Por Shirley Rodrigues
Em 11/04/2018

Com Nada 
* Daí, depois da nota de ontem começaram a perguntar quantos túneis mesmo já foram encontrados na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e juro que não sei ao certo. Mas sabemos que somente este ano foram cinco, mais ou menos uma média de dois por mês. Outros nos perguntaram a respeito de quantos foragidos ainda não foram recapturados e um integrante do próprio Sistema Prisional (que pediu para não ser identificado) afirmou que são mais de 200 foragidos que escaparam da Pamc, mais do que o dobro do número oficial divulgado.


Com Tudo 
* Quem não quiser perder o show do fenômeno do humor Whindersson Nunes, intitulado “Eita Casei!”, deve se apressar porque restam pouquíssimos ingressos para a última sessão do espetáculo, que terá duas sessões (uma delas já esgotada). Será dia 14 deste mês, às 19h e às 21h no Teatro Municipal de Boa Vista. Para adquirir entradas online, acesse aqui e vendas de ingressos físicas na loja Lourinho Celular. Informações: 3623-5337.


Rodrigo Queiroz – ladeado pelos amigos Luciano Torres e Tony Souza – durante a recente comemoração de sua idade nova no Mestre Cervejeiro

 

Em Alta
* O pessoal do Pátio Roraima Shopping está em clima de comemoração por conta dos números do empreendimento que continua registrando crescimentos nos fluxos de clientes e vendas em 2018.
* No último mês, o aumento foi de 41% no número de pessoas que passaram pelo shopping em relação ao mesmo período do ano anterior. As vendas cresceram 37%, também se comparado ao mesmo período de 2017. Sucesso: essa é a palavra do momento para o shopping!

Partituras
* Apreciadores da música brasileira poderão desfrutar gratuitamente do Concerto Sesc Partituras, que será realizado na quinta-feira, 12, às 20h, no Teatro Jaber Xaud (Sesc Mecejana).
* O projeto exalta obras de compositores nacionais com grande destaque no ramo musical, que serão executadas pela Orquestra Tutti Corda. A iniciativa é desenvolvida simultaneamente em todo o Brasil e, em Roraima, o repertório da noite contará com obras de Edno Krieger, Chiquinha Gonzaga, Tom K e Leopoldo Miguez.

 

Juliana Pereira com a “Mulher Melão” que veio à Boa Vista para a inauguração da Boa’s Clube (Av. Nossa Senhora da Consolata, 2555), a mais nova discoteca da cidade. O clic é de Michelle Maia

Aves I
* Catarse é uma plataforma de financiamento coletivo para projetos criativos, que vão dos mais simples até os mais elaborados. Nesse contexto está sendo feita uma pesquisa para dar seguimento a proposta de captação de apoiadores para a execução do Guia de Aves de Roraima.
* A iniciativa tem o formato aberto de 21 X 62,5cm, com cinco dobras e seis partes e fechado de 10,5X21cm impresso em papel couchê 115g em cores com fotos 150 de aves selecionadas do Estado de Roraima.

Aves II
* O Guia de bolso de Aves de Roraima identifica aves mostrando um pouco da nossa avifauna com aves exclusivas do Estado. O projeto é do talentoso fotógrafo J. Pavani trata de temas que merecem ser apoiados.
* A iniciativa trata da identificação das aves de Roraima, educação ambiental, preservação do nosso bioma amazônico, interação de populações ribeirinhas, comunidades indígenas, fomento e desenvolvimento sustentável do turismo de observação de aves.

 

 

A jovem médica Karina Kendra Marques concluiu a residência médica em cirurgia geral e coloproctologia na USP e está de volta ao nosso Estado, onde integra a equipe da Clínica Saúde &Vida

#Rápidas

* Nesta quarta-feira, a deputada federal Shéridan Oliveira recebe quilométricas homenagens por conta de sua troca de data.
* Também trocando de data hoje Maria Luiza “Lu” Cruz, Geilson Torreias, Charlene Oliveira e Ricardo “Fashion” Mattos.
* Iracema e Amajari vão ganhar postos avançados do Instituto de Identificação, para expedição de Carteiras de Identidade.
* As unidades já estão funcionando em regime experimental e devem expedir em média, 300 carteiras por mês, cada um, facilitando assim o acesso ao documento pelos cidadãos desses municípios.
* Atualmente, o Instituto de Identificação de Roraima dispõe de dois postos de atendimento na Capital, sendo um na sede da Instituição e outro na Casa do Cidadão, no bairro Senador Hélio Campos e, ainda, nos Municípios de São Luiz do Anauá e Caracaraí.
* Nos quatros postos informatizados, Roraima emite em média seis mil carteiras de identidade por mês.

 

Deusilene e Adler Cruz, felizes ao comemorar hoje a idade nova dela

 

Tá Valendo

Seletivo
* A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Extensão publicou no início desta semana a abertura do Processo Seletivo para a concessão do Auxílio Vale-Alimentação, com vagas divididas em três grupos. São eles: Subsídio Total – Categoria 1, Subsídio Parcial – Categoria 2, Subsídio Parcial – Categoria 3.

Reinauguração
* Foi reinaugurada uma das lojas exclusivas do Pátio Roraima Shopping, localizada no segundo piso, próximo ao Cine Araújo. A franquia de sapatos femininos passou por uma breve reforma e abriu suas portas esta semana. Vale à pena conferir!

Nicolas Marques, ao lado do irmão Américo Marques, ainda recebendo homenagens por conta de sua recente troca de data

 

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social