Confira os principais fatos da semana em imagens
Confira na nossa galeria as imagens que foram destaque da semana
Por Diane Sampaio
Em 30/09/2017 às 18:00
Itamaraty cobra informações sobre brasileiro preso na Venezuela
O Ministério das Relações Exteriores divulgou comunicado ontem (4) em que cobra do governo da Venezuela explicações sobre a situação do brasileiro Jonatan Diniz, preso há uma semana no estado de Vargas. Na nota, o Itamaraty informa que acionou o Ministério das Relações Exteriores e as autoridades policiais daquele país para identificar o paradeiro de Diniz e a situação jurídica dele. Foi solicitada também uma visita consular, medida prevista em convenções internacionais.
Acusado de homicídios em chácara escolhe cadeia onde ficará preso
O principal suspeito de ter matado três pessoas e enterrado os corpos em um poço numa chácara na região do Monte Cristo, zona Rural de Boa Vista, foi apresentado na manhã desta sexta-feira, 05, na sede da Delegacia-Geral de Homicídios (DGH). Domingos Macedo Brito Filho, o “Domingão”, de 56 anos, que já é condenado a 76 anos de prisão por ter matado uma família de quatro pessoas em um caso conhecido como a ‘Chacina do Pintolândia’, em 1996, ficará preso provisoriamente por 30 dias.
Principal suspeito é condenado pela ‘Chacina do Pintolândia’
No fim da tarde de ontem, a Polícia Civil convocou a imprensa para uma coletiva, a fim de dar informações a respeito das ossadas encontradas, às supostas vítimas e quem poderia ter sido o autor dos homicídios que fez a ocultação dos cadáveres. Os titulares do Núcleo de Investigação de Pessoas Desaparecidas (NIPD), Miriam Di Manso; da Delegacia-Geral de Homicídios (DGH), Cristiano Camapum; e a diretora do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DPJC), Verlândia Silva de Assis, deram detalhes das ações que resultaram na elucidação do caso.
Ossadas são encontradas em chácara no Monte Cristo
Após receber uma denúncia anônima, a Polícia Civil realizou, na manhã de ontem, dia 4, uma operação em busca de corpos numa propriedade que fica na região de Monte Cristo, zona rural de Boa Vista. Por volta das 8 horas, a Companhia de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros foi acionada e quando chegou ao local já havia policiais civis do Grupo de Resposta Tática (GRT) resguardando a área. O rabecão do IML também foi ao local para fazer a remoção do material coletado.
Condenado pela ‘Chacina do Pintolândia’ pode ter matado mais 3
Condenado pelo homicídio de quatro pessoas em 1996, episódio que ficou conhecido como ‘Chacina do Pintolândia’, Domingos Macedo Brito Filho, o “Domingão”, é apontado pela Polícia Civil como responsável pela morte de, pelo menos, mais três pessoas. As ossadas de três pessoas foram localizadas na manhã de ontem, 4, em um poço em uma chácara supostamente de propriedade de Domingão.
Prefeita Teresa Surita nomeia filha como secretária-adjunta
A prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (PMDB), nomeou a filha Ana Paula Surita Motta Macedo do Carmo como adjunta da Secretaria Municipal de Projetos Especiais. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Município do dia 22 de dezembro de 2017. O decreto tem efeito retroativo a 19 de dezembro.
Bandidos matam mulher com tiro na cabeça e são presos horas depois
Uma garimpeira de 46 anos, moradora do Município do Alto Alegre, na região Centro-Oeste do Estado, foi assassinada por quatro indivíduos no fim da noite de terça-feira, dia 2, com um tiro na cabeça. O crime aconteceu por volta de 23h30. A motivação do crime, segundo os autores revelaram à polícia, é o fato de a vítima pertencer a uma facção rival.
Corpo sem cabeça é encontrado
O pescador disse que passava pelo local quando avistou o corpo na superfície e, com uma corda, amarrou o cadáver em uma árvore, nas margens do rio. Em seguida, voltou para Boa Vista e procurou a polícia e os bombeiros para informar sobre o fato.
Vídeo mostra carro invadindo mercado; Mulher é atropelada e sai andando
Uma motorista perdeu o controle do seu veículo automático e bateu na vidraçaria de um mercado na avenida Santos Dumont. Uma câmera de segurança registrou a colisão do carro na tarde desta terça-feira (2). A motorista atropelou uma mulher, que ainda chegou a se levantar do local e caminhar, mas foi socorrida e encaminhada ao Pronto Socorro Francisco Elesbão.