Por Gildo Júnior
Em 20/10/2017

EDITORIAL
Rock View Lodge está localizado entre as aldeias de índios de Annai e Rupertee na Savana Rupununi, onde a Cordilheira da Serra de Pacaraima se encontra com a floresta tropical da Guiana, e é aqui o nosso roteiro da semana. Conheça seu mundo, conheça Roraima ao Extremo.

FICA A DICA

Tênis, roupas leves (que possam molhar), protetor solar e/ou bronzeador, boné ou chapéu, repelente, barraca ou rede, roupas de banho para piscina e cachoeiras e muita disposição para curtir esse fabuloso local.

Procure por agências como a Roraima Adventure pelo site www.roraima-brasil.com.br ou pelo fone 99115-4171, telefone de plantão para obter outras informações sobre ótimos pacotes de turismo e aventura em Roraima.

ROCK VIEW LODGE – GUIANA INGLESA

A Floresta tropical de Iwokrama faz parte do conjunto de quatorze aldeias dos índios Macuxi, de onde são facilmente avistados do nosso lodge. Nossos passeios são feitos em veículos 4×4, e dispomos de cavalos, bicicletas e barcos para todas as atividades.

Os visitantes são acomodados em apartamentos confortáveis. As noites podem ser passadas com a família e amigos na casa-sede com sua coleção de belas-artes, biblioteca e boa música ou com membros da comunidade. Todos os prédios têm eletricidade e água corrente. Os pisos são graciosamente montados em pedras, e no pomar temos frutas e árvores floridas para realçar a beleza natural das colinas da savana.

A Floresta Tropical Internacional de Iwokrama faz parte de um projeto científico ambicioso em gerenciamento sustentável dos recursos de floresta tropical para o benefício dos índios Macuxi, das pessoas da Guiana e do Mundo. A Estação de Campo de pesquisa, a aldeia de Surama com seu recente Ecossistema implantado, abriga o Pavilhão Walkway e o Acampamento de Floresta tropical de Atta e as comunidades indígenas, que são facilmente acessíveis a partir de Rock View Lodge.

O Rock View Lodge se tornou um local favorito para observadores de pássaros que chegam da América do Norte e da Europa. Há uma variedade enorme de pássaros possíveis de ver e fotografar nas aldeias de Annai e Surama como também na floresta tropical de Iwokrama, bem como nas montanhas e rios. Os entusiastas desta atividade poderão ter o privilégio de registrar pássaros vistos somente nesta região.

Os valores dos pacotes para conhecer o Rock View Lodge podem variar dependendo do tamanho do grupo.

NA VIAGEM

A viagem de Boa Vista/Annai/Boa Vista: são 120 km de asfalto até a fronteira com a Guiana, e mais 10 km até a cidade de Lethem. A partir daí é dada entrada no visto no passaporte, e inicia-se a viagem de 120 km em estrada de chão batido até chegar no Rock View Lodge, em Annai. Duração da viagem: 4 horas aproximadamente.

As diárias no lodge incluem: apartamento com varanda e banheiro, refeições. Há frutas e sucos do pomar disponíveis no apartamento. Estão inclusos passeios nos jardins e na área do sítio, também um passeio na trilha chamada de “Caminho da Natureza da Mesa Sagrada”, com explicações sobre as árvores, pássaros e animais selvagens, como também das vilas e montanhas, aspectos arqueológicos, sobre a preparação de ferramentas de pedras e o preparo do “Curare” (veneno que se usava antigamente nas pontas das flechas). Os jardins dispõem também piscina com rochas do terreno local na sombra dos cajueiros.

A residência da fazenda tem uma boa coleção de arte, quadros, esculturas e mais de 5.000 livros em vários idiomas, além de discos de música clássica e moderna.

Inclui:
Transporte, hospedagem no Lodge, pensão completa durante a estada no Lodge e passeio de barco com motor de poupa no Rio Rupununi.

Não inclui:
Hospedagem em Boa Vista, refeições em Boa Vista, atividades extras no lodge e outras despesas não citadas.

ROTEIRO DE 4 DIAS

1º dia: Viagem para a fronteira com a Guiana, e em seguida para Annai. Chegando pela tarde. Pernoite.
2º dia: Atividades pelo Rio Rupununi.
3º dia: Atividades na Floresta Iwokrama.
4º dia: Pela manhã, retorno para Boa Vista.

ATIVIDADES EXTRAS – NÃO INCLUSAS

Podem ser contratadas diretamente no lodge:

1. Passeio a cavalo por período de até meio-dia com guia.

2. Passeio de barco com motor de poupa no Rio Rupununi: é possível ver capivaras, jacarés, lontras e as Vitórias-Régias, além de outros animais na floresta.

3. Passeio na Passarela na copa da mata a 30 metros de altura do chão com percurso de 150 metros em potes suspensos e cinco plataformas nas árvores.

4. Passeio na vila de Surama a 25 km de Rock View com atividades, como uma caminhada na Serra de Surama, com barco no Igarapé do Burro-Burro.

Nota: Para as atividades na vila há um tarifário local a ser consultado.

– Nesta vila existem passeios pela escola e oportunidades de aprender como se prepara farinha e beiju de mandioca, além do intercâmbio com a cultura local, bastante rica.

5. Passeio para conhecer o projeto da Reserva Florestal de Iwokrama com seu programa de estudar e aprender como utilizar os nossos recursos tradicionais e não tradicionais da selva em maneira sustentável.

Aproveite suas férias, ou próximo feriado para conhecer o Rock View Lodge, na Guiana Inglesa, um local fantástico e que está pronto para ser descoberto por você!

INSTAGRAM RORAIMA

A foto selecionada da semana foi a do @rog.alm, publicada no Instagram@roraimaaoextremo e obtida por meio da hashtag #roraima. Uma linda do pôr do sol no Tepequém, parabéns pelo registro. Quer que sua foto seja a próxima a estar aqui na coluna Roraima ao Extremo? Faça uma com o tema belezas naturais, turismo, esporte ou aventura em nossa região e, ao publicá-la no Instagram, adicione a hashtag #roraima. Assim, nossa equipe selecionará a melhor foto da semana. Quem sabe não será a sua a próxima a estar aqui!

EU CURTO MUITO ISSO

No dia 28 de outubro, a partir das 20h30, no Sacolejo, ocorrerá o SPEEDWAY NOTURNO PRIME, com as categorias: novatos, 220C e especial. Participação das bandas Remela de Gato, Forró do Patrão e Gleysinho Pegador. Use sempre capacete e se beber não dirija!

Entre em contato com nossa equipe pelo e-mail roraimaextremo@gmail.com ou visite nossa Fan Page www.facebook.com/roraimaaoextremo, enviando-nos suas sugestões. Um grande abraço e até a semana que vem, com muito mais turismo e aventura aqui no seu Roraima ao Extremo.

Gildo Júnior
Desde: 2000-01-01
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Roraima ao Extremo
+ Ler mais artigos de Roraima ao Extremo