Por Rebeca Lopes
Em 12/06/2018

EDITORIAL: Queremos agradecer a Deus por todas as maravilhas que tem nos permitido viver. Que tenhamos uma semana de muita produtividade, proteção e sabedoria.

Sandra Lima

E-mail: sandrecalima@gmail.com
Tel: 095-99154-2715/99177-2715 e 99137-2715


 

PALAVRA DE FÉ: “Deus tenha misericórdia de nós e nos abençoe; e faça resplandecer o seu rosto sobre nós (Selá.)
Para que se conheça na terra o teu caminho, e entre todas as nações a tua salvação” Salmos 67:1-2.

Ação Social

Culto em espanhol inicia atividades de aniversário dos 4 anos da IbGet em Boa Vista

Parte da Igreja reunida, após um culto de adoração ao Senhor

A Igreja Batista Getsêmani (IbGet) inicia nesta sexta-feira, 15, a programação das atividades em comemoração aos quatro anos de criação da instituição em Boa Vista. A partir das 19h30, em mais uma ação social do IbGet Sem Fronteiras, a igreja reunirá famílias venezuelanas em situação de vulnerabilidade para participarem do culto totalmente em espanhol. Além do alimento espiritual, com a ministração da Palavra de Deus, os participantes serão servidos com um jantar preparado pelos membros da IbGet. O Sem Fronteiras faz parte do trabalho missionário da igreja, e já vem acompanhando estrangeiros na capital roraimense.

Segundo o pastor da Getsêmani em Boa Vista, Bruno Tito, “as ações sociais desenvolvidas pela IbGet incluem outras atividades, como: cursos que ensinam a fazer produtos de limpeza, por exemplo”, disse.

Dentro da programação do aniversário da IbGet, nos dias 16 e 17, estarão ministrando os pastores Elaine Reis e Carlos Mato Grosso, presidente nacional da Getsêmani. No sábado, o culto iniciará às 19h30 e no domingo, às 18h.

HISTÓRIA

A Igreja Batista Getsêmani iniciou com oito membros que se reuniam na residência do casal Antônio Mendonça de Oliveira e Maria do Socorro Oliveira, no bairro Pricumã. Hoje, a IbGet funciona na Rua Capitão Felipe Sturm , 305, Mecejana, reúne entre 200 e 300 pessoas nos cultos aos domingos e está sendo melhor estruturada para receber os novos membros, que constantemente, têm chegado na instituição.

Além da estrutura física, para o segundo semestre deste ano, o pastor Bruno Tito informou que serão abertos novos cursos, incluindo temas que abrangem o empreendedorismo, emoções, teologia, libertação, entre outros. “Somos uma igreja em movimento, dentro e fora das quatro paredes porque precisamos nos capacitar e levar conhecimento para que todos cresçamos juntos para a glória de Deus”, disse.

A IbGet tem cultos todos os domingos às 18h; às terças-feiras há o Estudo Bíblico às 19h30, cujo tema atualmente é Libertação; às quintas-feiras às 19h30 tem o culto da Vitória e aos sábados às 19h30, o culto dos jovens.

CLICK & CLICK

 DOSE DUPLA 

Parabéns especial às irmãs Danielle e Alessandra Souza, pelo transcurso do aniversário, comemorado com almoço especial entre familiares.

APAIXONADOS I 

Casal de líderes queridos, da Igreja Presbiteriana Renovada, Daniel Medeiros Lima e Thayza Cantanhede de Andrade de Medeiros comemorando o dia dos namorados.

 DIA DO PASTOR 

A equipe da Igreja Quadrangular Alvorada II, parabenizando a pastora Débora Zuleide, em virtude do Dia do Pastor no último domingo.


APAIXONADOS II 

Apaixonados e “grávidos” do primeiro filho, a cantora Juliana Cechinato e seu esposo Wesley Souza marcaram presença no jantar romântico da Igreja da Paz realizado no último sábado.

FELICITAÇÕES 

Nossos cumprimentos ao pastor Manaces Gonçalves, segundo vice-presidente da Igreja assembleia de Deus COMADER, pelo transcurso de seu aniversário.

MISSÕES 

Jovens da Igreja de Deus na Amazônia durante evangelismo criativo em semáforos de Boa Vista, no último sábado.

EM DESTAQUE

MIR COMEMORA 19 ANOS EM RORAIMA

A liderança do Ministério Internacional da Restauração de Roraima (MIR) está em clima de festa para a comemoração de 19 anos da igreja que será realizado no próximo dia 24. O MIR nasceu com uma pequena célula na varanda da casa dos apóstolos Antonio e Graça Flores, que contou com 12 adultos e nove crianças.

Foram anos de evangelismo, de renúncia e muita adoração ao Senhor. Atualmente o MIR dar a cobertura espiritual a 13 igrejas. Como parte do trabalho social da igreja, são distribuídas semanalmente 600 marmitex para imigrantes venezuelanos. Além disso, é realizado um trabalho evangelístico na Associação de Catadores de Lixo, com a bispa Idália.

A igreja conta também com duas bases consolidadas. Uma das bases funciona no bairro Pérola, sob a responsabilidade dos pastores Gilsiley e Alessandra Salasar.
A segunda base funciona no bairro Caranã, sob a responsabilidade dos apóstolos Francisco e Daiana.

DICA DA SEMANA – Usando personagens bíblicos de forma criativa, Tommy Brown no livro “As Sete linguagens do Dinheiro”, nos ajuda a perceber que a nossa relação com o dinheiro consiste em mais do que simplesmente consumir ou poupar, mas espelha o nosso relacionamento com Deus e com o próximo. Ao compreender os princípios que os tipos financeiros revelam em cada personagem, seu modo de se relacionar com Deus e com o dinheiro serão transformados e você descobrirá a sua própria linguagem financeira projetada por Deus.

Rebeca Lopes
Desde: 2000-01-01
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!