Polícia

Acusado de cometer crimes em série é preso em vicinal de Rorainópolis

Execução durante emboscada, na madrugada de segunda-feira, levou a polícia a localizar acusado de cometer pelos menos cinco homicídios

Agentes do núcleo de investigações da Polícia Civil cumpriram, na segunda-feira, 16, um mandado de prisão contra o indivíduo Vinícios Dalazoana, de 20 anos, suspeito de ter cometido pelo menos cinco homicídios na cidade de Rorainópolis, região Sul do Estado. Ele foi apontado como suspeito de ter matado, na madrugada de segunda-feira, 16, Denilson da Silva, conhecido como “Parazinho”, executado a tiros na entrada da Vicinal 13, durante emboscada.

Conforme os agentes, investigações feitas após o fato ocorrido os levaram até um sítio localizado na vicinal onde o crime aconteceu. Os investigadores informaram que, ao se aproximarem do sítio, depararam-se com Vinícios, juntamente com um comparsa. Ao verem a viatura da polícia, eles fugiram do local correndo pela mata. “Perseguimos os suspeitos, que correram em uma trilha que dá acesso à mata e conseguimos alcançar apenas o Vinícios, que correu pela trilha. O outro indivíduo fugiu entrando pela mata fechada”, relatou um investigador.

Os agentes informaram que, ao verificar que os infratores estavam armados com revólveres, solicitaram o apoio da Polícia Militar e da Força Tática, para tentar localizar o outro, mas não obtiveram sucesso. A polícia informou que, na casa do sítio onde estava a dupla, foram encontrados 630 gramas de pasta base de cocaína, uma balança de precisão, três revólveres calibre 38 e 11 cápsulas de munição intactas.

Dalazoana teve um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça, sob acusação da morte de Miguel de Carvalho Júnior, conhecido como “Piolho”, no dia 13 de julho do ano passado, na Vila Nova Colina, a cerca de 40 quilômetros de Rorainópolis. Desde então, Vinícios estava sendo procurado pela polícia.

Os investigadores informaram que, além do assassinato de “Piolho” e de “Parazinho”, Vinícios é suspeito de cometer outro homicídio em Nova Colina e um duplo homicídio em um posto de combustível na sede de Rorainópolis, às margens da BR-174, no dia 10.

Segundo a polícia, Vinícios deve ser enquadrado pelos crimes e será encaminhado à Cadeia Pública de São Luiz do Anauá, também na região Sul do Estado, para cumprir o mandado que foi expedido contra ele, onde permanecerá à disposição da Justiça. (J.R)