Por Dani Veras
Em 28/03/2018

Bom dia pessoal! Virei fã do Pet Food! Que ideia maravilhosa. Quer entender? Então confere a Coluna de hoje e fique sabendo como um grupo de jovens criou um jeito super charmoso de ajudar os animais carentes.
Conheça nosso trabalho pelo Instagram @yawaraoficial. Participe do nosso grupo no Facebook: Yawara Associação de Proteção Animal. (https://www.facebook.com/groups/yawaraoficial/).

Projeto Pet Food

Equipe PetFood - Francisca Araújo (de blusa amarela), Adriano Aleixo (de blusa preta), Brian Orlando (de blusa branca) e Alessandra Menezes (de blusa preta); Comedouros

Alessandra Menezes, uma jovem de 17 anos, ficou encantada com uma ideia que viu numa foto do Facebook: comedouros e bebedouros para animais de rua (o projeto era de outro estado).

Apaixonada por animais, ela viu nessa ideia uma oportunidade de poder ajudar e resolveu aplicar o projeto em Boa Vista. Ela fez um levantamento do material necessário para a construção dos comedouros e bebedouros de PVC. Após chegar ao orçamento de R$ 40,00 por cada tubo (sem ração), pediu ajuda dos amigos que abraçaram a causa prontamente, e juntos começaram a executar o projeto Pet Food.

O primeiro kit foi instalado na praça do bairro 13 de Setembro. Além de útil, é muito lindo, decorado com cores e estampas. A equipe criou perfis no Facebook - Projeto Pet Food, e Instagram - @projetopetfood, para divulgar o trabalho que foi muito bem recebido por todos. Várias pessoas ficaram interessadas em fazer doações, colaborar para a manutenção do serviço ou oferecer a frente de suas casas para a instalação do kit.

Os jovens ficaram surpresos com a repercussão do projeto, disseram que novos kits serão instalados em breve e o próximo será no bairro Caranã. Eles querem criar um treinamento para os novos voluntários, sobre a correta utilização e vistoria dos comedouros. Com isso, pretendem estender a vida útil dos equipamentos e evitar a proliferação de doenças por meio dos kits.

Curtiu o Pet Food e gostaria de colaborar? Você pode fazer doações por meio da vaquinha virtual o link http://vaka.me/o32hfk ou entrar em contato com a equipe pelo fone: 99117-0663.

Kiara precisa de ajuda

Kiara foi encontrada na Rua Estrela Dalva, sofrendo com tumor venéreo em estágio avançado, aparentemente muito antigo. Após o resgate, foi levada para o Dr. Kleber e fez sua primeira sessão de quimioterapia. Ela precisará de uma sessão por semana, até que o tumor seja eliminado.

No momento, nosso abrigo de animais está lotado e ela não tem lar temporário, mas precisa de um tutor. Se você puder adotar, arcaremos com o tratamento e castração. O tratamento levará alguns meses, nesse período ela deve estar bem alimentada.

Se você não pode adotar, mas gostaria de ajudar de alguma forma, pode deixar qualquer valor diretamente na clínica Dr. Kleber em nome da Kiara, ou depositar em nossas contas bancárias.

Contas bancárias

Banco do Brasil: Agência 0250-x / Conta corrente 115175-4.
Banco Caixa: Ag 0653, Op. 013, Conta 23759-3.
Favorecido: Yawara A. C. P. Animal.

BELINHA FOI ADOTADA

Pamela (de cabelo rosa), Belinha, Dr. Kleber e Thallita Athena.

Na semana passada, a Belinha passou por uma cirurgia para reconstrução da mandíbula que quebrou, possivelmente, por maus tratos. Agora, essa princesa está bem, tem um lar cheio de amor e cuidados especiais. Ela foi definitivamente adotada pela Pamela Juliana Magalhães, que ficou responsável por sua tutela desde o dia do resgate, feito por Thallita Athena e Gisele Pereira. Belinha tem recebido toda a assistência necessária do Dr. Kleber, que com seu profissionalismo impecável acolheu e cuidou dela desde que chegou à clínica, assim como sua assistente Nataly.

ADOTE UM AMIGO

Para adoção responsável! ☎ (95)98112-3065

Click Pet

Roberto Rezende e Nense passeando na Praça das Águas.

Parabéns pra aniversariante Meg!!! Leandro Veras e Uinny (à esquerda), Maria Oliveira e sua filhota Meg e Carlos Oliveira com a Priscila (à direita)

Dani Veras
mundopetyawara@gmail.com
Desde: 2010-01-01
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Mundo Pet
+ Ler mais artigos de Mundo Pet