Por Sandra Lima
Em 13/06/2017

EDITORIAL:

Iniciamos mais uma semana, para a Glória de Deus. Que esta seja uma semana do derramar do Espírito Santo sobre o Estado de Roraima, concedendo-nos a paz. A Coluna é um espaço aberto a todas as igrejas, de forma que possamos ser canal para divulgar as ações ministeriais. Quer divulgar as ações de sua igreja? Faça contato conosco.

PALAVRA DE FÉ: “Então dirá o homem: Deveras há uma recompensa para o justo; deveras há um Deus que julga na terra. Salmos 58:11.


Assembleia de Deus pretende reunir cinco mil crianças em Escola Bíblica de pré-férias

Crianças terão momento de evangelismo na Escola Bíblica de pré-férias

Evento reúne milhares de crianças todos os anos

Com a expectativa de reunir e evangelizar cinco mil crianças, no período de 15 a 17 próximos, a Igreja Assembleia de Deus vai realizar a Escola Bíblica de pré-férias, com o tema “Aventuras de Paulo com Deus”, nas seis regionais da Capital.

De acordo com o diretor do Departamento de Educação Cristã, pastor Gil Rocha, é de extrema importância não somente a família ensinar, mas também os líderes cristãos, os caminhos que as crianças devem percorrer, incutindo em seus corações os valores e princípios cristãos.
A escola Bíblica para crianças ocorre anualmente durante o período de férias escolares, mas este ano será realizada na modalidade pré-férias, em virtude do calendário escolar que não está específico.

“Optamos por realizar um seriado de final de semana. No primeiro dia, as crianças vão estudar sobre a experiência de Paulo no caminho de Damasco, que culminou em sua conversão. No segundo dia, abordaremos as viagens missionárias de Paulo com Silas, destacando, principalmente, a importância de se ter amigos que te aproximem de Deus. No terceiro dia, trabalharemos com o tema que aborda as adversidades sofridas por Paulo e, sua intimidade com Deus”, destacou o pastor Gil Rocha.

Segundo o pastor, o evento é organizado pelo Departamento de Educação Cristã, em parceria com toda a liderança do Ministério e com o apoio do Pastor Presidente Isamar Ramalho, que incentiva o trabalho de evangelização das crianças.

“A escola Bíblica trabalha com salas temáticas. Teremos esse ano, além do ambiente de acolhimento, onde acontece a história principal, as salas temáticas em que as crianças serão divididas. Elas terão salas lúdicas, salas de artes, salas de vídeos e outras”, disse.

Poderão participar todas as crianças de quatro a 11 anos. Abaixo de quatro anos, as crianças deverão estar acompanhadas dos pais ou responsáveis.

“Os pais podem inscrever as crianças nas igrejas da Assembleia de Deus, nos horários dos cultos, geralmente às 19 horas. Ou na sede Estadual da Assembleia de Deus, localizada na Avenida Benjamin Constant, 2042, Centro”, destacou.

LOCAIS DAS AÇÕES: Nos três dias de evento, a Escola Bíblica de Pré-Férias funcionará nos seguintes locais: Na Regional I, na Escola Municipal Edsonina de barros Villa, no bairro dos Estados; Na Regional II, na Escola Estadual Francisca Elzika de Souza, no bairro Mecejana; Na Regional III, na Escola Municipal Maria Gonçalves, no bairro Caranã; Na Regional IV, na Escola Estadual Maria das Neves Rezende, no bairro Asa Branca; Na Regional V, na Escola Estadual Maria de Lourdes Neves, no bairro Pintolândia e da Regional VI, na Escola Municipal Almira de Castro Machado, no bairro Aracelis.


CLICK & CLICK
 

EQUIPE – Uma multidão participou do Culto especial às mulheres, com a cantora Cristina Mel, na Igreja Quadrangular, liderada pelos pastores Edinelson Pimentel e Yana Araújo.

MONTE DAS OLIVEIRAS – A Missionária Anna Danielle com as irmãs do círculo de oração da Igreja Assembleia de Deus da Madureira no Monte das Oliveiras.

 FAMÍLIA – A levita Josiene Marinho e o esposo José Augusto e família, na gravação recente do Clip do Furioso Amor.

 CARACARAÍ – Jovens e adolescentes da Igreja do Evangelho Quadrangular, de Caracaraí, durante a oficina de teatro pela equipe Kadosh, da Igreja Quadrangular do bairro 31 de Março.

MULHER MARAVILHA – A pastora Daniele Lima e a irmã Alessandra Souza ganharam festa surpresa de aniversário com o tema Mulher Maravilha.

 EM DESTAQUE 

TEMOS UM CHAMADO
A Rede de Mulheres da Igreja Batista Bíblica do Caminho (IB), realizará o culto mensal para o público feminino, que terá como tema “Mulheres, temos um chamado”. O culto especial ocorrerá a partir das 19 horas, na sede da igreja, à Rua José Aleixo, nº 1889, bairro Asa Branca.

MISSÕES, QUEM IRÁ?
A Igreja Metodista Wesleyana Central vai realizar no próximo sábado, dia 17, às 19 horas, o culto temático chamado “Missões, quem irá?”. O evento tem por objetivo tratar com a liderança sobre a importância do trabalho missionário. A igreja está localizada à Avenida Benjamin Constant, 2696, no Centro.

SOS BAIXO RIO BRANCO
Uma equipe de 25 missionários da Igreja Assembleia de Deus estão ultimando os preparativos para saírem de Boa Vista, no dia 15 de julho, para atender a população ribeirinha do Baixo Rio Branco, com previsão de 25 dias de viagem.
A ação vai contemplar 17 comunidades, que evolve 450 famílias e um total de três mil pessoas. Serão distribuídas 17 toneladas de alimentos, 30 mil peças de roupas, além de brinquedos e remédios.

CULTO DO DIACONATO
A Igreja do Evangelho Quadrangular do bairro Cinturão Verde vai realizar amanhã, dia 14, a partir das 19h30, o Culto do Diaconato, que tem como tema “Usa-me”. A proposta do tema é trabalhar mais especificamente a liderança, para que tenham um nível de maior intimidade com Deus, de forma a ser usado como instrumento para apregoar as boa novas. A igreja está localizada à Avenida São Mateus, nº 580, bairro Cinturão Verde.

DICA DA SEMANA: “Mais Forte do que Nunca” é um livro de autoria de Brené Brown, que está centrado no gênero autoajuda. Apesar de não trazer regras, normas ou passos para que o leitor siga e somente assim, alcance o caminho para uma vida plena, a autora irá abordar o processo da “volta por cima” com um olhar prático, metodológico e eventualmente, apresentará algumas dicas. Estas dicas funcionam como uma estratégia, não para facilitar a vida e evitar que nossas tentativas falhem, mas sim para nos fazer refletir e evitar que caiamos nas armadilhas que são encontradas quando estamos de cara no chão.

Sandra Lima
Desde: 2000-01-01
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Folha Gospel
+ Ler mais artigos de Folha Gospel