Por Gildo Júnior
Em 20/04/2018

EDITORIAL

Temos o Rio Branco como referência para muitas atividades, desde o nado até o caiaque, SUP, wakesurf, windsurf entre outras modalidades como a pesca, o uso do Jet Ski, andar de lancha ou até mesmo usar as suas praias para acampar ou pegar um sol. Nosso roteiro hoje nos leva ao conhecido River Tour, uma das muitas atividades de aventura que você pode praticar aqui em nosso Rio Branco. Conheça seu mundo, conheça Roraima ao Extremo. Gildo Junior.

FICA A DICA

Ao fazer esse passeio não se esqueça do protetor solar, óculos escuros, roupas leves e roupa de banho, chapéu ou boné e o repelente, que é primordial a visitas próximas a rios e igarapés.
Dê preferência a roupas claras, pois as roupas escuras têm maior possibilidade de atrair o conhecido pium.
Os pré-requisitos básicos para praticar este roteiro são: saber nadar e ter preparo físico adequado à atividade.
Procure para a prática deste roteiro a Roraima Adventure pelo fone 3624-9611 ou 3623-6972 ou pelo site www.roraima-brasil.com.br.

RIVER TOUR NO RIO BRANCO

  

Boa Vista é uma cidade cheia de privilégios naturais, e entre tantas coisas agradáveis, foi brindada com o charme de nascer às margens de um rio caudaloso, bonito e de águas limpas: o nosso tão querido RIO BRANCO.

É o maior afluente do RIO NEGRO, e este demarca a fronteira do Amazonas com Roraima no sul do estado, seguindo em direção à capital Manaus, onde se encontra com o RIO SOLIMÕES, e a partir daí é formado o RIO AMAZONAS.

Nas proximidades de Boa Vista, o RIO BRANCO tem 1.400 metros de uma margem à outra, o que possibilita um espetáculo ao entardecer. No verão, que vai de outubro a abril, o nível de suas águas baixam consideravelmente, e é nesta época que nosso majestoso rio nos presenteia com a sua joia preciosa: as suas belas praias de areias douradas.

Nos finais de semana, em seus vários pontos de praias espalhados ao longo do seu curso, o boa-vistense se deleita com o sol equatoriano, curtindo o céu sempre claro e azul, e as lindas morenas mostrando os seus encantos e sorrisos, os rapazes mostrando suas habilidades na pratica do jet-ski, surf à vela, um jogo de bola nas areias, e assim o entardecer se aproxima dando o merecido descanso para nosso amigo sol e abrindo espaço para a noite de lua estrelada.

Periodicamente acontecem luaus nos finais de semana, embalados pelas boas músicas regionais.

Fazer um river tour pelo nosso charmoso RIO BRANCO é muito mais do que apenas navegar, mas se desligar um pouco do mundo urbano, relaxar, curtir uma natureza bem perto da cidade.

Um aviso: diz o ditado que "quem bebe água do RIO BRANCO sempre acaba voltando". Lenda ou não, o fato é que todos que por aqui passam, ficam apaixonados pelo lugar. Pessoalmente sou uma "vítima" dessa frase, pois quase me afoguei nele nos primeiros dias que cheguei por aqui. E por conta disso, lá se vão 22 anos de amor com esta terra tão querida, conta nosso amigo Magno, Proprietário da Roraima Adventure.

DUAS OPÇÕES DE ROTEIRO

A Roraima Adventure dispõe de 2 roteiros de river tour, um de 2h30 sentido norte, e outro mais extenso, de 5h, sentido sul.

Opção 1 (2h30 de duração) – Saindo do porto na orla do Rio Branco, sentido rio acima, pode-se observar à beira-rio as casas das famílias tradicionais que se encontram na cidade desde o pioneirismo daqueles que vieram ali se instalar. Depois entrarão por um dos afluentes do Rio Branco e observarão pássaros, animais e uma vegetação ainda virgem bem próximo da cidade. Haverá tempo para um banho nas praias de água doce do rio.

Opção 2 (5h de duração) – Saindo do porto na orla do Rio Branco, sentido rio abaixo, o excursionista conhecerá a Ponte dos Macuxi, a Serra Grande, visitando a cachoeira Véu de Noiva, adentrando por uma trilha de 30 minutos para um delicioso e refrescante banho de cachoeira. Há a possibilidade de avistar animais, pássaros, plantas e flores de diversas espécies.

No retorno, para fechar com chave de ouro, o passeio termina com o pôr do sol no trajeto de volta a Boa Vista. Um momento para ficar marcado.

 

EU CURTO MUITO ISSO

No dia 27 de maio, a partir das 14h, ocorrerá o VELOTERRA CARACARAÍ, com as categorias: 200CC local, novatos, intermediário, especial e importada. Use sempre capacete e se beber não dirija!

 

 

Entre em contato com nossa equipe pelo e-mail roraimaextremo@gmail.com ou visite nossa Fan Page www.facebook.com/roraimaaoextremo, enviando-nos suas sugestões. Um grande abraço e até a semana que vem, com muito mais turismo e aventura aqui no seu Roraima ao Extremo.

Os créditos das fotos publicadas são da Roraima Adventures, que também oferta pacotes para o Monte Roraima.

Gildo Júnior
Desde: 2000-01-01
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Roraima ao Extremo
+ Ler mais artigos de Roraima ao Extremo