Boa Vista Quarta-feira, 23 de abril de 2014
Links e Serviços
Colunas
Serviços
WebMail
 





Compartilhar


    29/08/2013 15h39

Engenheiros entram em greve a partir de terça-feira


   

OZIELI FERREIRA
Equipe FolhaWeb


O Sindicato dos Engenheiros do Estado (Singe-RR), em assembleia nesta manhã (29) no auditório da Universidade Estadual de Roraima, decidiu que a categoria vai entrar em greve por tempo indeterminado a partir da próxima terça-feira (3). Os profissionais cobram melhores condições de trabalho e salário, além da elaboração do Plano de Cargo, Carreira e Salário (PCCS).

Vão paralisar os serviços engenheiros Agrônomos, Civil e Florestal, médicos veterinários, arquitetos, técnicos agrícolas e industrial, da Secretaria Estadual de infraestrutura (Seinf), Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e da Agência de Defesa Agropecuária (Aderr).

“Na terça-feira vamos fazer mais mais uma assembleia e neste dia já vamos entrar em greve”, diz Wolney Costa, presidente do Sindicato dos Engenheiros do Roraima (Singe-RR).

Com a paralisação, alguns serviços serão prejudicados como assistência técnica, extensão rural, barreira fitossanitária, vacinação da febre aftosa e fiscalização das obras do governo que estão em andamento.

“O governo vem tratando nossas reivindicações com descaso e até agora não sinalizou para um diálogo”, comenta Costa
 

Atenção! Lembre-se que os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal


COMENTÁRIOS
Nome:   
5374-cesar augusto de almeida                          Data: 10:14:35 - 30/08/2013
comentários desinformados.. primeiro que as ruas de Boa Vista não compete aos engenheiros do estado. E outra, não estão pedindo um aumento puro e simples, estão solicitando apenas equiparação salarial com os colegas de profissão que tem a mesma formação e também são funcionários do estado. É justo alguem fazer o mesmo trabalho e ter a mesma responsabilidade que você e ganhar o dobro que você ganha? eu acho que não.


COMENTÁRIOS
Nome:   
4512-VANILDO OLIVEIRA DE SOUZA                          Data: 09:46:17 - 30/08/2013
servidores do quadro geral, todos nós queremos e temos direitos líquido e certo a ter reajuste isso é constitucional, veja a inflação no período muito superior a essas esmolas anula de 4,5%. outra coisa que saliento é que muitos querem melhorias mas poucos vão fazer sua parte nas mobilizações nas ruas prefere ficar em casa vendo novela do que ir à luta por seus direitos. eu to pronto para exigir meus direitos goste ou não o senhor governador Anchieta. esse estado tá bagunçado e temos que consertar ele logo. SINTRAIMA COM OU SEM VOCE VAMOS PRA GREVE. VAMOS A LUTA POVO, NINGUÉM SABE O QUE CALADOS QUEREM ENTÃO VAMOS SOLTAR NOSSA VOZ E BEM ALTO EM FRENTE O PALÁCIO POR TEMPO INDETERMINADO. O TJ A ALE, O MP PAGA O TRIPLO DO ESTADO PARA O MESMO CARGO E MESMA FUNÇÃO. ESSE GOVERNO NÃO QUER DESENVOLVER ESTE ESTADO NUNCA ONDE JÁ SE VIU PAGAR UM POLICIAL CIVIL MAIS QUE UM CONTADOR, ADMINISTRADOR, ECONOMISTA ETC. EU TO PRONTO PRA GREVE AGORA NESSE INSTANTE CADE O POVO.


COMENTÁRIOS
Nome:   
254-Jotacê                          Data: 00:14:38 - 30/08/2013
Apesar de atuar como profissional na área de engenharia e magistério, sou favorável que todas as categorias devam ser contempladas com o mesmo reajuste. Porquê ainda existem discriminações???


COMENTÁRIOS
Nome:   
13854-Gregorio A. Jr                          Data: 22:32:18 - 29/08/2013
Amigos leitores, é válido esclarecer que quando houve o aumento de 74% sobre o salário dos engenheiros e arquitetos do Estado, a mais de 10 anos não havia ocorrido nenhum tipo de aumento, estando os salários desses técnicos completamente defasados, ou seja, o salario era algo em torno de R$ 1.700,00 reais, agora sim podemos fazer uma conta básica e ver na realidade o que representa esse aumento de 74%, não chega a R$ 3.000,00 líguido, vale informar também que os engenheiros do MP e TJ, também do Estado, recebem quase o dobro desse valor para realizarem as mesmas funções dos demais engenheiros estaduais. O que está sendo reivindicado é nada mais nada menos que a equiparação salarial e principalmente condições de trabalho.


COMENTÁRIOS
Nome:   
4061-Oliveira                          Data: 21:12:31 - 29/08/2013
Todas as categorias da Lei 392(servidores civis efetivos do poder executivo), a qual os engenheiros fazem parte deveriam fazer greve. Em 2008 os servidores de nível fundamental e médio tiveram apenas 10% aumento, os tecnólogos agropecuários tiveram 42.5%, os servidores de nível superior (exceto cargos de Arquiteto, Engenheiro, Geógrafo e Geólogo) tiveram 35%. Os cargos de Arquiteto, Engenheiro, Geógrafo e Geólogo tiveram no final de 2007, 72% (lei 631/2007).


COMENTÁRIOS
Nome:   
827-waldemar                          Data: 20:58:42 - 29/08/2013
Mas uma vez este governador vai dar uma demostraçao de discriminaçao,derespeito,humilhaçao e arrogancia quando vai dar mas um reajuste a uma so categoria de servidores publicos por que essa categoria vai apoiar um Diretor presidente de uma autarquia que e pre candidato a depuatdo estadual isso e vergonhoso,espero que esse servidores que ganham menos d eum salario minimo tenha vergonha na cara e nao vote em ninguem que apoia esse goevrnador imanem um servior d enivel fundamental dessa categoria ganhar melhor que um professor com emtrato e o do nivel medio ganhar melhor que um professor com doutorado so aqui em RR espero que os sindicatos fiquem atento que esse projeto ja esta na ALE/RR para os baba ovo e puxa saco do governador aprovarem e que os servidores prejudicado se unam e se mobilizem atraves dos seus sindicatos como SINTER,SINTRAS,SINTRAIMA, e outros mais nao podemos mas permitir essas aperaçoes que esse governador esta fazendo nos tambem temos familia e somos seres humanos e precisamos d edignidade mas parece que para esse governador dignidade nao existe no seu dicionario,estamos a mas de 6 anos tentando a progressoe dos servidores regido pela lei 392 e so promessa nao cumprida isso e imoral e humilhante.


COMENTÁRIOS
Nome:   
6085-joseane Pereira Santa Brigida                          Data: 19:38:17 - 29/08/2013
2009 74%de aumento e ainda querem mais. E o restante 4,5% e todos calados. Estou achando a atitude do SINTER muito estranha é tempo de eleição.


COMENTÁRIOS
Nome:   
2078-GILZENI VELOSO                          Data: 19:26:05 - 29/08/2013
Essa paralisação dos profissionais da área tecnológica que não é só os engenheiros já estava devendo há muito tempo, pois o que se pede está na lei.Uma das reivindicações não é o aumento de salário e sim atualização salarial conforme o salário mínimo que há muito tempo esta defasada...


COMENTÁRIOS
Nome:   
12417-Karine Jussara Sá da Costa                          Data: 19:07:40 - 29/08/2013
Parabéns aos nobre colegas do SENGE e CREA-RR por este movimento justo em prol de melhorias de condições de trabalho!Dignidade é o que pedem os Engenheiros do Estado de Roraima.


COMENTÁRIOS
Nome:   
31-stefano                          Data: 17:03:25 - 29/08/2013
Bom, se for julgar a situação das ruas de Boa Vista, acho que os engenheiros ou fiscais estão em greve a muito tempo.

1 2
.: Publicidades :.













 
 
Copyrigth © 2008 - Folha de Boa Vista - Todos os Direitos Reservados