Por Sandra Lima
Em 26/09/2017

EDITORIAL: Última semana do mês, já na expectativa para o mês de outubro que, com certeza será de muitas conquistas. Que continuemos crendo nas promessas de Deus e tenhamos uma semana extremamente produtiva. A Coluna é um espaço aberto a todas as igrejas, de forma que possamos ser canal para divulgar as ações ministeriais. Quer divulgar as ações de sua igreja? Faça contato conosco.

PALAVRA DE FÉ: “Em ti, SENHOR, confio; nunca me deixes confundido. Livra-me pela tua justiça. Inclina para mim os teus ouvidos, livra-me depressa; sê a minha firme rocha, uma casa fortíssima que me salve”, Salmos 31: 1-2.

Líderes evangélicos realizam ações nas ruas para conscientizar sobre a prevenção ao suicídio



Durante o domingo mais de 1.500 jovens participaram de palestras sobre o suicídio. Líderes foram às ruas para levar conscientização da prevenção ao suicídio

Com a finalidade de conscientizar a sociedade sobre a prevenção ao suicídio, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus, presidida pelo pastor Isamar Ramalho, realizou no período de 22 até o último domingo, dia 24, ações específicas referente ao “Setembro Amarelo”. Foram realizadas blitzes educativas nos semáforos das avenidas de grande fluxo de trânsito e em instituições de ensino.

Iniciado no Brasil pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), o Setembro Amarelo realizou as primeiras atividades em 2015 concentradas em Brasília. Mundialmente, o IASP – Associação Internacional para Prevenção do Suicídio estimula a divulgação da causa, vinculada ao dia 10 do mesmo mês, no qual se comemora o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

Com objetivo de alertar a sociedade boa-vistense, a liderança da Igreja Assembleia de Deus, por meio da União de Mocidade – UMAD, promoveu uma grande mobilização nas principais avenidas de Boa Vista, levando orientações sobre a importância da vida.

Foi realizado um alerta sobre a realidade dos casos de suicídios registrados em Roraima e no Brasil, no domingo, na sede da igreja, durante uma palestra na Tarde de Orientação Cristã – TOC. Estiveram presentes ao todo aproximadamente 1.500 jovens que participaram da dinâmica de perguntas e respostas sobre a temática: “Suicídio: falar é a melhor solução”.

O pastor Aerton Dias, diretor do Departamento da UMAD, destacou as possíveis causas do suicídio no âmbito espiritual durante o evento. Muitos dos participantes concederam depoimentos sobre fatos envolvendo algum ente da família.

“Muitos relataram que em algum momento a família foi surpreendida com casos de suicídio e que até hoje ainda não superaram a tragédia. Portanto, há a necessidade de se abordar a questão, com o propósito de fortalecer as pessoas a abordarem sobre o tema no âmbito familiar”, destacou.

A programação de domingo contou com momentos de orações e palestra com o foco de ajudar pessoas que não desejam mais viver e que querem interromper suas vidas. A ação demonstrou também as causas e fatores comuns que podem ser observados na vida daqueles que planejam se matar. A orientação principal foi de que as famílias devem procurar um profissional como psicólogo, mas, que é preciso urgentemente buscar reforço para ajudar o próximo.

O pastor presidente Isamar Pessoa Ramalho parabenizou a iniciativa da UMAD na realização das ações referentes ao Setembro Amarelo, e reiterou que a Igreja Assembleia de Deus é parceira das instituições que promovem campanhas preventivas, juntamente com o Centro Social da Igreja.

Ainda segundo o pastor presidente, no próximo mês, a Tarde de Orientação Cristã abordará temas exclusivos para as mulheres, com uma programação alusiva ao outubro Rosa. Em novembro o tema a ser abordado será direcionado aos homens, com participação de profissionais da área de saúde e com pastores para versar temas à luz da ciência e da fé.

Os eventos a serem promovidos estarão abertos ao público, e ocorrerão na Sede Estadual da igreja, localizada à Avenida Benjamim Constant, nº 2042 – Centro, no horário das 14h30 às 17 horas.


 CLICK & CLICK

 BANCADA EVANGÉLICA

O presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos de Roraima, apóstolo Helton Souza, com os vereadores da bancada evangélica de Boa Vista, Tayla Peres, pastor Eduardo Jorge e Nilvan Santos que recebeu as felicitações por seu aniversário ontem.

PARABÉNS

Os parabéns da coluna são para o pastor Josué Oliveira Chagas, pastor presidente do Ministério Evangélico Nova Vida. Na foto com a esposa Elizama Chagas e a filha Laura Chagas.

CAMPEÃO

O jovem Ronny Mesquita de Alecrim representou Roraima no Campeonato Amazonense de Karatê no último final de semana e foi ouro na modalidade Kata e Bronze da modalidade Kumite.

TABERNÁCULOS

A bailarina Kaliza Sharla Flores já se encontra em solo israelense, onde representará Roraima na Festa de Tabernáculos.


EM DESTAQUE

ENCONTRO DE PASTORES

No próximo sábado, dia 30, vai ocorrer o I Encontro de Pastores Interdenominacional, na Sede do Ministério Impacto de Avivamento, à Rua Oriente com a Boreal, no Bairro Cruviana, no horário das 18h às 22 horas. O pastor Victor Zapata será o palestrante e abordará o tema “Consolidação de Pastores”. O evento é coordenado pelo apóstolo Ocidene Tavares.

FESTA DE TABERNÁCULO

Um grupo de líderes de Roraima participará da caravana do apóstolo Renê Terra Nova, do Ministério Internacional da Restauração (MIR), em Israel, durante a Festa de Tabernáculos, que ocorrerá no início do mês de outubro.
A Festa de Tabernáculos é uma declaração profética que o nosso Senhor está às portas, e declara a Israel e às nações que um novo dia está amanhecendo.

A bailarina Kaliza Sharla Flores estará representando Roraima durante a festa e adorando ao Senhor com danças.

AINDA HÁ ESPERANÇA

Será neste sábado, dia 30, na Igreja Metodista Wesleyana Central que vai acontecer a 8ª Noite de Adoração com Danças, tendo como tema “Ainda há Esperança”.

O evento é aberto ao público. A igreja está localizada à Avenida Benjamin Constant, nº 2696, Centro.

DICA DA SEMANA: No livro “O Silêncio de Deus”, de Jonatas Ribeiro, o autor destaca que a Bíblia insiste em dizer que Deus é amor e que cuida carinhosamente de seus filhos, mas Ele permanece quieto quando precisamos de uma resposta, uma orientação, um conforto.

Deus está em silêncio ou nós é que estamos surdos? Ele não responde a questionamentos ou estamos fazendo as perguntas erradas? Existe algum propósito nas atitudes silenciosas de Deus? Aprenda como passar por esses momentos na companhia de um Deus que, apesar de silencioso, é totalmente cuidadoso e amoroso. Que está no controle de nossa história e da história do mundo.

Sandra Lima
Desde: 2000-01-01
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Folha Gospel
+ Ler mais artigos de Folha Gospel