Por Rebeca Lopes
Em 26/06/2018

A paz do Senhor, amados irmãos.

Confiram na Coluna de hoje a ação missionária que atende famílias ribeirinhas do Baixo Rio Branco, a ação integrada de sete centros de recuperação que estará em praça pública sensibilizando sobre o uso das drogas, uma temática que afeta famílias de todas as classes, religiões. 
Tem ainda curso, oficina, tempo de oração, homenagem de 25 anos de evangelho e aniversário de 40 anos de atuação de missão evangélica. 
Se você tem evento da sua denominação, divulgue. O espaço é nosso!!!


Rebeca Lopes
rebecalopess@gmail.com    
(95)99904-3416 (WhatsApp)


SOS Baixo Rio Branco
Ação missionária atende ribeirinhos 

Fotos: Face/IEAD 


Parte da equipe de voluntários

 Barco saindo do Porto de Caracaraí

Carente de atendimento em todas as áreas, 450 famílias ribeirinhas da região do Baixo Rio Branco recebem mais uma edição da ação missionária “SOS Baixo Rio Branco”, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, que partiu no último sábado do Porto de Caracaraí rumo às 17 comunidades.

São 17 toneladas de alimentos, além de roupas, calçados, brinquedos e bíblias a serem distribuídas para aproximadamente 3 mil pessoas que vivem às margens do maior rio de Roraima, o Branco. Tudo fruto de doação e dos dízimos e ofertas dos membros da igreja.

Conforme a secretária de Missões (Semader), Iara Duarte, são 11 anos que o projeto atende moradores da região, percorrendo no total 17 comunidades ribeirinhas. Começa em Santa Maria do Boiaçú (RR) navegando pelas águas até chegar à vila de nome Xixiuaú, na divisa com o Estado do Amazonas. “Que o Senhor multiplique nos celeiros daqueles que colaboram com a obra missionária”, disse Iara.

Além da entrega de alimentos, do trabalho de evangelização com muita oração, a secretária também comentou que serão inauguradas quatro obras: uma igreja e três casas pastorais.

Seleção de Jesus: Ele é o dono da bola

Foto: Face/IBMS


 Espaço Kids funciona nas celebrações de domingo

A Igreja Batista Monte Sinai, no bairro dos Estados, começou uma nova série de mensagens voltada para crianças e a turma do juniores da igreja. A ideia é motivá-las e convidá-las a fazerem parte da Seleção de Jesus Cristo, incentivando-as a conhecer ainda mais o treinador Jesus, por meio de estudos temáticos, músicas, brincadeiras e tarefas simples. 

O espaço Kids funciona nas duas celebrações de domingo, às 17h e às 19h15, para crianças de 2 a 7 anos e o Juniores somente na segunda celebração, às 19h15, para jovens de 8 a 12 anos de idade. As crianças são desafiadas a serem verdadeiros atletas de Cristo, vestir a camisa do time e marcar muitos gols contra o pecado através da leitura da Bíblia, Oração e Obediência à Palavra de Deus. 

Todos os estudos são com foco esportivo, para aproveitar esse clima de Copa do Mundo. As mensagens são baseadas em Salmos 24:1 que aborda Jesus como o dono do mundo: "Ao Senhor Deus pertencem o mundo e tudo o que nele existe; a terra e todos os seres vivos que nela vivem são dele”. (Texto: Jamile Carvalho)


PANFLETAGEM
É preciso falar sobre um assunto que afeta muitas famílias, faz muito mal para quem usa e prejudica até quem não usa: as drogas. Em alusão à Semana Nacional Antidrogas, estabelecida pelo Decreto 28 de 1999, e ocorre de 19 a 26 de junho deste ano, membros de sete centros de recuperação em Roraima estarão nesta terça-feira, 26, a partir das 16h, na Praça do Centro Cívico entregando material informativo alertando a população sobre os males causados pelo uso das drogas. 

HOMENAGEM
O presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos no Brasil e no Exterior (OMEBERR) e superintende da Igreja do Evangelho Quadrangular em Roraima, pastor Sebastião Pinho, vai receber durante convenção nacional, no dia 28 de junho, em Santa Catarina, a homenagem pelos 25 anos como Ministro do Evangelho. 

ENCONTRO DE ORAÇÃO
No dia 30 de junho, a Igreja Batista Jardim Floresta fará das 18h às 22h, o encontro de oração (vigília). Participe.

40 ANOS
Idealizada em 16 de Julho 1978, pelos pastores Rômulo Xavier e Ruth Feitosa, a Nação Caimbé celebra 40 anos de atuação no desenvolvimento de evangelização, alfabetização e ações de solidariedade, que visam mudar a situação de vulnerabilidade social, moral e espiritual em Roraima. A data será celebrada nos dias 30 de junho, às 8h30, e no domingo, 1º de julho, das 14h, na Travessa Estrela Bonita, 303, Bairro Raiar do Sol.

OFICINA KIDS
Nesta terça-feira, 26, na Igreja do Nazareno Central de Boa Vista, ocorre a Oficina Kids de Teatro, realizada quinzenalmente às terças, a partir das 19h30, totalmente grátis. É voltada para crianças de 5 a 10 anos e está aberta à comunidade, com objetivo de contribuir no desenvolvimento pessoal e cognitivo através do lúdico. A igreja fica na Rua Eduardo Ribeiro, 393 - São Francisco.

REDE MINISTERIAL
No dia 30/06, de 8h às19h, a Igreja do Nazareno Central de Boa Vista também estará promove mais uma Rede Ministerial, que é um curso voltado para aqueles que desejam conhecer sua paixão, seus dons, e seu estilo pessoal para servir de forma mais eficaz o Reino de Deus. Se você ainda não está inserido em alguma área de serviço na igreja, ou está envolvido em algum ministério, mas tem a sensação de estar faltando algo para ser mais frutífero e realizado, esse curso é pra você!
O curso é aberto para pessoas de outras igrejas, ao preço de R$ 35,00 por pessoa, incluindo almoço na igreja e apostila. Inscrições pelo número (95)-99905-2852 (João ou Samira)

CARACARAÍ 
Olha aí jovens de Caracaraí! A Caravana do Camp2018 da IEQ31 (Igreja do Evangelho Quadrangular) estará na congregação desse município no dia 30 de junho, a partir das 19h30, com culto com muito louvor, palavra e comunhão. Todos vocês estão convidados.  


FOTOS

Os recém-casados Eliene Barros e Evaldo Martins, da Igreja Batista em Iracema. Votos de felicidades aos queridos e amados irmãos. 

 
Acompanhado da esposa, a missionária Edna Rocha, o pastor Gildevaldo Rocha recebeu jantar surpresa de aniversário de irmãos da IEAD na última sexta-feira, 22. 

Passeando na página da igreja, encontramos essa turma linda reunida para adorar ao Senhor no Culto de Jovens da Primeira Igreja Batista de Roraima, no último final de semana 

Rebeca Lopes
Desde: 2000-01-01
Michelli Aguiar Gomes Carvalho disse: Em 26/06/2018 às 08:14:50

"Olá. Só uma correção: na informação sobre a celebração dos juniores, na Igreja Batista Monte Sinai, o horário é das 17 às 18:45... a programação deles acontece durante o 1o culto. A dos kids acontece durante os dois cultos (17 e 19h15) Obrigada. "