Por Gildo Júnior
Em 01/09/2017

EDITORIAL

Uma atividade diferente, onde vários recursos serão utilizados durante a expedição como o monomotor aéreo, veículos rústicos, barcos de madeira e trekkings (caminhadas). Conhecer novos lugares, novos povos, sua língua, culinária e história. Chegar à maior cachoeira do mundo e se admirar com toda a perfeição da natureza nesta expedição. Aproveite, conheça o Salto Angel e viva grandes emoções ao extremo. Conheça Roraima ao Extremo.


FICA A DICA

Nas caminhadas, trilhas e passeios é aconselhável usar um calçado adequado (sandálias com velcro ou tênis). Sempre usar roupas leves, protetor solar, repelente, chapéu ou boné. Beber sempre água ou algum líquido para ficar sempre hidratado.

Para realizar a TRAVESSIA OCIDENTAL contrate a Roraima Adventure pelo fone 95 3624-9611 ou pelo site www.roraima-brasil.com.br.

 SALTO ANGEL – TRAVESSIA OCIDENTAL  

A travessia leva à exploração do lado ocidental do Parque Nacional Canaima, entre as formações do Auyantepuy e o grande maciço do Chimantá, de intercâmbio com nativos Camaracotos, avançarão entre rios e trilhas para subir no tepuy Amawray, cenário milenar de muito endemismo, com observação do seu tepuy irmão Padapué. Depois desceremos pelo rio Akanan para entrar no leito do rio Carrao e rio Churún, rumo ao KEREPAKUPAI-MERU (que quer dizer Queda ao lugar mais profundo): o Salto Angel.

Conta a história dos sábios Camaracotos, que um velho Piache, ao ter alcançado alto nível de sabedoria conseguia separar o corpo do espírito e adentrava na base do Auyantepuy ao encontro do núcleo da mãe natureza. Nesse lugar, ele explorava as freqüências do mundo astral e conseguia comunicação com ancestrais de maior elevação espiritual para ser orientado e às vezes punido.

ROTEIRO

1º dia: Saída para S. Elena às 6h da manhã. Em St. Elena, tomaremos um café da manhã reforçado, e posteriormente, seguiremos ao aeroporto para o embarque a Kavac, comunidade indígena receptora. Chegada prevista para aproximadamente 11h. Almoço. Visita as Cavernas de Kavac, onde observaremos as maravilhas da arquitetura natural. Retorno ao acampamento, jantar e pernoite.

2º dia: Após o café da manhã, seguiremos com veículos 4x4 até Kamarata, comunidade pioneira na região, com mais de 70 anos de existência. Embarcaremos na curiara e iniciamos navegação pelo rio Akanan, com parada em Ivanamerú. Almoço. Iniciamos a caminhada até a base do tepuy Amawray. Ao fim do dia, montaremos acampamento nas margens do rio Aparaman, na casa do Fermin. Jantar e pernoite.

3º dia: Café da manhã. Início da caminhada de aproximadamente 3h ao Amawrai Tepuy, que apesar da pouca altitude, possui uma subida desgastante, devido as características virgens da floresta, onde poderemos ver macacos Guaribas, Tucanos, Capitão da Mata, entre diversas outras formas de vida animal. Ao chegarmos ao topo, exploraremos a área durante o restante do dia. Montagem do acampamento, jantar e pernoite.

4º dia: Café da manhã. Caminhada no topo do tepuy até as 09h da manhã aproximadamente, quando iniciaremos a descida até a base do Amawrai. Almoço. Caminhada até a base. Almoço. Caminhada até o porto, onde pernoitaremos no acampamento do Iwanameru.

5º dia: Após o café da manha, navegaremos até o Campo Carrao, onde faremos uma caminhada pela Savana até os destroços do DC-3, aeronave com mais de 60 anos no lugar. Embarcaremos novamente na curiara, saindo do rio Akanan e navegaremos até o rio Carrao. Almoço no acampamento arenal. Após o almoço, continuaremos a navegação pelo rio Churun em direção ao Salto Angel. Jantar e pernoite no acampamento em frente a ilha Raton.

6º dia: Café da manhã, e início da travessia no Rio Churun. Inicaremos o trekking de aproximadamente 1h até a base da cachoeira, entre uma densa floresta até o Mirante Laime, ponto mais próximo para fotografias da cachoeira.  Jantar e pernoite.

7º dia: Café da manhã. Observação e fotografias da cachoeira. Às 12h, iniciaremos a navegação até Canaima, comunidade indígena da etnia Camaracotos. Chegada no final da tarde, jantar e pernoite no alojamento.

8º dia: Café da manhã. Visita às cachoeiras de Canaima, Sapo e outras, com mais um pernoite em Canaima.

9º dia: Vôo para Santa Elena e embarque para Boa Vista.

INSTAGRAM RORAIMA


A foto selecionada da semana foi a da @enrique_calzadilla, publicada no Instagram@roraimaaoextremoe obtida por meio da hashtag #roraima. Uma foto fantástica do Salto Angel, parabéns pelo registro. Quer que sua foto seja a próxima a estar aqui na coluna Roraima ao Extremo? Faça uma com o tema belezas naturais, turismo, esporte ou aventura em nossa região e, ao publicá-la no Instagram, adicione a hashtag #roraima. Assim, nossa equipe selecionará a melhor foto da semana. Quem sabe não será a sua a próxima a estar aqui!

  EU CURTO MUITO ISSO 

No dia 02 de setembro, ocorrerá no Kartodromo Gilberto Sobrinho, a 5ª Etapa do Campeonato Roraimense de Kart e Motovelocidade, a partir das 14h. Com as categorias, novatos, graduados para o Kart e novatos, para a motovelocidade. Use sempre capacete e se beber não dirija!


Entre em contato com nossa equipe pelo e-mail roraimaextremo@gmail.com ou visite nossa Fan Page www.facebook.com/roraimaaoextremo, enviando-nos suas sugestões. Um grande abraço e até semana que vem, com muito mais turismo e aventura aqui no seu Roraima ao Extremo.

Gildo Júnior
Desde: 2000-01-01
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Roraima ao Extremo
+ Ler mais artigos de Roraima ao Extremo