Por Gildo Júnior
Em 27/10/2017

EDITORIAL

Paiuá, Sete Quedas e Urucá, cachoeiras lindas e que todos deveriam tirar um tempo para conhecer, ficam no município mais setentrional do Brasil, numa região cercada por igarapés, serras e muitas belezas naturais, nosso roteiro desta semana, nos leva a conhecer o Município do Uiramutã. Conheça seu mundo, conheça Roraima ao Extremo.

FICA A DICA

Recomendações: roupas leves, roupa de banho, protetor solar, óculos escuros, chapéu ou boné, calçado adequado para caminhada, cantil ou bolsa de hidratação, repelente e não se esqueça de levar sua câmera ou celular e muita disposição para curtir cada momento.

Procure a Makunaima Expedições pelo fone 3624-6004ou 98111-7669, ou ainda pelo site http://www.makunaima.com para obter mais informações sobre este e outros roteiros.

      CONHECENDO O UIRAMUTà     

Localizado à 310Km da capital Boa Vista, o Município de Uiramutã é o mais setentrional do Brasil, faz divisas com a Venezuela e Guiana. É o município com maior proporção da população indígena do País. A dificuldade de acesso ao Uiramutã traz uma percepção de distância maior, o que é compensada pelas mais fascinantes paisagens em Roraima que são percebidas durante todo o trajeto.

Com a demarcação da Terra Indígena Raposa Serra do Sol, a maior parte da área que integra o município ficou sob gestão das comunidades. O acesso é restrito. Para adentrar na região é necessária prévia autorização.

Os locais que ainda são de possíveis visitações são as cachoeiras de Paiuá, Urucá e Sete Quedas. A região é cercada por diversas serras, abundantes em igarapés e cachoeiras que chamam a atenção do visitante. A cidade oferece infraestrutura básica de comunicação e serviços de hospedagem e alimentação.

Esse roteiro tem duração de três dias e é considerado de intensidade moderada a forte.

 DIA-A-DIA 

Concentração na Rodoviária de Boa Vista às 6h com saída prevista às 7h. A chegada ao Uiramutã fica prevista para as 15h e de imediato é realizado check-in na Pousada Uiramutã. Às 16h saída para visitar a cachoeira Paiuá, ao final da tarde retorno para pousada e noite livre.

No segundo dia após o café da manhã, são feitas visitas com pequenas caminhadas (20min cada) para as cachoeiras Urucá e Sete Quedas. Dependendo da disposição do grupo é possível conhecer as cachoeiras Urucazinho e Paiuá 2. Durante o trajeto no 4x4 são realizadas paradas em pontos estratégicos para fotografias de paisagem.

No terceiro dia, após o café da manhã, o embarque acontecerá às 7h, com retorno para Boa Vista, com chegada prevista para as 15h. Esse roteiro está previsto para acontecer entre os dias 4 a 6 de fevereiro, isso mesmo, aproveite, entre em contato com nossos amigos da Makunaima Expedições e tenha um final de semana repleto de emoções.

 INCLUI NO ROTEIRO 
• Transporte em ônibus de linha;
• Guia de turismo;
• Alimentação (jantar 1º dia, café da manhã, almoço e jantar do 2º dia e café da manhã do 3º dia);
• Hospedagem em apartamentos duplos/triplos;
• Seguro-viagem;
• Transporte 4x4 para as cachoeiras.

Não Inclui:
• Bebidas
• Despesas não citadas

 BÓRA VIAJAR? 

Este domingo a Clube Native está promovendo uma subida à Serra Grande com direito a almoço, por apenas R$ 70,00. A saída será às 6h30 da manhã e o ponto de encontro será em frente à rodoviária. Será o conhecido fullday, subida e descida no mesmo dia. Para mais informações, entrar em contato pelo fone /whats 95 98120-9459 ou 98100-9710.


 EU CURTO MUITO ISSO 

No dia 28 de outubro, a partir das 20h30, no Sacolejo, ocorrerá o SPEEDWAY NOTURNO PRIME, com as categorias: Novatos, 220C e Especial. Participação das bandas Remela de Gato, Forró do Patrão e Gleysinho Pegador. Use sempre capacete e se beber não dirija!

Entre em contato com nossa equipe pelo e-mail roraimaextremo@gmail.com ou visite nossa Fan Page www.facebook.com/roraimaaoextremo, enviando-nos suas sugestões. Um grande abraço e até a semana que vem, com muito mais turismo e aventura aqui no seu Roraima ao Extremo.

Gildo Júnior
Desde: 2000-01-01
Manuel disse: Em 27/10/2017 às 14:29:49

"Cade as fotos?"

Últimas de
Roraima ao Extremo
+ Ler mais artigos de Roraima ao Extremo