Geral

1ª Etapa do Campeonato Estadual de Judô foi disputada por 90 atletas

A Federação de Judô do Estado de Roraima (Fejurr) promoveu no último sábado a 1ª Etapa do Campeonato Estadual de Judô, competição que foi realizada no Ginásio da Escola Estadual Lobo D’Almada e contou com a participação de 90 atletas. O certame teve a chancela da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), entidade máxima do judô brasileiro. A competição contou pontos para o Ranking Estadual e as categorias Sub-18, Sub-21 e Sênior, também contaram pontos para o Ranking Nacional.

Nesta 1ª Etapa participaram quatro clubes filiados a Fejurr, com um total de 90 atletas, nos naipes masculino e feminino, e as disputas aconteceram desde a categoria Fraldinha (até 3 anos de idade) até a Sênior (mais de 15 anos de idade).

Destaques para Kerlon Noronha que conquistou o tricampeonato, o professor Marcos Vieira, campeão na sua categoria -90 kg e no Absoluto. No feminino a professora Bruna Brandão foi campeã na categoria Sênior -63kg.

“A festa ficou por conta dos atletas da categoria Fraldinhas, Pré-mirim e Mirim, que deram um show à parte, levando a torcida, formada na sua maioria pelos pais, ao delírio”, disse o professor Paulo Ferreira. “A Fejurr conferiu mais um trabalho de excelência com esse evento e agradecemos aos árbitros e mesários que contribuíram com seus trabalhos para a grandeza dessa competição”, disse.