÊNCIA

O Pastor José Roberto Rodrigues, ladeado pelo irmão Luiz Targino e o pastor Rayner Dias, da Igreja Pentecostal Explosão de Avivamento, na última noite da Conferência Avivamento e Milagres.

__________________________________

VILA DA PENHA

O pastor Ubaldo, da Vila da Penha, com o pregador Joelcio Souza, durante o culto Geral da União da Mocidade da Igreja Assembleia de Deus, durante culto especial naquela localidade.

EM DESTAQUE

CONVENÇÃO REGIONAL

A igreja de Deus na Amazônia, presidida pelos pastores Dinael e Nelma Alencar, vai realizar nos dias 14, 15 e 16 próximo, às 19h30, a sua Convenção Regional, que terá como tema “Se o meu povo orar”.

O evento contará com a presença da banda Estágio Três, de Itaituba, no Pará. Haverá também a presença do cantor e compositor Klênio Fernandes, do Rio de Janeiro.

A programação ocorrerá na sede da igreja, localizada na Rua Travessa dos Macuxis, nº 2013, no bairro Equatorial.

SEMINÁRIO DE DANÇA

O Ministério Evangélico Nova Vida (MENV) vai realizar um Seminário de Dança, no próximo dia 22, em dois horários, sendo às 8 horas e às 19 horas, com o tema “Tempo de Deus”, com a participação especial do Ministério de Dança e Teatro Kairós.

A Ação ocorre na sede da igreja, à Rua Nilvaldo Conceição Gutierres, no bairro Senador Hélio Campos.  

GERAÇÃO NAS FÉRIAS

A Igreja Batista Jardim Floresta vai realizar nos dias 15 e 16 próximos, a ação “Geração nas Férias”, que visa atender crianças de 1 a 11 anos de idade, com pregação da palavra e entretenimento.
O evento ocorre na sede da Igreja, na Avenida Princesa Isabel, nº 2840, bairro Tancredo Neves.

MISSÕES

Uma caravana formada por 20 missionários, liderada pelo pastor Iverton Duarte, da Igreja Assembleia de Deus Nova Vida, está saindo hoje de Boa Vista com destino aos estados de Amazonas, Pará, Maranhão e Piauí, para pregar o evangelho. A caravana passará 18 dias realizando o trabalho missionário.

ESCOLA BÍBLICA DE FÉRIAS

A Igreja Unção e Luz vai realizar no período de 13 a 15 próximos, a Escola Bíblica de Férias, para atender as crianças, que participarão de leituras bíblicas, entretenimento e lanches.

A igreja está localizada à Alameda dos Bambus, nº 493, bairro Pricumã.

TOCANDO O CORAÇÃO DE DEUS

“Ele Vem”, será o tema abordado durante o 3º Congresso de Mulheres Tocando o Coração de Deus, realizado pela Igreja Metodista Wesleyana. O evento vai acontecer nos dias 22 e 23 de julho, na sede da igreja, localizada à Avenida Benjamin Constant, nº 2696, Centro.
 
ENCONTRO DE CONQUISTADORES

A Igreja Batista Tenda da Benção vai realizar no período de 14 a 16 próximos, o Encontro de Conquistadores, que tem como foco levar a liderança a despertar sobre as estratégias de crescimento em células. Mais informações à Rua Itajara, nº 436, bairro Jóquei Clube, com apóstolo Eraldo Marques.

 DICA DA SEMANA:  No livro “Os maiores erros financeiros, segundo a Bíblia”, o especialista em finanças pessoais Chuck Bentley coloca em destaque alguns dos maiores erros financeiros cometidos por heróis e vilões da Bíblia. Enriquecendo suas histórias com exemplos contemporâneos e recomendações práticas, o autor oferece sólidos conselhos bíblicos que ajudarão você a evitar armadilhas semelhantes. Adquira um novo olhar sobre os ensinamentos bíblicos a respeito de finanças.

Sandra Lima
Desde: 2000-01-01
Discipulo de Jesus disse: Em 13/07/2017 às 08:44:11

"Gostaria dar uma diga para a pagina, fica bem mais interessante colocar uma tira com uma palavra rápida e consistente sobre pontos da bíblia, porque fica muito na espera do social."

Van disse: Em 11/07/2017 às 09:20:15

"Bom dia, bom estar atualizado do que estar acontecendo do nosso mundo Cristão . Parabéns !... por favor gostaria que você publica-se, sobre o evento que vai ter nós dias 11 e 12 Agosto, na Igreja Quadrangular da Região 248,Bairro Dr. Silvio Botelho. obrigada boa semana. "

Últimas de
Folha Gospel
+ Ler mais artigos de Folha Gospel