Jessé Souza

opiniao 3806

Carne podre

Jessé Souza*

Chegou o momento de a Polícia Federal ser questionada – tudo o que os políticos corruptos investigados queriam, pois um furacão ameaça desabar sobre a cabeça da instituição considerada mais séria deste país na atualidade. Seu trabalho investigativo passou a ser colocado em dúvida a partir da Operação Carne Fraca, que mexeu não apenas no bolso dos maiores exportadores de carne do país, mas também dos mais ricos anunciantes da TV Globo e de outras grandes emissoras.

O momento também será crucial para o senso crítico da população, a qual foi duramente manipulada desde Collor, o caçador de marajás criado pela Globo, e mais recentemente com o golpe de impeachment, também apoiado pela poderosa emissora, que alcançou a finalidade de colocar no poder esse grupo que tenta enterrar a Operação Lava Jato e está fazendo de tudo para passar a conta da corrupção ao povo, por meio da Reforma da Previdência.

Com seus anunciantes atingidos em cheio pela Operação Carne Fraca, agora as principais TVs do país, em especial a Globo, tentam desacreditar ou pôr em dúvidas as investigações sobre os grandes nomes do setor alimentício. Afinal, o escândalo fez com que os maiores importadores, como a União Europeia e a China, anunciassem restrições à carne brasileira, o que deve provocar um rombo nas contas das grandes empresas investigadas, as mesmas que anunciam principalmente na Globo (inclusive seus principais medalhões são garotos-propagandas dessas marcas).

Desfazer esse nó com enredo internacional, envolvendo muita grana e credibilidade da exportação brasileira, não é fácil. O caminho mais curto será desacreditar as investigações da Polícia Federal, satisfazendo os grandes importadores internacionais, mas que também lança dúvidas sobre a Operação Lava Jato, pois será aberta uma brecha para os políticos alegarem que houve excessos nas investigações sobre os casos de corrupção.

Enquanto todos assistem a essa queda de braço da PF x mídia, das grandes marcas alimentícias x grandes importadores, do governo x mercado e da Globo x opinião pública, os políticos agem serelepes no Congresso para aprovar uma reforma eleitoral – essa sim, a verdadeira “carne pobre” que poderá ser servida na mesa do trabalhador brasileiro.

Os políticos correm por fora. Eles não estão preocupados com as importações brasileiras, com a situação do povo brasileiro e com as grandes questões do país. Tão somente querem livrar seus pescoços da guilhotina. Que ninguém duvide. Eles estão tramando, na surdina, maquiando a “carne podre”.

*[email protected]: www.roraimadefato.com