Por Victor Matheus
Em 12/06/2018

ABRE A CONTA

Bom dia, rocker! Hoje publicamos a 50ª edição do 7º ano da coluna Roraimarocknroll no Jornal Folha de Boa Vista. Nesta edição especial compartilhamos com nosso leitor as bandas que foram destaques ao longo de mais este ciclo do rock roraimense. Quero também registrar nosso agradecimento a toda equipe do Jornal Folha de Boa Vista pelo apoio imensurável que nos permitiu desde 2011 escrevermos a história do rock roraimense. Nosso agradecimento também aos leitores do Blog e às bandas da cena, sem elas não haveria razão da existência desta coluna. Apreciem sem moderação e a partir da próxima semana temos muitas novidades aqui e também na FolhaBV Play. Seja bem-vindo à coluna Roraimarocknroll, porque a história do rock você lê primeiro aqui! Boa leitura, e ótima terça-feira! Let’s go! – Victor Matheus.

ANTIGO SOFÁ

No sétimo ano da coluna, a banda Antigo Sofá marcou seu nome em definitivo na história do rock roraimense, com o lançamento de 3 videoclipes, com destaque para o clipe Passo no Espaço, que rendeu à banda o prêmio de Melhor Videoclipe no 3º Prêmio Melhores do Ano Roraimarocknroll.

AWAKEN

A banda Awaken foi um dos grupos protagonistas da cena metal no sétimo ano da coluna. Participando dos principais eventos de rock em Roraima, a banda ainda marcou seu nome no metal local lançando o single Never Alone, uma porrada heavy metal de altíssima qualidade.

BLACK REVOLT

O power duo Black Revolt surgiu na cena local em 2016, e no sétimo ano da coluna consolidou seu nome na cena rock autoral com o lançamento do single Guilty e participando de vários eventos e festivais locais.

CARNÍVORO

A banda de metal Carnívoro foi o grande nome do rock do Extremo Norte do Brasil e destaque do sétimo ano da coluna. O grupo venceu em 4 categorias do 3º Prêmio Melhores do Ano Roraimarocknroll (Banda do Ano, Banda Revelação, Banda Autoral e Single) e promete para este ano o lançamento do primeiro disco oficial.

 HAADJ

O sétimo ano da coluna acompanhou a ascensão da banda Haadj na cena, com o lançamento do hard rock Redenção. Infelizmente a banda encerrou as atividades em 2017. Após quase duas décadas de história, a banda escreveu seu nome na história do rock roraimense.

HUSSEIN HADDAD

O guitar hero Hussein Haddad é um dos músicos roraimense que exporta sua música para todo o mundo. No sétimo ano da coluna, Hussein lançou o single A deeper Look, escrevendo mais um capítulo no rock instrumental de Roraima.

JOÃO 4:20


A banda de reggae rock João 4:20 migrou de Roraima para Minas Gerais em 2018, mas antes da mudança, ainda lançou o videoclipe Leão de Judah, um trabalho audiovisual belíssimo no rock de Roraima e deixando sua marca na cena.

MODESTO À PARTE

Modesto à Parte faz parte da nova geração do rock roraimense. Com um som autoral influenciado pela psicodelia, no sétimo ano da coluna a banda lançou um EP Demo e um videoclipe oficial, a música Té, uma bela obra-prima audiovisual da psicodelia made in Roraima.

NÓS À DERIVA

A banda cover Nós à Deriva surgiu despretensiosa na cena rock local, e ao longo do ano de 2017 foi o grande destaque entre as bandas covers, sendo eleita pelo público do blog a Banda Cover do rock Roraimense de 2017.

RED ROOF

A banda Red Roof escreveu seu último capítulo no rock roraimense no sétimo ano da coluna lançando o single Em Menos, um stoner rock envenenado, marcando com chave de ouro o encerramento de suas atividades após meia década de história.

TRUPE DE MARTE

A Trupe de Marte segue em ascensão na cena rock de Roraima. No sétimo ano da coluna, a banda lançou vários singles e o seu primeiro disco oficial intitulado Ufania. Atualmente a banda está em estúdio gravando e produzindo seu segundo disco de inéditas e promete novos lançamentos para 2018.

VELUDO BRANCO

O power trio Veludo Branco já é um veterano da cena, sendo um dos poucos grupos surgidos na era de ouro do rock local e ainda na ativa. No sétimo ano da coluna, a banda lançou seu 5º disco oficial – 10 anos Ao Vivo Mantendo o Lastro, que rendeu o prêmio de Melhor Disco do Rock Roraimense de 2017.

GARDEN

Com duas décadas de história e um currículo respeitável, a banda Garden é hoje um dos maiores nomes de todos os tempos do rock local. A banda é uma máquina de riffs e grooves tanto nas músicas autorais como na execução dos covers que apresenta em seus shows cada vez mais intensos e de alto nível, à altura do legado que a banda já tem no rock do Extremo Norte do Brasil.

FECHA A CONTA 
Para se manter informado sobre tudo que acontece no rock roraimense siga nossas redes sociais:
Acesse o blog da coluna, no www.roraimarocknroll.blogspot.com.
Siga-nos no twitter @roraimarock.
Curta nossa página no facebook/blogroraimarocknroll.
Participe da coluna com sugestões através do e-mail roraimarock@gmail.com.

Victor Matheus
roraimarock@gmail.com
https://www.facebook.com/blogroraimarocknroll
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!