Por Victor Matheus
Em 01/05/2018

ABRE A CONTA

Bom dia, rocker! Hoje é feriado, Dia do Trabalhador, e quero aqui manifestar meu apoio e meus aplausos aos trabalhadores da cultura, em especial do rock n’ roll. Muitas bandas do rock de Roraima ainda são desvalorizadas por alguns organizadores de eventos e festivais. Infelizmente a cultura do “toque para divulgar seu trabalho” ainda prevalece em nossa cena. Enquanto houver oportunistas e parasitas do capital cultural alheio, nosso querido rock macuxi continuará seguindo na contramão do caminho natural para a evolução de um cenário, onde todos que fazem parte da cadeia produtiva da música são valorizados e remunerados pelo seu trabalho. Defendemos e continuaremos a defender que organizadores de festivais sigam valorizando as bandas, pagando cachês, sobretudo se forem eventos pagos, ou realizados com investimento público via editais e parcerias. Nossa crítica sempre terá esse foco, pois acreditamos que uma cena forte é uma cena onde todos que fazem parte são respeitados e reconhecidos no seu ofício. Não existe almoço grátis, e não existe show grátis, mesmo que a entrada seja franca para o público. Seja bem-vindo à coluna Roraimarocknroll, porque a história do rock você lê primeiro aqui! Boa leitura, bom feriado e ótima terça-feira! Let’s go! – Victor Matheus.

 QUEM FOI LEMMY KILMISTER?

*Créditos: rockcomentando.com.br

Ian Fraser Kilmister (Burslem, 24 de dezembro de 1945 — Los Angeles, 28 de dezembro de 2015), conhecido como Lemmy, foi um vocalista e baixista inglês, conhecido por ser o fundador da banda de rock inglesa Motörhead. Era adorado pelos seus fãs por sua postura roqueira, estilo de tocar e timbre de voz marcante. O apelido "Lemmy" seria pela época que Lemmy era roadie e sempre pedia £5 emprestado (em inglês: - lemmy a fiver (lend me a fiver)), embora o próprio músico tenha dito em sua autobiografia que já era chamado assim desde os 10 anos de idade. No dia 28 de dezembro de 2015, foi anunciado na página oficial do Facebook da banda que Lemmy havia falecido devido a problemas de saúde. Ele tinha completado 70 anos quatro dias antes. #lemmy #motorhead

 

LIVRO


*Créditos: Editora Agir

'Sexo, Drogas e Rolling Stones', é o nome do livro de José Emilio Rondeau e Nélio Rodrigues lançado junto com a obra cinematográfica Shine A Light, documentário de Martin Scorsese sobre A Maior banda de Rock do Mundo. O livro cobre os 45 anos de carreira ininterrupta da banda de Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ron Wood, desde seus primórdios, em 1962, até a estreia do filme, no Festival de Berlim.

TRUPE DE MARTE


*Créditos: Fernanda Sales

Após uma breve pausa na agenda de shows para a produção do novo álbum, a banda Trupe de Marte retornou aos palcos de Roraima apresentando o novo show com músicas inéditas, nova formação e muitas novidades. Ao que tudo indica, a melhor banda do rock roraimense em 2016 promete ser um dos grandes destaques deste ano no rock do Extremo Norte do Brasil. Só sucesso! #trupedemarte #valmikmota.

 

ROCK LIST

O Blog Roraimarocknroll seleciona cinco discos indispensáveis da banda Black Crowes para tocar no #Rocklist da sua vitrola. Confira:

1. Shake Your Money Maker (1990)
2. The Southern Harmony and Musical Companion (1992)
3. Amorica (1994)
4. Three Snakes & One Charm (1996)
5. Warpaint (2008)

 

INSTAROCK

A semana do rock roraimense no Instagram.

#Siddhartha Brasil
Siga @siddharthabrasil

#Boogarins
Siga @boogarins

#Selvagens à Procura de Lei
Siga @selvagensaprocuradelei

#Deck Disc
Siga @deckdisc

FECHA A CONTA
Para se manter informado sobre tudo que acontece no rock roraimense siga nossas redes sociais:
Acesse o blog da Coluna, no www.roraimarocknroll.blogspot.com.
Siga-nos no twitter @roraimarock.
Curta nossa Página no facebook/blogroraimarocknroll.
Participe da Coluna com sugestões através do e-mail roraimarock@gmail.com.

Victor Matheus
roraimarock@gmail.com
https://www.facebook.com/blogroraimarocknroll
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!