Por Dani Veras
Em 21/03/2018

Oi pessoal, fiquei muito triste ao escrever essa edição do Mundo Pet e contar a história da Belinha. A crueldade humana fez mais uma vítima, e por qual motivo? Não sabemos. Vamos ensinar para nossas crianças e jovens o valor da vida, vamos praticar o respeito e o amor ao próximo. 

Conheça nosso trabalho pelo Instagram @yawaraoficial. Participe do nosso grupo no Facebook: Yawara Associação de Proteção Animal. (https://www.facebook.com/groups/yawaraoficial/).
Belinha, uma vítima de maus-tratos 

Belinha no momento do resgate

Belinha após a cirurgia de reconstituição da mandíbula.

Essa é a Belinha, uma cadelinha de rua, muito dócil, que, segundo testemunhas, possivelmente foi agredida por alunos da Escola Militarizada do Vila Jardim, no dia 19 (segunda-feira). Até o momento, não se sabe o que levou esses jovens a cometerem tamanha violência.

Gisele Pereira e Thallita Athena, protetoras independentes, ficaram sabendo dessa crueldade por meio de um grupo de WhatsApp, onde uma participante relatou o acontecido e pediu ajuda para transportar a cadelinha até uma clínica veterinária. Prontamente, Gisele e Thallita foram resgatá-la e prestaram toda assistência necessária. Inclusive, entraram em contato com a diretoria da escola relatando o ocorrido.

De acordo com a Thallita, os responsáveis pela escola foram muito sensíveis com a situação, comprometendo-se a investigar o caso e, se for comprovado que foram realmente alunos, os autores da agressão serão punidos dentro das regras da instituição. A direção demonstrou interesse em promover ações de conscientização contra maus-tratos com os animais, para que eventos como esse não se repitam.

Belinha passou por uma cirurgia para reconstituir a mandíbula (que foi quebrada durante a agressão) e está em recuperação, passa bem. Ela encontra-se na Clínica Dr. Kleber, situada na Av. Capitão Júlio Bezerra, n. 358, Centro (em frente ao IEL). Com a ajuda de muitos anjos, o procedimento cirúrgico foi quitado, mas Belinha ainda precisa de vacinas e castração. Qualquer quantia será bem-vinda, as doações poderão ser feitas diretamente na clínica Dr. Kleber em nome de Giselle Pereira (pessoa que se responsabilizou pela Belinha). Em breve Belinha estará disponível para adoção responsável.

Adoção da Biluzinha

Vocês lembram da Biluzinha, a cadelinha encontrada em fevereiro pela voluntária Analu Cortez quando estava levando a Glorinha (cadelinha do abrigo) para passear? Pois é, ela foi adotada pelo Whytman Filho, que ficou supergrato pela oportunidade. Parabéns Whytman!

Marilu está de volta

Marilu foi resgatada prenhe e estava em lar temporário com os filhotes, mas voltou para o abrigo Yawara. Ao retornar, descobrimos que ela está com tumor venéreo e precisa iniciar as sessões de quimioterapia. Toda ajuda será bem-vinda.

Adote um amigo

Essas fofuras estão disponíveis para adoção responsável, com direito a vale castração! Contato 99117-2943 (tem WhatsApp).

____________________________________

Dani Veras
mundopetyawara@gmail.com
Desde: 2010-01-01
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Mundo Pet
+ Ler mais artigos de Mundo Pet