Por Gildo Júnior
Em 04/08/2017

EDITORIAL

Prepare-se, arrume a mochila, pois continuaremos por nossa viagem a Santa Elena de Uairén, lembrando que fica a mais de 200 km de Boa Vista, e falaremos de um turismo diferente, o de aventura, caiaque, rapel, parapente e muito mais, que te levarão ao extremo da emoção. Conheça seu mundo, conheça Roraima ao Extremo.


FICA A DICA

Repelente creme contra inseto, pois caso tenha se ralado o repelente tipo spray causará ardor, protetor solar, calça longa e leve, que possa ser molhada e que não seja preta, porque atrai os mosquitos, boné ou chapéu, medicamentos pessoais e caso tenha alergia a algo, avisar ao guia de turismo ou alguém que estará acompanhando na viagem, qualquer tipo de sapato, há pessoas que preferem ir de sandália tipo japonesa e meia, barraca e/ou rede, levar uma sacola grande para colocar objetos que não podem ser molhados caso chova no percurso como câmera fotográfica ou filmadora e celular. Ah, vale lembrar que para fazer as visitas pela Gran Sabana é obrigatório a apresentação do RG (não pode ser CNH ou carteira funcional).

Procure pela agência CLUBE NATIVE, pelo fone 98120-9459 para aproveitar e conhecer esse super-roteiro pela Gran Sabana, com saída nesse sábado, dia 05/08, e retornando domingo dia 06. Conhecendo Véu da noiva, Oasis, Kama Meru, Kamoiran, Manacachi, Golondrinas, Paraíso e Kawi.

ROLÉ PELA GRAN SABANA

Indo a Santa Elena de Uairén, se for em veículo próprio não esqueça de revisá-lo para não acontecer transtornos durante a viagem.

Passando por Santa Elena de Uairén, sede do Município de Gran Sabana, poderá visitar algumas cachoeiras à beira da estrada, também visitar a cachoeira da Água Fria, que o nome não faz jus, deveria se chamar cachoeira da água gelada ou congelada, uma área com várias cachoeiras e que serve como mirante para observar o Monte Roraima e os outros tepuis, e com certeza fazer lindas fotos.

Podemos visitar também a cachoeira de Jaspe que fica a 54 Km de distância de Santa Elena, uma ótima cachoeira de massagem, basta sentar debaixo dela e sair relaxado para continuar a viagem, mas não esqueça que as pedras são escorregadias e o repelente que falamos no FICA A DIA, aqui vai funcionar direitinho, pois tem muitos puri-puri, que nós conhecemos como pium.

Passando daí para visitar outras cachoeiras como a de San Francisco de Yuruani, Salto Pacheco, Salto Kama e outras, é necessário pagar o seguro do carro, e somente o dono do carro poderá conduzir o veículo ou o condutor deverá portar uma autorização do motorista, reconhecida em cartório, aqui mesmo em Boa Vista.

O QUE FAZER

Na Gran Sabana, além de cachoeiras e passeios off-road, em jeeps 4x4, você também poderá sobrevoar a cidade ou a savana venezuelana com um parapente ou paramotor.

Saindo da parte do ar, vamos para a água. Uma das cachoeiras mais visitadas, a já falada de San Francisco de Yuruani, fica na comunidade indígena de San Francisco, alguns quilômetros depois da primeira alcabala, a de San Ignácio. Esta cachoeira tem 60 metros de largura e 9 metros de altura, o que possibilita ao visitante passar por baixo dela, será muito bom viver essa experiência, mas tenha cuidado, pois dependendo do período do ano, as águas estão muito fortes e qualquer descuido, poderá causar acidente.

Saindo da cachoeira, vamos pro bodyrafting, para aprender a como se deixar levar pelas águas, caso caia do bote na hora do rafting ou do caiaque, claro que com um colete salva-vidas, essa é uma sensação cheia de emoção. Terminando o curso básico de como se lançar nas corredeiras, agora partimos pro rafting ou caiaque e é hora de enfrentar as corredeiras do Yuruani, a adrenalina rola solta nas veias, e agora é remar, se esquivar das pedras e se lançar dentro do bote na hora em que o guia gritar, PRA BAJO!

É possível fazer rapel em algumas paredes de Santa Elena e em muitas cachoeiras. Também visitar a cachoeira Siete Saltos, que é linda e gigante e o rapel é muito mais perigoso, mas os guias rapeleiros são muito bem instruídos no quesito segurança.

Entre em contato com nossa equipe pelo e-mail roraimaextremo@gmail.com ou visite nossa Fan Page www.facebook.com/roraimaaoextremo, enviando-nos suas sugestões. Um grande abraço e até a semana que vem, com muito mais turismo e aventura aqui no seu Roraima ao Extremo.

Gildo Júnior
Desde: 2000-01-01
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!