Por Victor Matheus
Em 24/04/2018

ABRE A CONTA

Bom dia rocker! Um dos maiores prazeres que tenho na vida é sair à noite para curtir shows de rock ao vivo. A experiência de abrir uma cerveja gelada, ao som de clássicos do rock ao vivo, rodeado de amigos, é quase um ato ecumênico para quem ama o rock n’ roll, e é assim que eu me sinto toda vez que vou prestigiar “um rock” nos fins de semana pela cidade de Boa Vista. Na última sexta-feira, minha tour rocker passou por dois bares da cidade, e assisti o show de três bandas, sendo duas com repertório cover passeando entre clássicos dos anos sessenta, setenta e oitenta, e uma autoral, com influências do indie rock, e posso dizer que em Boa Vista temos ótimos grupos que agradam até os ouvintes mais exigentes. Boa Vista é um verdadeiro celeiro de boas bandas ainda em expansão, que agrada os mais variados públicos do rock, desde o som mais pesado até o pop rock. Ah! E nosso rock já é exportado também para fora do estado. Neste último fim de semana ainda rolou o show de duas bandas locais, Awaken e Carnívoro, no Amazonas. Para quem ama o rock (no meu caso) dá um orgulho imenso compartilhar notícias assim e também prestigiar bandas legais da nossa cena ao vivo. Quem ama o rock, respira, devora e consome diariamente em qualquer ocasião. É bom demais ser testemunha da história do rock do extremo norte do Brasil sendo escrita. Por hoje é isso. Seja bem-vindo à coluna Roraimarocknroll, porque a história do rock você lê primeiro aqui! Boa Leitura, e ótima terça-feira! Let’s go! -Victor Matheus.

QUEM FOI DAVID BOWIE?

*Créditos: Divulgação/Bowie

David Bowie, nome artístico de David Robert Jones, (Brixton, Londres, 8 de janeiro de 1947 — Manhattan, Nova Iorque, 10 de janeiro de 2016) foi um cantor, compositor, ator e produtor musical inglês. Por vezes, referido como "Camaleão do Rock" pela capacidade de sempre renovar sua imagem, tem sido uma importante figura na música popular há cinco décadas e é considerado um dos músicos populares mais inovadores e ainda influentes de todos os tempos, sobretudo por seu trabalho nas décadas de 1970 e 1980, além de ser distinguido por um vocal característico e pela profundidade intelectual de sua obra. Na noite do dia 10 de janeiro de 2016, dois dias após o seu sexagésimo nono aniversário e o lançamento do álbum Blackstar, Bowie morreu em seu apartamento em Nova York, vítima de câncer de fígado.

 

LIVRO


*Créditos: Editora Ediouro

SLASH (Anthony Bozza)
Do início da carreira à turnê da atual banda Velvet Revolver, conheça o homem e o mito - todas as lendas sobre sexo, drogas e rock and roll são reveladas ao longo de sua viagem desde a infância até o fim de uma das maiores bandas de rock dos anos 80. Os cabelos encaracolados bagunçados. A cartola na cabeça. O cigarro dependurado no canto da boca. Estas são marcas registradas de um dos maiores e mais irreverentes guitarristas do mundo, uma celebridade da música conhecida por um nome - 'Slash' - é tudo o que inspira o mito, o homem e a lenda.

RIO SUNSET


*Créditos: Divulgação/Natiruts

Tudo pronto para o Rio Sunset, com show confirmado da banda Natiruts em Boa Vista. A banda lança seu mais novo álbum de trabalho no sábado, 28 de abril, no espaço Vavalândia. O som começa as 17h30 e a programação ainda contará com shows das bandas Casulo (AM), Garden e Ponto 3. Os ingressos estão sendo vendidos nas lojas Bunita, no Pátio Roraima Shopping e na loja M. Officer, no Roraima Garden Shopping. O 2º lote está sendo vendido aos valores de R$ 70 e R$ 130, em até 2x no cartão de crédito.

MOMENTO POLAROID

*Créditos: Akurima Pro

Pelas lentes da Akurima Pro, a história do rock roraimense é contada... O registro é do guitarrista amazonense Gustavo Kawati, no Tepequém Jazz e Blues Festival, realizado em fevereiro de 2018 no Bar Platô 2112, na Serra do Tepequém... Uma bela imagem digna de polaroid! #polaroid # #

 

 

ROCK LIST

O Blog Roraimarocknroll seleciona 5 discos indispensáveis da banda Creedence Clearwater Revival para tocar no #Rocklist da sua vitrola. Confira:

1. Creedence Clearwater Revival (1968)
2. Bayou Country (1969)
3. Green River (1969)
4. Willy and the Poor Boys (1969)
5. Cosmo's Factory (1970)

 

INSTAROCK

A semana do rock roraimense no Instagram.

#Gabriel Zander
Siga @ gabrielzander_

#Plebe Rude
Siga @ pleberude

#Ado
Siga @ adooficial

#Marcelo Gross
Siga @ marcelogross

 

FECHA A CONTA
Para se manter informado sobre tudo que acontece no rock roraimense siga nossas redes sociais:
Acesse o blog da Coluna, no www.roraimarocknroll.blogspot.com.
Siga-nos no twitter @roraimarock.
Curta nossa Página no facebook/blogroraimarocknroll.
Participe da Coluna com sugestões através do e-mail roraimarock@gmail.com.

Victor Matheus
roraimarock@gmail.com
https://www.facebook.com/blogroraimarocknroll
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Roraimarocknroll
+ Ler mais artigos de Roraimarocknroll