Boa Vista Quarta-feira, 23 de julho de 2014
Links e Serviços
Colunas
Serviços
WebMail
 





Compartilhar


    21/01/2014 19h14

Divulgado calendário de pagamento de benefícios em 2014


   

A Gerência Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Boa Vista continua seguindo o calendário de pagamento de benefícios de mais de 36 mil segurados que recebem algum tipo de benefício da Previdência Social, tais como o salário maternidade, aposentadoria, pensão por morte, benefícios assistenciais, auxílio doença, auxilio reclusão, entre outros benefícios. O novo calendário de pagamentos do INSS já está disponível para consulta na página da Previdência Social (www.previdencia.gov.br). O calendário organiza o pagamento de acordo com o valor do benefício e a sua numeração final.


De acordo com o gerente-executivo do INSS, Antonio Edilton Quinto do Rosário, neste mês, o INSS em Roraima volta a seguir o calendário de pagamento de benefícios, o qual é feito de acordo com o último número do benefício previdenciário.


Antonio Quinto afirma que não é necessário procurar uma Agência da Previdência Social, pois todos os beneficiários continuarão recebendo seus pagamentos em depósitos bancárias. “Em casos de dúvida basta ligar para a Central telefonia 135 ou acessar o site na Internet (www.inss.gov.br)”, disse.
 
PAGAMENTO – Para quem recebe até um salário mínimo (piso nacional), o Calendário inicia no primeiro dia útil a partir do dia 25 de cada mês, iniciando com os beneficiários que possuem a numeração final 1 (um). Quem possui a numeração de beneficio com final dois, recebe no segundo dia útil após o dia 25 e assim sucessivamente até o final zero que será pago no décimo dia útil.


Em Roraima, cerca de 31 mil pessoas recebem até um salário mínimo, sendo que o pagamento destes segurados inicia no dia 27 de janeiro), com numeração final “um”. Na terça-feira, dia 28, recebem os beneficiários com final “dois”, na quarta-feira (29) recebem os de final três, assim sucessivamente até o final “zero” que será pago no dia 7 fevereiro.
 
ACIMA DO MÍNIMO - Já os segurados que recebem benefícios no valor acima de um salário mínimo também seguirão o calendário de pagamento do INSS, mas nesse caso receberão no inicio de cada mês, seguindo o pagamento nos cinco primeiros dias úteis, iniciando no dia 3 de fevereiro (segunda-feira) até o dia 7 do mesmo mês.


Roraima possui hoje 36 mil pessoas seguradas que recebem algum tipo de auxílio, como salário-maternidade, aposentadorias, pensões, benefícios assistenciais, auxílio doença, auxílio acidente, entre outros benefícios. De acordo com o gerente-executivo do INSS com a liberação destes benefícios, a previsão é que sejam injetados na economia roraimense mais de R$ 27 milhões.
 
Extrato de pagamento – Os segurados que tiverem dúvidas sobre o calendário podem ligar para os operadores da Central Telefônica 135. A outra alternativa é acessar a internet (www.inss.gov.br) e clicar no link "Extrato de Pagamento de Benefício", que fica na seção “Agência Eletrônica: Segurado”. O segurado pode imprimir esse documento, que fica disponível a partir do início dos pagamentos do mês.

O INSS alerta: fique atento às informações fornecidas pelos funcionários dos bancos no momento da entrega do cartão. Este é um sistema seguro, moderno e que facilita o saque, mas requer atenção do usuário.

Não diga qual é o número de sua senha a terceiros; não permita que estranhos examinem seu cartão magnético sob qualquer pretexto, pois eles podem trocar seu cartão sem que você perceba; não anote sua senha em papéis ou rascunhos; ao escolher a senha, não utilize números previsíveis, como data de nascimento, número de telefone residencial, placa de automóvel. Em caso de dúvida na operação do caixa eletrônico, fale apenas com um funcionário do banco, devidamente identificado.

Assalto, furto, roubo ou perda do cartão magnético deve ser comunicado imediatamente à central de atendimento do banco, solicitando o seu cancelamento. Recomenda-se também o registro da ocorrência na delegacia mais próxima de onde o fato ocorreu. Os beneficiários que recebem por meio do cartão magnético devem lembrar sempre que não terão direito a cheques, mas também não pagarão tarifas. É aconselhável usar, sempre que possível, os terminais instalados em locais de grande movimentação.
 
Tabela de Pagamento de Benefício 2014
Os idosos com 65 anos de idade ou mais e as pessoas portadoras de deficiência, enquadradas na Lei Orgânica da Assistência Social (Loas), também devem seguir o novo calendário. Quando houver feriado estadual ou municipal, o pagamento do benefício será feito no dia útil seguinte.
Para saber o dia de pagamento, os beneficiários devem observar o último número do seu benefício (excluindo o dígito) ou, no caso de concessões novas, o final do Número de Identificação do Trabalhador (NIT).
 

Clique no link a seguir para baixar o calendário Tabela de Pagamento de Beneficios 2014

Fonte: Ascom/INSS

.: Publicidades :.

















 
 
Copyrigth © 2008 - Folha de Boa Vista - Todos os Direitos Reservados