Geral

1ª Copa Gressb de Futebol Infantil Sub 11 começa dia 4 de novembro

A 1ª Copa Gressb de Futebol Infantil da categoria Sub 11 será disputada por oito equipes e começa dia 4 de novembro com jogos disputados no campo do Gressb (Grêmio Recreativo de Subtenentes e Sargentos de Boa Vista), organizador do evento juntamente com a empresa X Sports Assessoria Esportiva. 

A rodada inicial, dia 4 de novembro, sábado, às 8h, começa com Extremo Norte/COB e Escolinha Roraima Soccer e na sequência, às 9h será a vez de Esporte Brasil Futebol Clube x Escolinha Cruzeiro (A).

No domingo, dia 5, às 8h, Escolinha Cruzeiro (B) x Primavera Futebol Clube e às 9h se enfrentam Sociedade Esportiva Barcelona x Extremo Norte/Gressb.

A competição vai até o dia 26 de novembro com as equipes divididas em dois grupos de quatro equipes. No Grupo A, estão Extremo Norte/COB, Escolinha de Futebol Roraima Soccer, Esporte Brasil Futebol Clube e Escolinha Futebol do Cruzeiro (A). O Grupo B é formado por Escolinha Futebol do Cruzeiro (B), Primavera Futebol Clube, Sociedade Esportiva Barcelona e Extremo Norte/Gressb.

As equipes jogarão entre si dentro do seu respectivo grupo e se classificam as duas melhores de cada grupo para as semifinais que serão disputadas em cruzamento olímpico da 1ª colocada do Grupo A x 2ª colocada do Grupo B e a 1ª colocada do Grupo B x 2ª colocada do Grupo A.

Nos jogos das semifinais e da final, se houver empate no tempo normal de jogo, a decisão será através de cobrança de tiros livres diretos da marca do pênalti, numa série inicial de três cobranças alternadas. Permanecendo o empate ao final desta série, haverá cobranças individuais até que haja um vencedor.

Segundo informou Marco Andrade do Nascimento, o Marquinhos Cai-cai, coordenador da competição, as equipes campeãs, vice-campeãs e 3º colocada serão conferidos troféus e medalhas para os atletas, além de medalha para o artilheiro, melhor goleiro, craque da Copa.