Por Sandra Lima
Em 27/03/2018

EDITORIAL: Esta é a última coluna do mês de março, e iniciamos um período de profunda reflexão sobre os valores cristãos. No período em que se comemora a Páscoa, que possamos realmente fazer uma análise e buscar por mudanças em nosso caráter, de forma que possamos ampliar nossa conquista e, principalmente, nossa intimidade com Deus.

Sandra Lima

E-mail: sandrecalima@gmail.com
Tel. 095-99154-2715/99177-2715 e 99137-2715


PALAVRA DE FÉ: “Quando entrarem na terra que o Senhor prometeu dar a vocês, celebrem essa ceri¬mônia. Quando os seus filhos pergunta-rem: 'O que significa esta cerimônia?', respondam-lhes: É o sacrifício da Páscoa ao Senhor, que passou sobre as casas dos israelitas no Egito e poupou nossas casas quando ma¬tou os egípcios". Então o povo curvou-se em adoração”, Êxodo 12:25-27.

Musical Auto de Páscoa apresenta tema Precioso Sangue

O espetáculo vem sendo realizado há três anos e terá este ano o tema Precioso Sangue.

Um dos maiores musicais de Boa Vista está na terceira edição com muitas novidades. O Auto de Páscoa, produzido e apresentado pela Igreja Batista Monte Sinai inicia nesta quinta-feira, dia 29, a temporada de apresentações com o tema Precioso Sangue.

O espetáculo continua na sexta-feira (30) e sábado (31). Reiniciando as apresentações na semana seguinte nos dias 5, 6 e 7, em horários diferenciados. Ao todo são quase 200 pessoas envolvidas no elenco, entre cantores, atores, músicos e dançarinos.

Inspirado na Paixão de Cristo, o espetáculo narra em 17 cenas a história do nascimento, vida, milagres, condenação, crucificação, morte e ressurreição do grande protagonista Jesus, que mudou a história da humanidade com seu exemplo de amor que ainda hoje surpreende a todos.

Durante os três anos, o musical tem recebido centenas de pessoas se reafirmando como um dos maiores eventos culturais da Semana Santa.

“Contar a história de Jesus por meio de cenas tentando extrair ideias relacionadas à época utilizando, além da oratória, a arte da música, dança e teatro, fazem com que as pessoas mergulhem na imaginação e sintam um pouco do que foi essa história e do que ela representa para nós cristãos”, destaca o músico Cláudio Lísias, bacharel em música sacra pelo Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil, em Recife, produtor e diretor do espetáculo.

A igreja fica localizada na Rua Acre, 838, Estados. A entrada este ano são dois quilos de alimentos não perecíveis, que devem ser trocados por um ingresso. Os alimentos serão doados por meio dos projetos sociais da igreja às famílias carentes.

Confira a programação:
Na quinta-feira, 29, o evento começa às 20h30; na sexta-feira, 30, o espetáculo será realizado em duas sessões, sendo um às 17 horas e o outro às 20h30. No Sábado, também em dois horários, das 17 horas e 20h30. Na quinta-feira, dia 5/4, o espetáculo acontecerá às 20h30; na sexta-feira, dia 6, às 20h30 e no encerramento, dia 7/4, serão duas apresentações, sendo um horário às 17 horas e outro às 20h30.

EM DESTAQUE

AÇÃO SOCIAL BENEFICIA FAMÍLIAS VENEZUELANAS

A primeira atividade do projeto IbGet Sem Fronteiras, realizado pela Igreja Batista Getsêmani, tem por finalidade iniciar um trabalho de acolhimento espiritual e suporte social junto aos refugiados venezuelanos.

IbGet Sem Fronteiras é o nome da ação social que acontecerá no dia 30 deste mês, na Igreja Batista Getsêmani, localizada à Rua Felipe Sturn, 305, Mecejana.

Para isso, a igreja está promovendo uma mobilização para cadastrar 20 famílias que farão parte do projeto inicial. Os próprios membros da IbGet estão informando quais famílias necessitam de ajuda. Dentro do critério de atendimento social, a prioridade será para as pessoas que se encontram em maior vulnerabilidade social, como por exemplo, mulheres com filhos pequenos ou idosos desamparados.

Além do cadastro, a IbGet irá doar 20 cestas básicas e roupas às famílias participantes do projeto. No dia 30, data da entrega das doações, será realizado um culto de celebração a Deus, com ministração em espanhol para garantir melhor comunicação com os irmãos venezuelanos. Para eles também será servido um lanche. Neste dia, estará em Boa Vista, o missionário Robson Nogueira de Jesus, da Congregação Judaica Messiânica Hat Zion, de Belo Horizonte (Minas Gerais). Ele trará doações para as famílias venezuelanas e também contará seu testemunho.

A realização dessa ação tem como base o texto bíblico em Levítico 19.33-34 que diz: “Quando um estrangeiro viver na terra de vocês, não o maltratem. O estrangeiro residente que viver com vocês será tratado como o natural da terra. Amem-no como a si mesmos, pois vocês foram estrangeiros no Egito. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês”.

RESSURREIÇÃO

Neste domingo, dia 1º de abril, a Igreja da Paz vai realizar o Culto da Ressurreição, previsto para ocorrer às 5 horas na sede da igreja, localizada à Avenida Mário Homem de Melo, nº 3461, no bairro Liberdade. Após o culto será servido um café da manhã.

SEMINÁRIO DE LIBERTAÇÃO

Os pastores Silvio e Gilvane Silva, do JOCUM (Jovens Com uma Missão), de Goiânia, estarão em Roraima no mês de abril para participar de dois eventos. O primeiro será o SELSE (Seminário de Libertação e Saúde Emocional), previsto para acontecer no período de 26 a 29 de abril, no Espaço Missionário, à Rua Santa Rita, nº 245, Cinturão Verde. Neste evento serão abordados temas como: Desconexão do homem e o criador e o Reino de Deus; O princípio da maldição; Orfandade e paternidade de Deus; Rejeição e consequências e alianças iníquas.

O segundo evento será o ESTIMA (Escola de Treinamento no Ministério de Aconselhamento), também no mesmo endereço. Neste evento serão abordados temas como Restauração da personalidade pelo prumo divino; Sexualidade humana na perspectiva de Deus; Formação e Restauração da Família e Mapaeamento das feridas. As informações mais detalhadas podem ser repassadas pelo telefone 095-99155-0281.

CONECTADOS

A cantora Gabriela Rocha, estará se apresentando em Boa Vista no próximo dia 7 de abril, a partir da 19 horas no CTG. O pré-show será realizado pelos cantores locais Felipe Exaltação e Aline Santos. A expectativa é de que pelo menos 4 mil pessoas participem do evento.

ACAMPAMENTO

A Igreja do Evangelho Quadrangular, da Região 197, realizará neste final de semana, no período de 29/3 a 1º/4, o acampamento “Na Terra Como no Céu”. O Acampamento já é uma tradição na Igreja, sendo realizado há uma década. Nesta edição, vai acontecer no Meva, na região da Serra Grande, no Cantá. A expectativa é de que 200 jovens participem do evento que terá em sua programação brincadeiras, gincanas, ministrações e louvor.

As pregações serão realizadas pelos pastores e líderes da igreja, Antonio Filho, Elenjoy Oliva e Cristiane Marangon. Podem participar pessoas a partir dos 12 anos de idade. O investimento, que inclui a hospedagem e alimentação custa R$ 120,00. Mais informações pelo telefone 095-99119-7869.

DICA DA SEMANA – No Livro Instruindo o Coração da Criança, de Tedd e Margy Tripp, os autores falam sobre como as crianças interpretam suas experiências pessoais e quantas dúvidas a respeito disso elas podem vir a ter. Isso nos remete à necessidade de que elas aprendam mais sobre a Palavra. Precisamos providenciar uma estrutura bíblica para as nossas crianças, a fim de ajudá-las a compreender a criação de Deus e o papel delas aqui. Trata-se de um livro bíblico, prático e pastoral sobre a criação de filhos.

CLICK & CLICK

NO ALTAR 

Casal superquerido dessa colunista, Márcio Cardoso e Adriana Ribeiro, durante cerimônia religiosa de casamento, cujo jantar foi realizado no Restaurante Rius.

 DEBUTANTE 

A jovem Evellyn Kamilly Firmino Maciel, completando 15 anos, com direito ao baile de debutante.

MONTE SINAI 

O pastor Márcio Lugao e Cláudio Lísias, músico da Igreja Batista Monte Sinai, em recente evento no ministério.

FELICIDADES 

O aniversariante da semana é o amigo Fábio Santos, em registro com a esposa Regilda Sousa.

Sandra Lima
Desde: 2000-01-01
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Folha Gospel
+ Ler mais artigos de Folha Gospel