Confira os principais fatos da semana em imagens
Confira na nossa galeria as imagens que foram destaque da semana
Por Diane Sampaio
Em 30/09/2017 às 18:00
Primos venezuelanos são atropelados enquanto pedalavam e morrem
Um grave acidente registrado no início da manhã de ontem, dia 16, matou dois homens de origem venezuelana. Um deles chegou a ser removido em estado grave ao Hospital Geral de Roraima (HGR), mas não resistiu aos ferimentos. O caso ocorreu na Avenida Venezuela, bairro Pricumã, zona Oeste de Boa Vista, no perímetro urbano da BR-174. As vítimas foram identificadas como Jesus Alberto Suarez Brito, 33 anos, e Jesus Natividad Suarez Hidalgo, também de 33 anos. Os dois eram primos.
Moradores reclamam da falta de água no bairro Laura Moreira
Sem abastecimento regular de água em suas torneiras há mais de três meses, moradores do bairro Laura Moreira, zona Oeste da Capital, procuraram a Folha para denunciar a situação. Conforme reclamaram os residentes, as famílias chegam a ficar mais de 24 horas sem água em suas residências, o que causa transtornos.
Militares do Exército prendem dupla com armas e bebidas dentro de veículo
Na noite de ontem, 15 de novembro, durante a patrulha motorizada realizada por militares do 7º Batalhão de Infantaria de Selva, foi abordado um veículo com dois elementos em situação suspeita, no município de Pacaraima, região Norte de Roraima.
Familiares de menina promovem rifa para custear despesas com tratamento
Familiares da pequena Julya Mariana iniciaram essa semana a venda de uma rifa beneficente para ajudar nas despesas com tratamento médico em Brasília. A garotinha de apenas 10 anos possui osteogênese imperfeita (OI), também conhecida como “ossos de vidro”, uma doença rara que afeta uma em cada 20 mil pessoas no país.
Pescadores denunciam poluição de igarapé que deságua no Rio Branco
Igarapés localizados no bairro Governador Aquilino Mota Duarte, na zona sul, estariam sendo alvos de poluição ambiental por parte de empresas do Distrito Industrial da Capital. A denúncia foi feita por duas entidades de classes pesqueiras na manhã de ontem, 14. O presidente da Federação das Colônias de Pescadores de Roraima (FCP-RR), Rafael Pinheiro, informou que a situação chegou ao conhecimento da entidade por meio de pescador filiado à Colônia de Pescadores Z-1 Boa Vista, que relatou anormalidade na cor da água de um igarapé conhecido como “Banho da Coca-Cola”.
Mulher é agredida pelo marido em casa
Mais uma vez, uma mulher foi vítima de violência doméstica. Uma dona de casa de 21 anos foi agredida com socos no rosto pelo próprio marido. A vítima teve vários cortes na perna direita e ferimentos na boca e nos olhos.
Substituição de títulos eleitorais em Boa Vista continua neste fim semana
A Justiça Eleitoral roraimense já começou a substituição dos títulos de eleitores que moram na zona oeste de Boa Vista. Em virtude do rezoneamento, 11 bairros, abrangendo 34 locais de votação e 194 seções, passaram da 5ª para a 1ª Zona Eleitoral (ZE), com a consequente alteração na numeração das zonas e seções. Até o dia 10 de dezembro de 2017, 59.883 eleitores da Capital devem receber o novo documento nos locais onde votam, sempre nos finais de semana.
RR registra aumento de 53,9% no volume de óbitos em dez anos, diz IBGE
O volume de óbitos registrados em Roraima nos últimos 10 anos teve um acréscimo de 53,9%, passando de 1.275 registros em 2006 para 1.963 em 2016. Os números são da Pesquisa de Registro Civil realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e divulgada nesta terça-feira, 14.
Receita Federal destrói 170 mil unidades de óculos pirateados
A Delegacia da Receita Federal de Roraima destruiu, na manhã desta segunda-feira, 13, na Usina de Asfalto de Boa Vista, cerca de 170 mil óculos contrabandeados da China e Guiana. A mercadoria foi apreendida pela Polícia Militar na fronteira com a Guiana, no Município de Bonfim, a leste do Estado.
Motorista invade preferencial e mata motociclista no Paraviana
Um grave acidente ocorrido por volta das 8 horas da manhã de ontem, 12, no cruzamento da Avenida Pitombeira com Rua Zacarias Mendes Ribeiro, no bairro Paraviana, tirou a vida da jovem venezuelana Valentina Estefânia Dominguez Urbina, de 27 anos.