Rinomodelação: Nariz mais bonito sem cirurgia

 A estética do nariz é motivo de preocupação para muita gente. Aé pouco tempo, pensar em corrigir defeitos do nariz era pensar em submeter-se à cirurgia. Quantas pessoas deixam de realizar o sonho de remodelar o nariz por medo do bisturi? A rinomodelação é procedimento não cirúrgico que pode ajudar a modelar o nariz, deixando o rosto mais harmônico e equilibrado. 

O que é rinomodelação?

 É o procedimento não cirúrgico para corrigir defeitos do nariz, tais como a giba do dorso nasal convexa, ponta do nariz caída, refinar o nariz, dando a aparência de mais estreito, ligeiras depressões e assimetrias que podem ocorrer após intervenção cirúrgicas, usando preenchimento com ácido hialurônico. A substância é muito segura, reabsorvível e não apresenta potencial de rejeição por estar presente na estrutura normal do organismo. O objetivo é a melhora da estética da pirâmide nasal em uma ou mais sessões para esculpir o nariz. A anatomia do nariz é extremamente importante por ser o ponto central, de equilíbrio e harmonia de toda a face.

Quem pode fazer e a partir de que idade?

Pode ser feito assim que houver o crescimento completo da face. Sendo assim, o procedimento pode ser feito já na adolescência, desde que haja consentimento por escrito dos responsáveis pelo paciente. Para os pacientes que se recusam a cirurgia ou não são candidatos à ela, devido a comprometimentos sistêmicos, a rinomodelação é uma opção não cirúrgica para os problemas nasais. Para saber se seu caso permite realizar este procedimento minimamente invasivo, é necessário fazer uma avaliação.

É um procedimento dolorido?

Usa-se anestesia tópica, o que deixa o procedimento bem tolerável. Também é possível fazer um bloqueio anestésico local.

Como é a recuperação do paciente?

Muito tranquila, não necessitando afastamento de suas atividades. Após o procedimento, é orientada a aplicação de gelo no local para diminuir a ocorrência de edema e deve-se usar filtro solar.

O resultado é imediato ou leva algum tempo para adquirir o efeito esperado?

O ácido hialurônico é injetado nas partes a serem trabalhadas, melhorando a anatomia do nariz imediatamente.

O que é recomendado ao paciente antes de realizar o procedimento?

Não necessita nenhum preparo prévio ao procedimento.

Quem são os profissionais aptos à realização da rinomodelação?

Cirurgiões-dentistas e médicos habilitados em tratamentos com preenchedores faciais.

Quanto tempo dura? É preciso retocar?

Em média 8 a 12 meses. Após este período, caso queira manter o resultado, uma nova intervenção é necessária.

Quais são as contraindicações?

O procedimento não se aplica a todos. Algumas condições nas quais intervenções cirúrgicas serão necessárias, tais como em casos onde a função nasal está comprometida. No entanto, é uma luz para quem ainda não criou coragem para se operar, não pode se afastar de suas atividades ou não está no momento com condições financeiras de arcar com uma rinoplastia. 

DICA DO ESPECIALISTA

Brainner Mendonça Martins - Cirurgião Dentista CRO/RR604

A Harmonia facial depende de vários fatores, sendo que o nariz e boca são peças-chave no quesito de beleza. Em busca de corrigir pequenas imperfeições, a rinomodelação e o preenchimento labial podem ser ótimas alternativas para a busca de um rosto harmônico e equilibrado, pois apresentam vantagens como baixo custo, não requerem repouso, apresentam resultado imediato e reversibilidade. O procedimento tem duração de 30 minutos e é realizado com anestesia local. Após o procedimento, podem aparecer alguns desconfortos como hematomas, inchaço e endurecimento da região, que melhoram depois das primeiras semanas. Apesar de ser uma técnica relativamente segura, alguns itens devem ser levados em consideração, como a escolha do material utilizado, se o paciente realmente tem indicação ao procedimento e, claro, escolher um profissional habilitado em tratamentos com preenchedores faciais.

Relato de paciente: Ana Nery Melo, Empresaria e Maquiadora

"Eu sempre pensei em fazer algum procedimento estético em meu nariz, mas tinha receio de me submeter aos ricos de uma cirurgia.
Quando tive a informação de que poderia melhora a aparência dele de forma mais simples e segura, fiquei muito animada. O procedimento foi tranquilo e não senti dor alguma e a cada dia que passa estou mais satisfeita com o resultado."

Layelli Chahine
fale@folhabv.com.br
https://www.instagram.com/aformulafarmacia/?hl=pt-br
Aqui ficará as informações sobre o colunista e a coluna.
andrea de lima cabral disse: Em 17/07/2017 às 08:54:04

"quem tem renite pode fazer esse preenchimento no nariz e afilar o nariz?"