Por Gildo Júnior
Em 07/07/2017

EDITORIAL

Curtir um final de semana, feriado, um fim de tarde ou um passeio noturno, seja no rio Branco, Cauamé, na área do Água Boa ou rumando para a serra Grande, sozinho ou acompanhado, de amigos ou de seu pet, somente remando ou aproveitando para fazer aquelas fotos, ou ainda yoga, esse é o SUP, ou Stund up Paddle e é o nosso roteiro dessa semana, que nos leva aproveitar, desestressar e fazer ótimos registros nessa modalidade de esporte de aventura. Conheça seu mundo, conheça Roraima ao Extremo.

FICA A DICA
Recomendações: Protetor solar, roupas leves e roupa de banho, calçado confortável (para a caminhada na serra Grande), chapéu ou boné, repelente, tome bastante água e não se esqueça de levar sua câmera ou celular e muita disposição para curtir cada momento.
Procure a Makunaima Expedições pelo fone 3624-6004ou 3623-6972 ou pelo site http://www.makunaima.com/, ou as empresas Boa Vista Adventure pelo fone 99127-2721 ou a Roraima SUP 98113.0894.


STAND UP PADDLE - SUP

Criado na década de 1940 no Havaí, o berço do surf, o Stand up Paddle era usado como transporte, para pesca e para lazer. Foram os surfistas que adaptaram os pranchões para ficar em pé remando e observando o horizonte. Os anos se passaram e o SUP ficou conhecido em todo o mundo.

Em Roraima, já há alguns adeptos da prática de remar em pé em cima de uma grande prancha. O Stand up Paddle é um esporte feito ao ar livre, que trabalha o corpo, a mente e o espírito. As pessoas ficam mais relaxadas da rotina estressante da cidade.

O remadão da Serra Grande é um passeio ecológico onde o participante pode desfrutar de uma linda jornada no Rio Branco rumo às belíssimas cachoeiras do local. Localizada a aproximadamente 35 km de Boa Vista, a Serra Grande oferece vegetação de floresta primária, diversidade de paisagens, fauna e flora encantadora, além das deliciosas cachoeiras e piscinas naturais. Esse passeio tem duração de oito horas e sua intensidade é considerada moderada. Para a realização desse passeio é necessário uma turma de no mínimo seis pessoas e deve ser solicitado com 48 horas de antecedência.

A Serra fica localizada à margem esquerda do rio Branco, parando no sítio São Francisco, podemos encontrar botos no percurso. Na base da Serra Grande, localizada no município do Cantá, são avistados macacos nas matas ciliares, e vários tipos de aves. Vale lembrar que é cobrada uma pequena taxa de R$ 10,00 por pessoa para acessar a área do sítio.

Além dessa remada, na Serra Grande existe também o remadão noturno, aproveitando a lua cheia, levando a uma remada espetacular na observação das estrelas e da vida noturna ao redor do rio por onde passa.

Outros roteiros também são muito visados, como a saída desde a ponte do rio Cauamé até o Iate Clube, quanto a remada no Água Boa de cima. Nossa equipe já pode experimentar essas remadas, e valem à pena conferir.

E como não poderia faltar a companhia dos melhores amigos, existe também o passeio do SUP com seu pet, que irá curtir demais cada momento, e rolar sempre as melhores fotos com seu amigão.

Outra modalidade muito apreciada e que a turma tem curtido à beça tem sido o Yoga SUP, contato com a natureza, luz do sol e ainda o desestresse, os benefícios que a yoga e o sup podem trazem para o corpo.

Então, aproveite os finais de semana, feriados, ou até mesmo os finais de tarde e chame sua turma para aproveitar momentos de diversão, curtir a natureza e ainda render altas fotos, vamos lá, e faça o Stund up Paddle!

INCLUI NO ROTEIRO


•    Guia especializado (Instrutor/Guia);
•    Translado de retorno em barco ou veículo de apoio a combinar;
•     Seguro Viagem,
•     Equipamento para o passeio de Sup (prancha, remo, colete salva vidas);
•     Visita a Cachoeira Manga Rosa;
•     Visita a Cachoeira Véu de Noiva;
•     Trilha Ecológica na Serra Grande
•    Lanche de trilha (café da manhã e almoço);
•     Registro Fotográfico #gopro;
•    Barco de apoio.

Não Inclui:
•    Outros serviços não mencionados


 INSTAGRAM RORAIMA

A foto selecionada da semana foi a de@rhodrigojc, publicada no Instagram e obtida por meio da hashtag #roraima. Uma linda foto do pôr do sol na Praça das Águas, parabéns pelo registro. Quer que sua foto seja a próxima a estar aqui na coluna Roraima ao Extremo? Faça uma com o tema belezas naturais, turismo, esporte ou aventura em nossa região e, ao publicá-la no Instagram, adicione a hashtag #roraima. Assim, nossa equipe selecionará a melhor foto da semana. Quem sabe não será a sua a próxima a estar aqui!

  EU CURTO MUITO ISSO 

No dia 09 de julho, a partir das 07h, ocorrerá o PEDAL CULTURAL BV 127 ANOS, com concentração em frente à Makunaima Expedições, com a proposta de que você possa conhecer a história e curiosidades de Boa Vista em um passeio ciclístico conduzido pelo guia de turismo Lula e pela historiadora poeta Eli Macuxi. O investimento para participar do evento é de apenas R$15,00, que inclui: café da manhã e o passeio ciclístico. Mais informações, ligue 98111-7669. A duração do evento é de duas horas. Não se esqueça de se reidratar.


Entre em contato com nossa equipe pelo e-mail roraimaextremo@gmail.com ou visite nossa Fan Page www.facebook.com/roraimaaoextremo, enviando-nos suas sugestões. Um grande abraço e até a semana que vem, com muito mais turismo e aventura aqui no seu Roraima ao Extremo.

Gildo Júnior
Desde: 2000-01-01
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Roraima ao Extremo
+ Ler mais artigos de Roraima ao Extremo