Por Victor Matheus
Em 05/06/2018

ABRE A CONTA

Bom dia, rocker! A vida é feita de ciclos, de histórias, de início, meio e fim, e assim seguem nossos dias nessa jornada louca chamada Vida. Há oito anos eu tive um sonho de escrever sobre rock n’ roll, e com um projeto debaixo dos braços fui até a direção do jornal Folha de Boa Vista e apresentei a proposta de escrever uma coluna semanal sobre rock n’ roll. Oito anos depois estamos aqui, prestes a completar mais um ciclo de publicações da coluna no jornal, contando a história do rock do macuxi e do rock mundial através de nossas seções, e acredite, ainda há muito para ser compartilhado e divulgado. O sentimento que vem à tona é só um: agradecimento! A todos que nos apoiam, as bandas, aos leitores, e ao jornal Folha de Boa Vista, nosso muito obrigado pela confiança e prestígio com o nosso trabalho!
Sem mais delongas, confira as novidades da cena do rock roraimense. Seja bem-vindo à coluna Roraimarocknroll, porque a história do rock você lê primeiro aqui! Boa Leitura, e ótima terça-feira! Let’s go! - Victor Matheus.

PAPO RETO

*Créditos: Saulo Oliveira

A coluna Roraimarocknroll teve um Papo Reto com o guitarrista e vocalista Ramon Hiama. Confira como foi o papo:

Blog Roraimarocknroll:
Após um longo hiato dos palcos e algumas tentativas de retorno, a banda Sheep encerrou oficialmente as atividades. O sonho do rock acabou?

Ramon Hiama:
Não sei. Foi difícil para todos conciliar este hobby em específico com a vida pessoal. Nossa criatividade estagnou e, pelo menos na minha opinião, fazer rock em Roraima é nadar contra a maré. É um gênero pouco difundido aqui. Faltam eventos, faltam especiais, poucos produtores de conteúdo.... Na minha opinião, todas as semanas as mesmas caras tocando as mesmas covers é maçante.

Blog Roraimarocknroll:
A Sheep é considerada por muitos, inclusive pelo Blog Roraimarocknroll, uma das bandas mais importantes que já existiu no rock de Roraima. Pensa em retomar a carreira com um novo projeto e também tocar os sucessos da antiga banda?

Ramon Hiama:
A gente tem ensaiado para desenferrujar. Nem nome para o projeto temos. Eu não queria mais do mesmo, para ser sincero. Estou estudando uma parceria com o Fidel (ex-Nemesis), que assumiu o baixo neste atual projeto, para trabalharmos em composições dele. Ele tem um material muito bom e estamos vendo se ou inserimos isso neste projeto ou montamos algo paralelo. Quanto as músicas da Sheep, acredito que "sucessos" não seria uma denominação muito contemporânea... São poucos os que viveram aquela época com a gente que ainda estão na ativa e frequentando os eventos. Tenho minhas dúvidas quanto tocar estas músicas.

Blog Roraimarocknroll:
Sua história com o rock local nasceu no início dos anos 2.000... Qual momento da sua carreira considera o ápice e se pudesse voltar no passado, o que faria de diferente?

Ramon Hiama:
O ápice foi de 2005 a 2008. Se pudesse voltar no tempo, não teria me associado a determinadas pessoas, teria continuado o trabalho e procurado fomentar a cena de maneira independente. Faltou muita força de vontade dos integrantes da Sheep e eu tenho, certamente, minha culpa no cartório.

Blog Roraimarocknroll:
Pra fechar a conta, o bom do rock roraimense é?

Ramon Hiama:
O passado. Peguei pesadíssimo, sei.

ANTIGO SOFÁ

*Créditos: Antigo Sofá

A banda Antigo Sofá anunciou em suas redes sociais a conclusão das gravações do primeiro disco oficial. Depois do sucesso do seu primeiro EP e ganhando destaque no rock de Roraima, os sofaleiros prometem escrever mais um capítulo na discografia do rock macuxi em 2018. Aguardamos com expectativas mais esta bolacha roraimense! Saiba mais sobre a banda Antigo Sofá no www.facebook.com/antigosofa #antigosofá

LANÇAMENTO

*Créditos: Awaken

Após o sucesso do primeiro single ‘Never Alone’, a banda Awaken lança o single ‘False Heroes’, mais uma música que fará parte do primeiro EP da banda. O lançamento vem acompanhado de um vídeo ao vivo de um ensaio da banda no Galpão do Geras. Em breve a Awaken lançará o single em mp3 com a versão de estúdio. Saiba mais sobre a Awaken no www.facebook.com/awakenrr #lançamento #awaken

BAÚ DO ROCK

*Créditos: os rocks

Revirando o Baú do Rock Roraimense, resgatamos o registro do baterista Washington, da banda Hábito Noturno, no Tributo ao Black Sabbath que aconteceu no Espaço Rock do Sesc Centro em abril de 2005... Um registro com cheiro de naftalina! #baúdorock #washington #sesccentro

MOMENTO POLAROID

*Créditos: Artur Scaramuzza

Pelas lentes de Artur Scaramuzza a história do rock roraimense é contada... O registro é do vocalista Cássio Freitas, da banda Trupe de Marte, na Festa Roraimarocknroll Vol. 4 que aconteceu em julho de 2017 na Boate Ícone Club. Uma bela imagem digna de polaroid! #polaroid #trupedemarte #arturscaramuzza

ROCK LIST

O Blog Roraimarocknroll seleciona 5 discos indispensáveis da banda Queen, para tocar no #Rocklist da sua vitrola. Confira:
1. Sheer Heart Attack (1974)
2. A Night at the Opera (1975)
3. News of the World (1977)
4. The Game (1980)
5. Innuendo (1991)

 INSTAROCK

A semana do rock roraimense no Instagram.

#Boogarins
*Créditos: @thiagoroma47
Siga @boogarins

#Nathan Fronza
*Créditos: @samanthatattoo
Siga @vegguitar

#Two Vampires One Club
Siga @twovampiresoneclub

#CPM 22
Siga @cpm22

Siga o Instagram do Blog Roraimarocknroll @roraimarock

RORAIMAROCK INDICA
Confira os perfis e páginas que você deve acompanhar nas redes sociais

#Tudo Pelos Ares
www.facebook.com/tudopelosares

 FECHA A CONTA 
Para se manter informado sobre tudo que acontece no rock roraimense
siga nossas redes sociais:
Acesse o blog da coluna, no www.roraimarocknroll.blogspot.com.
Siga-nos no twitter @roraimarock.
Curta nossa página no facebook/blogroraimarocknroll.
Participe da coluna com sugestões através do e-mail roraimarock@gmail.com.

Victor Matheus
roraimarock@gmail.com
https://www.facebook.com/blogroraimarocknroll
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!