Por Dani Veras
Em 04/10/2017

A Yawara não para! Já começamos o mês com 3 resgates e 4 adoções, ótimo saldo. Agora precisamos de ajuda para alimentar os animais do abrigo, nosso estoque de ração está no final. Contamos com vocês. 

Conheça nosso trabalho pelo Instagram @yawaraoficial. Participe do nosso grupo no Facebook: Yawara Associação de Proteção Animal. (https://www.facebook.com/groups/yawaraoficial/).

Dani Veras
Voluntária Yawara


 #1 - Resgate - Hércules

No final de setembro, a Yawara recebeu um pedido de ajuda e não pensamos duas vezes, aceitamos a missão! Infelizmente, mais um caso de crueldade que os homens cometem todos os dias.

Esse animal foi abandonado por um homem no bairro Cidade Satélite, acompanhado de uma mulher e uma criança no carro (uma pena que essa criança tenha esse tipo de exemplo). A ação foi filmada, mas as câmeras dos vizinhos não conseguiram pegar o número da placa do veículo, pois estava tampada com fitas.

O cachorrinho foi batizado de Hércules, foi atendido pelo veterinário Alessandro, que não mediu esforços com sua equipe para ajudá-lo. Comovida com a história do Hércules, Ana Flávia resolveu adotá-lo.

#2 - Resgate – Pérola


Essa cadelinha vivia por trás da escola São José, estava coberta por carrapatos, muito desnutrida e não conseguia andar, com tanta fraqueza. Algumas pessoas nos informaram sobre esse caso e uma delas se propôs a abrigar a pequena cadelinha para o tratamento. Oferecer abrigo influenciou muito na rapidez do resgate, pois o mais difícil é arrumar um lar temporário para colocar o animal (afinal, sempre estamos com nosso abrigo lotado). Nossa recém-resgatada recebeu o nome de Pérola, já passou por consulta e fez hemograma. Estamos aguardando o resultado. Ela precisa de patês e sachês para uma rápida recuperação.

#3 - Resgatado – Seiya

Nosso colaborador Renisson pediu ajuda para esse pequeno, atropelado na avenida Carlos Pereira de Melo nessa terça-feira. Nossos voluntários foram resgatá-lo pela manhã e o levaram para a clínica Emporium Animal, onde recebeu atendimento e fez exame de raios-X. Felizmente não tem lesão na coluna, mas sim na pélvis, isso quer dizer que poderá voltar a andar normalmente. O exame deu negativo para cinomose. Seiya ficará internado para tratamento e em breve seguirá para lar temporário. Precisamos de ajuda financeira para custear o tratamento.

Precisamos de Ração

Estamos com 40 animais sob nossa responsabilidade e nosso estoque está no final, precisamos com urgência de ração. Preferimos: Champ, Pedigree, Nero, Max e Líder. Para doar ligue 98114-6613 (tem WhatsApp).

Adoções
#1 - Elke e Chicão – cães especiais

Marcos Gonçalves com Elke e Chicão 

Esse lindo casal de poodles estava no abrigo há mais de dois anos. Sempre recebíamos contato de interessados quando postávamos no Facebook, que estavam disponíveis para adoção, mas as pessoas paravam de nos responder ao saber que os animais tinham deficiência.

Para sorte da Elke e do Chicão, a Yawara ganhou um voluntário de coração enorme e sensibilidade maior ainda. Na primeira semana de voluntário, Marcos demonstrou preocupação com os dois e fez uma cadeirinha de rodas para eles. A afinidade foi tão grande que Marcos decidiu adotar o casal, trazendo alegria não só para eles, mas para todos os voluntários que torciam para que um dia eles também tivessem a chance de ter uma família. Parabéns, Marcos!

#2 – Theon


O Theon foi resgatado das ruas há 8 meses, sofrendo muito com miíase (bicheira) no pênis. O pobrezinho passou por cirurgia, perdeu seu órgão, sofreu com infecções por 2 meses, fez uma nova cirurgia e finalmente teve seu quadro estabilizado. Depois de tanto sofrimento, chegou a hora do Theon curtir sua vida com a nova família, pois foi adotado pela nossa querida voluntária Angélica. Parabéns, Angélica!

Doações


Essas são algumas das doações que recebemos essa semana. Obrigada por toda ajuda, juntos podemos mais.

Ajude a Yawara a resgatar mais animais, seja um protetor ou colabore com qualquer quantia a partir de R$ 1,00. Faça parte dessa corrente do bem. Contato 98114-6613 (com WhatsApp).

Banco do Brasil: Agência 250-X Conta Corrente 115.175-4
Caixa Econômica: Agência 0653 OP 013 poupança 23759-3
Beneficiário: Yawara Associação de Proteção Animal.

Click Pet

Fábio Brito e Maxlino


 Maria Sofia e seu irmão canino Habbib
Zeus e sua gravata amarela (dog do Michel Sales).
Heitor e Bola de Neve

Dani Veras
mundopetyawara@gmail.com
Desde: 2010-01-01
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Mundo Pet
+ Ler mais artigos de Mundo Pet