Polícia

Acidente de ônibus deixa ao menos 11 mortos e 14 feridos

Ônibus venezuelano fazia rota entre os municípios de Ciudad Bolívar e Santa Elena de Uairén. Brasileira pode estar entre as vítimas fatais

Um acidente com um ônibus da empresa Expresos Los Llanos deixou ao menos 11 mortos e 14 feridos, em uma estrada no Estado de Bolívar, na Venezuela. Informações extraoficiais apontam que, entre as vítimas fatais, está uma brasileira.

O desastre ocorreu na noite de ontem, 29, quando o ônibus, que fazia a rota Ciudad Bolívar/Santa Elena de Uairen capotou várias vezes na pista na altura do município de Guasipati.

O resgate das vítimas só foi iniciado por volta das 05h da manhã desta sexta-feira, 30, por equipes de bombeiros e policiais da Venezuela. Os corpos das 11 vítimas fatais foram levados para o necrotério local e os feridos encaminhados ao Centro de Diagnóstico Integral (CDI) Guasipati e posteriormente transferidos para centros médicos no município de Ciudad Guayana.

O motorista do ônibus também ficou ferido, mas a polícia venezuelana ainda não confirmou as causas do acidente e informou que ele possuia carteira de habilitação.